Darkseid admite que respeita outro membro da Liga da Justiça

Darkseid odeia a Liga da Justiça por atrapalhar seu caminho, mas agora está disposto a admitir que admira um jovem membro da equipe.

Darkseid admite que respeita outro membro da Liga da Justiça

Darkseid odeia a Liga da Justiça por atrapalhar seu caminho, mas agora está disposto a admitir que admira um jovem membro da equipe.

Darkseid admite que respeita outro membro da Liga da Justiça
FICOU ADMIRADO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

No Universo DC, há uma infinidade de vilões poderosos, mas poucos se equiparam a Darkseid, o governante supremo de Apokolips. Como a encarnação do mal e da tirania, Darkseid raramente demonstra respeito a qualquer um, pois ele considera a maioria das formas de vida como inferiores a si mesmo.




PUBLICIDADE



Isso se aplica particularmente à Liga da Justiça, que está sempre obstaculizando seus planos. Surpreendentemente, no entanto, ele sempre demonstrou respeito por um herói desprovido de poderes dentro da equipe. O universo “DCeased” é amplamente considerado um dos mais sombrios em todo o Multiverso DC.

Trata-se de um mundo que sofreu uma invasão de um vírus zumbi, originado de uma distorção da Equação Anti-Vida. Após um longo período e inúmeras perdas, os protagonistas conseguem conceber uma estratégia para interromper a propagação do vírus, eliminando sua origem: Erebos, a fonte da própria Anti-Vida.

PUBLICIDADE

Essa ação resultará na erradicação definitiva do vírus, porém, de forma trágica, exigirá o sacrifício de um dos heróis. Nesse caso, Damian Wayne, o Batman, opta por assumir essa responsabilidade. Ele mantém em segredo sua decisão dos demais membros da equipe, consciente de que eles tentariam impedi-lo.

Quando eles finalmente ficam sabendo do plano, Darkseid – que se aliou à Liga da Justiça – elogia o plano de Damian, chamando suas ações de “impressionantes”. Isso aconteceu em DCeased: War of the Undead Gods #8, de Tom Taylor, Trevor Hairsine, Lucas Meyer e Andy Lanning.

PUBLICIDADE

Darkseid foi o responsável original por desencadear a Equação Anti-Vida corrompida. Ele foi a primeira vítima a sucumbir ao controle de Erebos, mas conseguiu se recuperar e, movido por vingança, uniu-se à Liga da Justiça. Seu objetivo era destruir a Equação Anti-Vida, buscando assim a sua própria redenção.

Ele fez isso mesmo com a Equação Anti-Vida sendo algo que ele vem buscando na maior parte de sua jornada nos quadrinhos. No entanto, é Damian Wayne quem descobre uma maneira de desferir o golpe mortal, conseguindo criar todo um novo universo no processo.

PUBLICIDADE

Nesse instante, a perspicácia intelectual e a determinação de um ser humano se tornam significativas em um nível cósmico, surpreendendo até mesmo Darkseid, que oferece seus parabéns mesmo sem ser requisitado, apesar da Liga da Justiça deixar claro que não desejam sua opinião.

É apropriado que Darkseid esteja disposto a reconhecer Damian dessa maneira durante seu triunfo final, já que ele também admira Bruce Wayne. Em Superman/Batman #12, de Jeph Loeb, Michael Turner e Peter Steigerwald, os leitores puderam ver a primeira vez que Batman impressionou Darkseid.

Como relata o Screen Rant, Darkseid influenciou Kara Zor-El a se tornar sua aliada. Movido pelo desejo de resgatar sua prima das garras de Darkseid, Superman embarcou em uma jornada até Apokolips, acompanhado por Batman. Nessa missão, Bruce reconfigurou certas armas de Darkseid, causando explosões devastadoras.

Embora Darkseid inicialmente pensasse que Bruce estava blefando, ele rapidamente percebeu que Batman estava perfeitamente disposto a deixar Apokolips, e todos nele, explodir, a menos que Darkseid concordasse em libertar Kara, chamando a crueldade de Bruce de “uma qualidade admirável”.

Naquela ocasião, a admiração de Darkseid foi essencialmente um insulto, pois ele estava elogiando o lado sombrio de Bruce. No entanto, desta vez, é um elogio genuíno, pois Darkseid parece apreciar que Damian está disposto a dar tudo o que tem para derrotar um inimigo ainda mais poderoso.

Darkseid pode ser mau, mas ele também é um dos seres mais ambiciosos e destemidos que existem – algo que ele também vê em Damian. Enquanto Damian morre na explosão, seu sacrifício o coroa como o herói que seu pai sempre esperou que ele se tornasse, e a Liga da Justiça – incluindo Darkseid – celebra o fim heróico do Batman.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL