PUBLICIDADE

Coringa 2: Título da sequência pode ter confirmado teoria antiga de fãs

O desenvolvimento de Coringa 2 foi confirmado, e seu título provisório parece confirmar a maior teoria sobre a história da sequência.

PUBLICIDADE

Coringa 2 foi finalmente confirmado, com Todd Phillips e Joaquin Phoenix se unindo mais uma vez, e o título provisório, Joker: Folie à Deux, pode ter revelado a maior teoria sobre a história da sequência. O Universo DC se ramificou além do DCEU e, em 2019, trouxe uma versão diferente do Coringa em um filme independente.

LEIA MAIS!

Coringa contou a história de Arthur Fleck, um comediante fracassado que sofre de uma estranha condição neurológica que, cansado de ser constantemente rejeitado pela sociedade, cai em uma espiral descendente de assassinato e caos, inspirando uma violenta revolução contracultural contra os ricos em uma Gotham City decadente.

PUBLICIDADE

Coringa acabou sendo bastante divisivo entre os críticos, mas foi um grande sucesso de bilheteria e foi indicado a diferentes prêmios, ganhando o Oscar de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora Original, e as conversas sobre uma sequência começaram pouco depois. 

Rumores sobre o Coringa 2 circulam desde 2019, com Phillips dando esperança ao público de tempos em tempos, mas sem nenhuma confirmação. Em junho de 2022, Phillips finalmente confirmou que Coringa 2 está em desenvolvimento e um roteiro já está finalizado, compartilhando uma foto dele em sua conta do Instagram, bem como uma foto de Joaquin Phoenix lendo o rascunhos. 

A foto do roteiro também revela o título provisório de Joker: Folie à Deux, que traduzido literalmente para o inglês significa “loucura à dois”, e é frequentemente usado para se referir a um delírio ou doença mental compartilhada por duas pessoas geralmente em estreita associação.

Coringa 2: Título da sequência pode ter confirmado teoria antiga de fãs

PUBLICIDADE

O título implica que haverá dois Coringas, que é a maior e mais popular teoria sobre a história de Coringa 2, com um imitador inspirado em Arthur ou ele servindo de inspiração para quem se tornará o verdadeiro Coringa. A ideia de Arthur Fleck não ser a versão final do Coringa surgiu antes mesmo de Coringa ser lançado.

Além disso, acredita-se amplamente que as ações e a história de Arthur são o que inspiraram o verdadeiro Coringa a se voltar para uma vida de crime. O principal argumento dessa teoria é que Arthur é velho demais para ser o famoso inimigo do Batman.

Coringa se passa em 1981, com Bruce Wayne retratado como uma criança de 9 anos e Arthur com quarenta e poucos anos. Para apoiar ainda mais isso, Arthur não é exatamente um homem com um plano, que é uma das características mais importantes do Coringa, e Todd Phillips até sugeriu que Arthur poderia ser a inspiração para o verdadeiro vilão

Agora, Joker: Folie à Deux poderia mostra Arthur Fleck lidando com um imitador ou poderia contar a história de origem do verdadeiro Coringa, aquele que é inspirado pelas ações de Arthur e que se tornará um dos maiores inimigos do Cavaleiro das Trevas.

PUBLICIDADE

Joker: Folie à Deux; Coringa 2: Título da sequência pode ter confirmado teoria antiga de fãs

Certamente, Joker: Folie à Deux também poderia se aplicar a personagens como Arlequina ou Batman, mas a aposta mais segura seria que o título está se referindo à teoria sobre Arthur Fleck não ser a versão final do vilão, e o real sendo introduzido ao longo da trama

O primeiro longa contou uma história completa e deu a Arthur Fleck um final sinistro, mas satisfatório. Dito isso, será interessante ver como Coringa 2 o trará de volta e se realmente teremos duas versões do Príncipe Palhaço do Crime em um único filme.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.

Créditos: Screenrant

Escute o Podcast do Legado:

PUBLICIDADE
Diego Henrique

Diego Henrique

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”

LEIA TAMBÉM: