Como seria o reboot do Universo DC com Zack Snyder?
Originalmente, o diretor Zack Snyder havia planejado um final definitivo para a sua saga no Universo Estendido da DC.
Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder foi finalmente lançado em 2021. Contudo, a Warner Bros. Discovery não tem planos oficiais de continuar o SnyderVerse, embora Zack Snyder claramente tivesse ideias para a Liga da Justiça 2 e Liga da Justiça 3.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
As sequências teriam sido situadas na linha do tempo Knightmare, depois que Lois Lane foi morta por Darkseid e Superman sucumbiu à equação anti-vida. Os filmes também teriam mostrado Flash viajando no tempo para alertar Bruce sobre os eventos que aconteceriam.
No entanto, em um paineir durante a Justice Con em 2021, Jay Olivia, diretor e artista de storyboard, revelou como o SnyderVerse poderia ter terminado. Olivia acredita que Snyder tinha planos de encerrar seu arco de filmes com uma espécie de reinicialização estilo Flashpoint.
Isso teria permitido à franquia reformular alguns de seus personagens principais. A citação completa de Olivia pode ser lida abaixo:
Sim, quero dizer, acho que o plano era que eles fizessem as quatro ou cinco partes e então faríamos uma espécie de reinicialização em Flashpoint, onde você poderia trazer um novo elenco depois.
Snyder teve uma visão muito particular para o arco do Superman, que teria terminado em Liga da Justiça 3. Com o SnyderVerse tendo a chance de terminar durante os eventos do Flashpoint, isso teria permitido que a Warner Bros. seguisse em uma direção totalmente diferente.
No final das contas, o estúdio tem planos de reformular o universo no filme solo do Flash. Mulher-Maravilha, Aquaman, Superman e o próprio Velocista Escarlate iriam manter viva a cronologia original do Universo Estendido da DC, mas nem isso irá mais acontecer.
Vale ressaltar que a franquia sofrerá um reboot quase completo. James Gunn e Peter Safran foram contratados pelo CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, para trazer ordem ao DCU. Espera-se que Gunn anuncie vários projetos em janeiro de 2023.
Durante uma apresentação para investidores, Zaslav afirmou que o sucesso da empresa tem relação direta com o Universo DC, mas que por mais que os filmes tenham alcançado muito sucesso, eles não possuem muita coerência criativa ou estratégia no que diz respeito à marca.
A nova lista de filmes presumivelmente detalhará o plano de 10 anos para a franquia, em mais uma tentativa do estúdio visando atingir o nível de popularidade e coerência do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.
2 Comentários Sobre o Assunto
Nunca deveriam ter cortado o Snyder
Nos privaram de vermos mais da visão do Snyder, de ver uma conclusão decente e digna da saga por nada. No fim, o próprio Zack Snider nos entregaria um reboot.