Coringa acaba de admitir que tem um superpoder; entenda
Coringa é conhecido por ter uma série de habilidades estranhas, mas uma se destaca acima de todas as outras como um poder verdadeiro.
O Coringa é o maior inimigo do Batman, possuindo uma obsessão bizarro com o Cavaleiro das Trevas que mistura amor e ódio. De fato, o Príncipe Palhaço do Crime é tão obcecado pelo herói que desenvolveu uma habilidade quase sobrenatural de identificar quando está enfrentando o verdadeiro problema.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Quando outros assumiram o papel de protetor de Gotham City, como Dick Grayson ou Jace Fox, Como destacado pelo Screen Rant, Coringa não demonstrou absolutamente nenhum interesse por eles, até mesmo saindo de seu caminho para evitá-los.
No recente Batman #129 de Chip Zdarsky e Leonardo Romero, os leitores veem Batman estabelecendo sua personalidade como Zur-En-Arrh – uma persona secundária que surge quando Bruce Wayne fica sob imenso ataque psíquico.
Durante um conflito com o Coringa, Batman perde o controle sobre essa personalidade e Zur-En-Arhh assume o controle, com a intenção de matar o Coringa. Quando o vilão vê Batman se aproximando, ele imediatamente reconhece que não é o Cavaleiro das Trevas quem está no comando.
Apesar do fato de ser Bruce Wayne sob o capuz, não é ele quem está tomando as decisões. O Príncipe Palhaço do Crime é capaz de identificar isso imediatamente, e não é a primeira vez que ele consegue fazer algo semelhante nos quadrinhos da DC Comics.
No enredo de Detective Comics ‘The Black Mirror’ de Scott Snyder, Jock e Francesco Francavilla, Dick Grayson assumiu o papel de Batman. A maioria dos vilões do Homem-Morcego permanecem em Gotham, fazendo o que podem para ganhar poder à sua maneira.
Quando o Coringa foge do Asilo Arkham, Dick está preparado para outra matança do Coringa , mas quando a única pessoa envenenada com a toxina do Coringa é a mãe de Barbara Gordon, Dick persegue o Coringa até uma igreja abandonada, apenas para descobrir que o vilão não estava atrás dele.
Coringa diz especificamente a Dick: “Você não é meu morcego. Meu morcego tem asas de carne, pele entre os dedos. Você cheira a penas, passarinho”. Coringa e Batman sempre tiveram um relacionamento estranho que beirava a amizade ou mesmo romance.
Uma parte disso é o fato do Coringa sempre saber se o Batman que ele enfrenta é realmente Bruce Wayne ou não, e tem pouco interesse em duelar com qualquer outra pessoa. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.