Coringa trans? Vilão engravida e irrita alguns fãs da DC Comics

Em nova polêmica, os fãs da DC Comics estão reagindo nas mídias sociais a uma história estrelada por um Coringa grávido.

NOVA POLÊMICA

Os fãs da DC Comics estão reagindo a uma história estrelada por um Coringa grávido. The Joker: The Man Who Stopped Laughing #4 apresenta uma história não canônica, que tem equipe criativa formada por Matthew Rosenberg, Francesco Francavilla e Tom Napolitano.

Zatanna encontra o Coringa, que rouba toda a água do rio de Gotham. Posteriormente, Coringa afirma que Zatanna e ele formariam um “ótimo casal” enquanto ela magicamente o segura de cabeça para baixo. Em dado momento, o vilão começa a falar sobre como ele espera que seus filhos sejam juntos.

Zatanna empurra seu rosto em uma poça de lama e lança um feitiço para impedí-lo de ser pai. Coringa acorda no dia seguinte e descobre, milagrosamente, que de alguma forma engravidou. É quando Príncipe Palhaço do Crime acaba vomitando uma grande pilha de lama, que rapidamente se torna senciente.

A lama começa a se transformar em uma versão menor do maior antagonista do Batman, que o Coringa então declara ser “tão bonito”. Embora o feitiço tenha como objetivo impedir o Coringa de procriar, acaba levando-o a engravidar e dar à luz um monstro de lama, a quem ele chama de filho.

Enquanto Zatanna tentava garantir que o Coringa nunca fosse capaz de trazer filhos a este mundo, ela acabou falhando. Ao dizer que “ninguém mais” teria seu bebê, em vez de apenas “ninguém”, ela acidentalmente possibilitou que ele tivesse um filho com ela.

A história termina com Coringa trazendo sua cria para Zatanna e dizendo a ela que agora eles têm um filho. Com o lançamento de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #4, muitos fãs começaram a achar que a DC Comics havia transformado o Coringa em um personagem transexual.

Outros usuários adotaram uma abordagem diferente e apontaram como a história combina com o tom dos quadrinhos mais antigos da Era de Prata. Histórias não canônicas anteriores em The Joker: The Man Who Stopped Laughing também assumiram uma imaginação semelhante.

A primeira edição da série incluía um conto em que o Coringa tentava desesperadamente conquistar o afeto da Poderosa, por quem ele havia se apaixonado perdidamente. Quando esses esforços falharam, ele voltou sua atenção para Grande Barda na terceira edição.

Como descrito pelo CBR, a segunda edição da minissérie em quadrinhos também inclui um arco no qual o Príncipe Palhaço do Crime finge sua morte para ver como os outros reagem em seu funeral, apenas para ele se revelar ainda vivo e surpreender a todos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Escute o LegadoCast:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Sair da versão mobile