Como o final de The Batman difere de outros filmes do Homem-Morcego?
O ator Robert Pattinson detalhou recentemente como o final do seu novo filme muda o roteiro de um final clássico do Batman. The Batman é a mais nova interpretação...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 20/4/2022 - 15h58
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O ator Robert Pattinson detalhou recentemente como o final do seu novo filme muda o roteiro de um final clássico do Batman. The Batman é a mais nova interpretação do personagem icônico da DC Comics, com a versão de Pattinson sendo a primeira representação do herói a existir fora do DCEU nos cinemas.
LEIA MAIS!
-
The Batman: Cena de abertura revelou o maior erro do Charada; confira
-
O Charada de Paul Dano fez o que o Coringa de Ledger não conseguiu
O filme segue Bruce Wayne em seu segundo ano de combate ao crime enquanto ele persegue um misterioso novo serial killer conhecido como Charada. The Batman certamente chamou a atenção dos fãs e, desde seu lançamento, o filme foi aclamado pelo público e pela crítica, com alguns até afirmando que pode ser o melhor filme do Batman até hoje.
Cada nova interpretação do personagem tentou fazer algo novo com o universo do herói. O mundo de Tim Burton estava impregnado com seu tom gótico característico, enquanto o diretor Joel Schumacher trouxe consigo fortes cores neon.
A trilogia de Christopher Nolan tentou trazer um maior senso de realismo ao mundo de Gotham e, por algum tempo, O Cavaleiro das Trevas foi considerado o padrão-ouro para os filmes do Batman. Sendo o mais novo em uma longa linha de interpretações do Batman, o diretor Matt Reeves certamente se esforçou para diferenciar sua versão dos antecessores, e especialmente do DCEU.
Como muitos fãs sabem, a maioria das histórias do vigilante gira em torno de como Batman parece estar lutando uma batalha perdida contra o crime em Gotham City. Pattinson apontou como a maioria das histórias do Batman termina com o personagem “acreditando que ele deu esperança à cidade”, o que não é necessariamente o caso de The Batman.
O longa começa com o Cavaleiro das Trevas acreditando que não há esperança para Gotham, no entanto, Robert Pattinson apontou que até o final do filme, a cidade consegue inspirar esperança no herói, e não o contrário. Veja sua citação completa abaixo:
“No início da história, ele não acha que a cidade é capaz de se curar, e está apenas em uma espiral decadente e ele está apenas travando uma batalha sem esperança, que terminará em derrota. Eu sempre gostei da ideia em o fim dele se permitir um pouco de esperança. É provavelmente a coisa mais dolorosa que ele tem que fazer.
É muito mais doloroso do que qualquer coisa que ele teve que experimentar, porque se você se fechou para sentir qualquer coisa, e tudo o que você quer fazer é sair e lutar, se ele se permitir pensar que existe uma possibilidade de mudança positiva, então você pode se machucar novamente. Então você pode sentir a decepção e o fracasso disso também, o que eu acho que ele está tentando esconder de também.
Uma das primeiras ideias que tive sobre isso foi… acho que muitos finais das histórias do Batman terminam com o Batman acreditando que ele deu esperança à cidade, e ele acha que o símbolo do Batman e o que ele fez ao longo da história, esperamos inspirar a cidade a ter uma perspectiva mais esperançosa e criar um futuro mais brilhante. Nisso, sempre imaginei que ele está tão comprometido com a escuridão e o niilismo que na verdade é a cidade que se abre para um pouco de esperança.”
Robert Pattinson está certo, é claro. Muitos fãs se perguntavam antes do lançamento de The Batman como ele conseguiria se diferenciar de nomes como O Cavaleiro das Trevas, e esse talvez seja um dos exemplos mais importantes.
Enquanto O Cavaleiro das Trevas termina com Batman sacrificando sua imagem como um herói para o bem maior de uma cidade em que ele acredita, The Batman dá ao público um personagem conflitante que está lentamente convencido de que vale a pena lutar por Gotham, apesar de ser repetidamente dito que não é.
Este foi um caminho muito interessante para Matt Reeves, especialmente considerando o clima social de hoje. Em última análise, Reeves e sua equipe certamente foram capazes de entregar um novo tipo de história do Homem-Morcego, e talvez o mais impressionante, que pode dar ao público um pouco de esperança.
Do jeito que Pattinson vê, The Batman é sobre o poder das pessoas se unindo, o que não é algo que Batman sempre explora (apesar de talvez tentar em algumas ocasiões). Mesmo depois de mais de um mês, ainda há coisas novas para encontrar no novo longa da DC Comics.
Para ver o Homem-Morcego enfrentar alguns de seus vilões clássicos, The Batman já está disponível na HBO Max e estará em Digital, 4K UHD e DVD em 24 de maio. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram
Continue acompanhando o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.