Coringa revela o Robin que ele mais odeia (e não é Jason Todd)

Coringa atormentou Batman e Robin por anos, mas há muito tempo o vilão revelou o Robin que ele mais odeia.

Coringa revela o Robin que ele mais odeia (e não é Jason Todd)

Coringa atormentou Batman e Robin por anos, mas há muito tempo o vilão revelou o Robin que ele mais odeia.

Coringa revela o Robin que ele mais odeia (e não é Jason Todd)
ROBIN INUSITADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Coringa tem sido um grande desafio para o Batman há anos e esse relacionamento antagônico se estendeu aos muitos Robins, mas acontece que o Coringa realmente odeia apenas um Robin e, surpreendentemente, não é aquele que ele matou.




PUBLICIDADE



A relação entre Coringa e Batman é muito complexa, considerando que basicamente eles precisam um do outro. Portanto, embora Batman e Coringa não se odeiem necessariamente, há alguém na Bat-Família que Coringa absolutamente despreza, e não é outro senão o menino-prodígio Robin.

Mas o mais chocante é que não é o Robin que as pessoas esperariam, não é Jason Todd. Os eventos de Robin #85 (de Chuck Dixon, Pete Woods, Jesse Delperdang e Noelle Giddings), ocorrem no Asilo Arkham com Coringa falando sobre sua história com Batman e, especificamente, Robin.

PUBLICIDADE

Coringa revela algumas ideias muito interessantes durante esta sessão de terapia, como o fato de que ele acredita que matou o Batman. Mas, conforme destacado pelo Screen Rant, o mais fascinante acontece quando o Príncipe Palhaço do Crime começa a falar sobre Robin.

Coringa faz menção de que mantinha uma atitude relativamente neutra em relação a Dick Grayson, e chegou a notar sua ausência, questionando-se sobre o paradeiro do Garoto Prodígio. O vilão também menciona estar ciente de que existiram mais de um Robin ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Aquele que ele mais odeia não é Jason Todd, o Robin que ele assassinou a sangue frio; na verdade é Tim Drake. Coringa admite que na verdade gostava bastante de Jason. Ele diz que gostou de como Jason era “das ruas” e “nervoso”, e a única razão pela qual o Coringa o matou foi porque com Jason ali, tudo estava “como deveria ser”.

Porém, o Coringa reiteradamente expressa seu ódio por Tim Drake. O Arlequim do Ódio perpetra atos criminosos com o intuito de causar dor emocional ao Batman. Essa é a motivação subjacente ao desejo do Coringa de infligir sofrimento às pessoas: apenas como meio de atingir o Cavaleiro das Trevas.

PUBLICIDADE

Entretanto, uma das principais aptidões de Tim reside em suas capacidades investigativas. Dentre todos os Robins, Tim se destaca como um notável detetive, sendo capaz de empregar tais habilidades para solucionar os delitos cometidos pelo Coringa sem depender da assistência do Homem-Morcego.

Isso anula completamente o propósito de por que o Coringa comete crimes, que é chegar e interagir diretamente com o Batman. Coringa continua dizendo que ele não apenas odeia Tim, mas todos os vilões do Batman não gostam dele devido à sua propensão a resolver seus crimes tão rapidamente.

Coringa tem torturado a Bat-Família por décadas neste momento, o que pode ter levado alguns fãs a acreditar que o Coringa os odeia, especialmente considerando que o vilão espancou Jason Todd até a morte com um pé de cabra. Mas acontece que isso não é exatamente verdade.

Coringa gostava um pouco de Dick Grayson e até admite abertamente que gostava de Jason Todd. O único Robin que realmente atraiu a ira do Príncipe Palhaço do Crime não foi outro senão Tim Drake. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL