Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.
Coringa 2: Saiba como a Arlequina deve fazer parte da trama do filme
Coringa foi uma história única para qualquer filme de quadrinhos porque se concentrava em um vilão e adotava uma abordagem fortemente fundamentada no personagem. Em vez de abraçar a história em...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 12/6/2022 - 08h00
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Coringa foi uma história única para qualquer filme de quadrinhos porque se concentrava em um vilão e adotava uma abordagem fortemente fundamentada no personagem. Em vez de abraçar a história em um mundo ligado ao Batman, o longa explorou Gotham City antes do surgimento do Cavaleiro das Trevas.
LEIA MAIS!
- Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
- Coringa 2 não deve ter o Batman, mas poderia apresentar outros vilões
-
Coringa 2 pode aproveitar parte do cancelado The Batman de Affleck
O crime era desenfreado, e aqueles que lidavam com doenças mentais eram muitas rejeitados pela sociedade. Para Arthur Fleck, isso, combinado com seu passado finalmente sendo explicado, levou a uma ruptura psiquiátrica total quando ele abraçou seu “lado engraçado”.
Agora, uma sequência intitulada Joker: Folie á Deux está em andamento e pode expandir o mundo de Arthur, apresentando mais um membro da galeria de vilões do Batman, a Arlequina. Quando o primeiro Coringa foi concluído, Arthur foi preso e enviado ao Asilo Arkham para avaliação psiquiátrica.
No entanto, ele provou ainda ser uma ameaça durante sua estadia, matando ou ferindo brutalmente a psiquiatra do hospital. Desde então, supõe-se que ele tenha permanecido sob custódia no local. Mas o potencial de quanto mais sua mente foi corrompida ainda pode ser incrivelmente alto. Mas como o título explora essa noção e tem um duplo sentido?
O termo ”folie á deux” refere-se a dois ou mais indivíduos que sofrem de transtornos mentais semelhantes. Embora isso possa implicar que Arthur possa encontrar um amigo no Arkham, também pode significar que ele poderia encontrar sua alma gêmea.
Em Batman: A Série Animada, foi explicado que Arlequina já foi o psiquiatra do Coringa, mas ele usou seus jogos mentais para trazer Harley Quinn para o seu lado e transformá-la em alguém obcecado por ele. Como resultado, os dois desfrutaram de um relacionamento tóxico onde o Coringa era o agressor, e Harley levou anos para encontrar sua força interior.
Neste universo, Arthur era uma vítima tanto quanto qualquer outra pessoa em Gotham City durante aquele período. Ele se mostrou dócil no passado; ele ainda podia ser visto como tal, a menos que estivesse irritado. Mas agora que ele abraçou seu lado mais sombrio, sua instabilidade emocional fez com que ninguém pudesse dizer se sua bondade é genuína ou outro ardil.
Essa mesma mentalidade também pode ser o que poderia atrair alguém como a Arlequina, uma médica promissora que procura se tornar grande e enfrentar o maior caso psiquiátrico de Gotham na história. Mas, em vez disso, ele poderia puxá-la para sua história e sua loucura, transformando-a em alguém como ele e abraçando o título do filme.
Outra explicação para o título poderia ser uma trama parecida com a do longa original, com o protagonista possuindo um nível igual de instabilidade mental, pois continuaria seguindo a história de Arthur. Portanto, as desordens que governaram sua vida e levaram o filme adiante também seriam encontradas no novo filme.
Dito isso, o filme poderia incluir essa explicação assim como a Arlequina e ainda se encaixar no meta-tema da trama, pois agora teria dois significados. Joker: Folie á Deux pode ainda estar em seus estágios iniciais de desenvolvimento e provavelmente mudará muitos aspectos de sua história.
Mas, como o título sugere, esta história não será mais focada apenas no Coringa. Se é a estreia da Arlequina ou um equivalente de Harley ainda é desconhecido. No entanto, sua presença ajudaria a solidificar ainda mais a jornada de Arthur Fleck como o Coringa deste universo e como ter alguém dizendo a ele para abraçar seu lado mais instável ajudaria tanto ele quanto sua outra metade a mergulhar ainda mais na vilania.