Darkseid acaba de admitir que respeita outro membro da Liga da Justiça

Darkseid odeia a Liga da Justiça por atrapalhar seu caminho, mas agora está disposto a admitir que admira um jovem membro da equipe.

Darkseid acaba de admitir que respeita outro membro da Liga da Justiça

Darkseid odeia a Liga da Justiça por atrapalhar seu caminho, mas agora está disposto a admitir que admira um jovem membro da equipe.

Darkseid acaba de admitir que respeita outro membro da Liga da Justiça
FICOU IMPRESSIONADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Existem muitos vilões poderosos no Universo DC, mas poucos são tão fortes quanto Darkseid, o Lorde de Apokolips. Sendo a personificação do mal e da tirania, Darkseid raramente respeita alguém, já que ele vê a maior parte da vida como inferior à ele.




PUBLICIDADE



Este é especialmente o caso da Liga da Justiça, que constantemente fica em seu caminho. Surpreendentemente, no entanto, ele sempre admitiu respeitar um herói sem poderes da Liga da Justiça. O universo “DCeased” é possivelmente um dos mais sombrios de todo o Multiverso DC.

É um universo que foi invadido por um vírus zumbi, criado por uma perversão da Equação Anti-Vida. Depois de muitos anos e muitas outras mortes, os heróis conseguem bolar um plano para parar o vírus destruindo sua fonte – Erebos, a fonte de toda a Anti-Vida.

PUBLICIDADE

Isso acabará com o vírus para sempre, mas tragicamente, para conseguir isso, um dos heróis precisa se sacrificar. O Batman Damian Wayne é quem escolhe fazer isso. Damian consegue manter isso em segredo do resto de sua equipe, sabendo que eles tentariam detê-lo.

Quando eles finalmente ficam sabendo do plano, Darkseid – que se aliou à Liga da Justiça – elogia o plano de Damian, chamando suas ações de “impressionantes”. Isso aconteceu em DCeased: War of the Undead Gods #8, de Tom Taylor, Trevor Hairsine, Lucas Meyer e Andy Lanning.

PUBLICIDADE

Darkseid foi quem originalmente desencadeou a Equação Anti-Vida corrompida. Ele foi a primeira vítima a cair sob o controle do Erebos e, quando se recuperou, ingressou na Liga da Justiça apenas para se vingar. Para este fim, Darkseid procurou destruir a Equação Anti-Vida.

Ele fez isso mesmo com a Equação Anti-Vida sendo algo que ele vem buscando na maior parte de sua jornada nos quadrinhos. No entanto, é Damian Wayne quem descobre uma maneira de desferir o golpe mortal, conseguindo criar todo um novo universo no processo.

PUBLICIDADE

É um momento em que o intelecto e o senso de determinação de um mortal os tornam relevantes em um nível cósmico, e Darkseid fica impressionado, oferecendo seus parabéns sem ser solicitado, mesmo quando a Liga da Justiça deixa claro que ninguém quer sua opinião.

É apropriado que Darkseid esteja disposto a reconhecer Damian dessa maneira durante seu triunfo final, já que ele também admira Bruce Wayne. Em Superman/Batman #12, de Jeph Loeb, Michael Turner e Peter Steigerwald, os leitores puderam ver a primeira vez que Batman impressionou Darkseid.

Como descrito pelo Screen Rant, Darkseid conseguiu manipular Kara Zor-El para servi-lo. Naturalmente querendo salvar sua primo das garras de Darkseid, Superman viajou para Apokolips junto com Batman, e Bruce reprogramou algumas das armas de Darkseid para explodir.

Embora Darkseid inicialmente pensasse que o Cavaleiro das Trevas estava blefando, ele rapidamente percebeu que Batman estava perfeitamente disposto a deixar Apokolips, e todos nele, explodir, a menos que Darkseid concordasse em libertar Kara, chamando a crueldade de Bruce de “uma qualidade admirável”.

Naquela ocasião, a admiração de Darkseid foi essencialmente um insulto, visto que ele estava admirando o lado negro de Bruce. No entanto, desta vez, é um verdadeiro elogio, pois Darkseid parece apreciar que Damian está disposto a dar tudo o que tem para acabar com um inimigo mais poderoso.

Darkseid pode ser mau, mas ele também é um dos seres mais ambiciosos e destemidos que existem – algo que ele também vê em Damian. Enquanto Damian morre na explosão, seu sacrifício o coroa como o herói que seu pai sempre esperou que ele se tornasse, e a Liga da Justiça – incluindo Darkseid – celebra o fim heróico do Batman.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

O LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL