Coringa 2: Joaquin Phoenix pode quebrar um recorde no Oscar

Uma possível vitória de Joaquin Phoenix no Oscar de Melhor Ator por Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) faria história na premiação.

Coringa 2: Joaquin Phoenix pode quebrar um recorde no Oscar

Uma possível vitória de Joaquin Phoenix no Oscar de Melhor Ator por Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) faria história na premiação.

Coringa 2: Joaquin Phoenix pode quebrar um recorde no Oscar
SERIA UM GRANDE FEITO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Embora ainda seja muito cedo para prever como Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) se sairá com a crítica e o público, o retorno de Joaquin Phoenix ao papel pode fazer história no Oscar. Dado o sucesso do primeiro longa nas bilheterias, o anúncio de uma sequência não foi surpreendente.




PUBLICIDADE



Na sequência, Phoenix reprisando seu papel vencedor do Oscar foi uma grande notícia. Em 2019, Coringa se apresentou como um filme que não pedia necessariamente uma sequência. Além disso, considerando as poucas conexões com o Universo DC em geral, uma continuação era vista com maus olhos por alguns.

Toda essas incertezas em torno da nova produção só torna Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) ainda mais interessante, especialmente com Phoenix voltando ao papel do icônico vilão do Batman. Se Phoenix ganhar um Oscar pela sequência, um recorde será quebrado.


Até agora, nenhum ator jamais recebeu dois Oscars por interpretar o mesmo personagem em dois filmes diferentes. Houve dois casos, porém, em que dois atores diferentes interpretando o mesmo personagem em filmes diferentes receberam uma estatueta cada.

As atuações de Marlon Brando e Robert De Niro como Vito Corleone em O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão Parte II, respectivamente, receberam um Oscar. Algo semelhante aconteceu com o Coringa, cuja atuação em Batman: O Cavaleiro das Trevas de Heath Ledger e Coringa de Phoenix.


Ainda assim, quando se trata do mesmo ator interpretando o mesmo personagem em uma sequência como Phoenix em Coringa 2 (Joker: Folie à Deux), ganhar dois Oscars seria um acontecimento inédito na história da maior premiação da indústria cinematográfica.

Como destaca o Screen Rant, as sequências em geral não têm um bom desempenho no Oscar, já que geralmente estão ligadas a sucessos de bilheteria e franquias que, historicamente, nunca tiveram um caminho sólido no Oscar. O próximo filme do Coringa, no entanto, parece ser um caso diferente.


Embora o sucesso de bilheteria do longa original por si só possa ser suficiente para justificar uma sequência, Phoenix é conhecido por escolher cuidadosamente seus próximos projetos. Assim, se o ator está retornando para uma nova aventura sombria de Arthur Fleck, o projeto deve ser especial.

Mesmo que Phoenix não ganhe novamente um Oscar por sua interpretação como Coringa, apenas o fato de o ator estar voltando para a sequência torna tudo muito mais emocionante. Um ator que reprisou uma atuação vencedora do Oscar em uma continuação aconteceu apenas nove vezes em toda a história do evento.

Alguns desses retornos incluem estrelas como Gene Hackman, Shirley Maclaine e Tommy Lee Jones. Phoenix agora se junta a essa lista com sua presença em Coringa 2 (Joker: Folie à Deux), no qual ele irá co-estrelar com Lady Gaga, que já foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz.

Normalmente, sequências têm uma forte presença no Oscar, especialmente quando se trata de filmes de super-heróis e grandes franquias. Isso pode estar começando a mudar, como visto com as indicações ao Oscar 2023 para Top Gun: Maverick, Pantera Negra 2 e Avatar 2.

Espera-se que Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) seja uma sequência muito diferente em comparação com o primeiro Coringa e com as sequências em geral, com o filme sendo descrito como um musical. Em suma, o retorno de Joaquin Phoenix como Coringa pode fazer história no Oscar.

LEIA MAIS SOBRE CORINGA 2

Como uma das sequências mais esperadas de todos os tempos, a nova aventura sombria do vilão será um musical sombrio e deverá acompanhará Harley Quinn/Arlequina, a psiquiatra do Asilo Arkham que se apaixona pelo seu paciente Arthur Fleck/Coringa.

Além dos protagonistas Phoenix e Gaga, a produção contará com Brendan Gleeson, Catherine Keener, Jacob Lofland, Harry Lawtey e Zazie Beetz, que assim como Phoenix, retorna pra sequência. Beetz interpreta Sophie Dumond, vizinha e interesse amoroso de Arthur no primeiro filme.

Dirigido novamente por Todd Phillips, que retorna também como roteirista ao lado de Scott Silver, Coringa 2 (Joker: Folie à Deux) será lançado nos cinemas dos Estados Unidos em 4 de outubro de 2024, exatamente cinco anos depois do lançamento do filme original em 2019.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Aproveite para assistir ao trailer do aguardado filme The Flash

Escute o LegadoCast:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL