Batman finalmente revela por que ele não pode matar o Coringa

Batman e Coringa lutam há várias décadas e alguns se perguntam por que o Cavaleiro das Trevas não mata o vilão.

Batman finalmente revela por que ele não pode matar o Coringa

Batman e Coringa lutam há várias décadas e alguns se perguntam por que o Cavaleiro das Trevas não mata o vilão.

Batman finalmente revela por que ele não pode matar o Coringa
UM BOM ARGUMENTO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Entre todas as inimizades nos quadrinhos, a rivalidade entre Batman e Coringa é inquestionavelmente a mais famosa. Por mais de oitenta anos, eles têm travado uma batalha implacável, o que leva muitos a questionarem por que Batman nunca elimina o Coringa de uma vez por todas.




PUBLICIDADE



Finalmente, Bruce revela a verdadeira razão por trás disso em Batman #136 (de Chip Zdarsky, Jorge Corona, Belen Ortega, Tomeu Morey, Ivan Plascencia e Clayton Cowles), quando sua personalidade Zur-En-Arrh explica por que Batman não matará o Coringa para o andróide Failsafe.

Zur-En-Arrh está criando um plano de contingência chamado Failsafe para eliminar o Batman caso Bruce Wayne se torne excessivamente implacável e mate um criminoso. No entanto, se Bruce fosse capaz de resistir a matar criminosos, como o Coringa, por exemplo, não haveria necessidade desse tipo de medida de último recurso.


Zur-En-Arrh explica que, se o Batman ultrapassar um limite, isso liberará o lado sombrio dentro dele e ele não será capaz de parar. O propósito original de Zur-En-Arrh era intervir quando o Batman enfrentasse um ataque psíquico. No entanto, Zur é mais imprevisível e violento que o próprio Cavaleiro das Trevas.

Conforme destacado pelo Screen Rant, Zur-En-Arrh ainda é uma parte de Bruce e, recentemente, tem assumido o controle. Por causa disso, essa personalidade alternativa de Bruce está cada vez mais monitorando as ações do Batman e até mesmo assumindo a responsabilidade de impedir que ele ultrapasse certos limites.


Isso reforça a convicção de Bruce de que, ao eliminar o Coringa, ele abriria um precedente para eliminar outros vilões sucessivamente, criando um ciclo sem fim de violência. Em resumo, cruzar essa linha representaria uma decisão irrevogável para Bruce. Apesar da notoriedade do Coringa, Gotham enfrenta problemas além dele.

A cidade abriga diversos vilões igualmente monstruosos, como Victor Zsasz e Professor Pyg. Portanto, não haveria uma justificativa lógica para que o Batman matasse o Coringa e, em seguida, fizesse exceções para outros inimigos, como Espantalho, Charada ou até mesmo o Duas-Caras.


Batman é conhecido por inspirar medo nos criminosos, mas ele teme que ao começar a determinar quem merece viver ou morrer, ele próprio se transforme em um monstro. Alguns fãs da DC podem discordar dessa visão, acreditando que o Batman poderia fazer uma exceção única para o Coringa.

Em sua essência, o Homem-Morcego se vê como alguém que nunca pararia de matar, transformando o Coringa não na única pessoa que merece morrer por suas mãos, mas o início de uma queda muito profunda. Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Escreva nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL