Coringa teve um comportamento inusitado ao se tornar um deus; confira

O Coringa sempre prosperou no caos, no entanto, nos eventos de Imperador Coringa, a DC Comics revela que o vilão não quer um universo governado pela anarquia. O inimigo...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/3/2022 - 14h04


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O Coringa sempre prosperou no caos, no entanto, nos eventos de Imperador Coringa, a DC Comics revela que o vilão não quer um universo governado pela anarquia. O inimigo do Batman sempre foi seu oposto – criando caos para que o Homem-Morcego possa restaurar a ordem.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

A rivalidade entre Batman e Coringa é uma das maiores dos quadrinhos, impulsionada pela obsessão do Coringa pelo Morcego. O personagem se orgulha de sua insanidade e gosta de brincar com o Batman, alegando que o Cavaleiro das Trevas é tão pervertido quanto ele.

Publicidade

Após uma inspeção mais aprofundada, essa obsessão quase poderia ser um desejo pelo que é inatingível para sua psique fraturada. Em Imperador Coringa, o vilão toma 99,99% dos poderes do Senhor Mxyzptlk sobre a realidade, transformando-o em um ser divino que pode reconstruir o universo como bem entender.

Com poder ilimitado, o Coringa pode fazer o que quiser. Isso inclui comer toda a população da China; tomando Lois Lane para ser sua imperatriz; e torturando, matando e ressuscitando Batman todos os dias para seu próprio prazer. Parece não haver rima ou razão para as ações do Coringa. No entanto, há uma pequena parte do Coringa que não suporta a vida sem ordem e significado.

Publicidade

Em Action Comics #770 de Joe Kelly e Kano, o Imperador Coringa planeja destruir toda a vida no universo, até mesmo a sua. Superman implora que ele considere as implicações, mas essa decisão parece diferente da espontaneidade usual do vilão. Em um momento de fraqueza, Coringa implora ao Superman que o detenha, que pare as vozes antes que seja tarde demais.

Publicidade

Embora isso possa ser passado como outra de suas piadas, uma conversa com a Arlequina revela a verdade. O Coringa não deseja destruir o universo apenas por diversão – ele acredita que, começando de novo, “pela primeira vez, o caos será substituído pela ordem” e ele consertará tudo, “deixando para trás um ambiente limpo e silencioso universo. Um lugar onde pessoas como [ele] nunca existirão”.

Para todos os pensamentos do Coringa sobre caos e niilismo, parece que seu desejo final é um universo que faça sentido. No momento em que o Príncipe Palhaço do Crime é mais poderoso, ele também parece ser mais vulnerável. Ele prefere ter um mundo sem ele do que a loucura continuar.

Publicidade

Por trás da maquiagem de palhaço, a DC Comics revela que o vilão ainda sente dor e, talvez, se arrependa da dor que infligiu aos outros. Ele idolatra Batman, um símbolo de ordem e justiça, e a única pessoa que pode mantê-lo sob controle. Em última análise, é a incapacidade do Coringa de deixar o Batman que permite que o Superman atravesse a realidade do Coringa para que Mxyzptlk possa recuperar seu poder.

O Imperador Coringa é curiosamente, uma das versões mais introspectivas e autoconscientes do personagem. Pode-se argumentar que Batman dá significado ao Príncipe Palhaço do Crime e uma razão para seguir em frente a cada dia – seja outra brincadeira ou uma última risada.

Publicidade

Quando o vilão recebe poder desenfreado, nem mesmo ele pode ficar satisfeito, e sem Batman, sua insanidade fica grande demais para lidar. Até os vilões mais loucos do mundo parecem ter seus limites. É engraçado, não é? Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile