PUBLICIDADE
Legado da DC
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
View All Result
Legado da DC
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
Sem Resultados
View All Result
Legado da DC
Sem Resultados
View All Result
Home Artigos

Como Aquaman pode ajudar Morbius a se tornar mais do que um meme?

A atuação de Jason Momoa em Aquaman prova que os super-heróis podem se reinventar. Morbius pode sobreviver ao seu status de meme também?

Cassiano Meneses Por Cassiano Meneses
10 de junho de 2022
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no WhatsApp
PUBLICIDADE

No fim de semana passado, Morbius voltou aos cinemas, dando ao público uma última chance de ver o filme. Apesar de ser um fracasso crítico e comercial, Morbius alcançou status viral por meio de memes popularizados no Reddit, Twitter e Google Search Results. Não está claro se o relançamento de Morbius inspirará uma sequência. Artisticamente falando, o filme reflete muitos dos aspectos mais difamados dos filmes de super-heróis do início a meados dos anos 2000. Quando um meme como “It’s Morbin’ Time!” poderia melhorar drasticamente a qualidade do filme, então fica claro que Morbius é a piada.

    LEIA MAIS!

  • Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nada do universo dcnauta!
  • Coringa 2: Saiba quem deve viver a Arlequina no filme
  • Batman, Arlequina ou dois Coringas? Título de Coringa 2 revelou parte da trama

Muito antes do retrato de Arthur Curry de Jason Momoa em Aquaman, o rei submarino, como Morbius, enfrentou o ridículo dos fãs de quadrinhos. Ao contrário dos gigantes da DC Comics como Mulher Maravilha e Batman, Aquaman era um super-herói amplamente descartado que falava com peixes. Com esse legado de desgraça em mente, o escritor de quadrinhos Geoff Johns decidiu tornar Aquaman mais interessante e digno de conversa.

Em vez de ignorar as piadas, o Aquaman de Johns abraçou o legado desgraçado de Arthur Curry e o transformou em um super-herói digno de respeito. Além disso, a era de Johns com o personagem abriu o caminho para Arthur estrelar o filme de 2018 Aquaman. Enquanto muitos fãs de Morbius estão prontos para simplesmente morbar, a Sony e a Marvel devem aprender com a era icônica de Johns para ajudar a reabilitar Morbius.

PUBLICIDADE

O Aquaman de Geoff Johns pode ensinar Morbius a aceitar, mas subverter seu status de meme. Muito parecido com o Vampiro Vivo, Arthur Curry enfrentou o ridículo de fãs que o tratam como um super-herói da lista C.

Em Aquaman Vol.1: The Trench (de Geoff Johns, Ivan Reis e Joe Prado), Arthur Curry descobre que é um saco de pancadas de mau humor. Faminto e sozinho, Arthur entra em um restaurante local para pedir peixe e batatas fritas. Infelizmente, ele é o Aquaman, então pedir peixe com batatas fritas atrairá atenção indevida.

De repente, um patrono sarcástico se inclina sobre seu assento e traz à tona o fato de que Aquaman deveria estar falando com peixes, não os comendo. Quando o Rei Atlante lhe garante que não fala com peixes, o patrono faz um comentário grosseiro. Em vez de soltar seu tridente em vingança, Arthur termina sua comida e sai em paz.

Antes de elevar Arthur à sua posição de prestígio como O Rei da Atlântida, Johns teve que reconhecer a reputação de meme de Aquaman e garantir aos fãs que eles estão nas piadas. Da mesma forma, a Sony Pictures e a Marvel Studios devem aceitar que Morbius é um super-herói relativamente obscuro aos olhos dos fãs e colegas heróis.

PUBLICIDADE

A realidade decepcionante é que Morbius é a piada, e relançar o filme em meros 1000 cinemas não mudará esse fato. No entanto, as recentes histórias herói da DC fornecem um bom caminho para o Dr. Michael Morbius. Uma vez que os criadores aprendem a aceitar Morbius como a piada de todas as piadas, como as histórias de Aquaman, eles podem abraçar a brincadeira e trabalhá-la em suas histórias.

Naturalmente, o Homem-Aranha é o principal culpado por uma história crossover com o Vampiro Vivo, já que os comentários jocosos e a personalidade sarcástica do Teioso são muito diferentes do temperamental Morbius.

Em vez de ignorar o status de super-herói menor de Arthur, o Aquaman de Johns o aceitou e o utilizou isso para humanizar o Aquaman. Em última análise, o público simpatizou com a situação de Arthur, pois torcia para que Arthur superasse a história instável do personagem. Através de histórias icônicas como “Throne to Atlantis” e “Death of a King”, Johns desenraizou o legado cômico de Aquaman para reimaginar Arthur como um rei em conflito preso entre dois mundos.

Ao derrotar o Arraia Negra e seu irmão Orm, Arthur ganha o respeito e a admiração de seus companheiros atlantes, da Liga da Justiça e, para sua surpresa, dos habitantes locais. No final da passagem de Johns, Aquaman é um herói completamente diferente. Aquaman agora é um personagem complexo e interessante para muitos fãs. A reabilitação do personagem é possível e fornece um caminho para aceitar – ainda que subverter – o status de meme de um personagem e encontrar sucesso.

PUBLICIDADE

[créditos: CBR]

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE
Cassiano Meneses

Cassiano Meneses

Sou só eu ou o mundo está ficando mais louco? Alter ego: Neses

LEIA TAMBÉM:

The Rock dá dica sobre participação de Superman em Adão Negro

The Rock dá dica sobre participação de Superman em Adão Negro

1 de julho de 2022
Após morte de Liga da Justiça, Sociedade da Justiça retorna à DC Comics

Após morte de Liga da Justiça, Sociedade da Justiça retorna à DC Comics

1 de julho de 2022
Adão Negro

Adão Negro: Novos colecionáveis do filme revelam a 1ª imagem do demônio Sabbac

1 de julho de 2022
The Boys

The Boys: Novo episódio revela que Soldier Boy é [SPOILER] de Capitão Pátria

1 de julho de 2022
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

SITE PARCEIRO UOL - © 2020-2022 Legado da DC, por Legado Enterprises.

Sem Resultados
View All Result
  • Home
  • Notícias
  • Artigos
  • Fale Conosco

SITE PARCEIRO UOL - © 2020-2022 Legado da DC, por Legado Enterprises.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vá para versão mobile