DC acaba de revelar por que Batman não mata o Coringa

Uma olhada dentro da mente do Batman revela a razão pela qual ele acredita que há algo que vale a pena salvar no Coringa.

A RAZÃO FOI EXPLICADA

Batman sempre foi conhecido pelo seu compromisso de não tirar a vida de seus inimigos. Agora, os eventos de Batman #130 (por Chip Zdarsky, Leonardo Romero, Jordie Bellaire e Clayton Cowles) mostraram o Cavaleiro das Trevas travar uma guerra pelo controle de sua própria mente.

Em vez de uma batalha de punhos, no entanto, foi uma batalha de ideologias. A sua personalidade como Zur-En-Arrh acreditava que os criminosos deveriam ser executados, mas a compaixão natural de Bruce Wayne resistiu a isso e venceu (Via CBR).

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.

Essa crença na humanidade e encontrá-la até mesmo dentro do pior criminoso de Gotham City prova que Batman é e sempre será um dos heróis mais carinhosos da DC. Enquanto o Batman de Zur-en-Arrh defendeu a morte do Coringa e até tentou matá-lo no mundo real, a mente de Bruce criou uma construção do Coringa.

Ou melhor, duas versões diferentes dele, a que ele luta nos dias atuais, e uma representação do que Batman acredita que veio antes de sua transformação. Dessa forma, Batman podia ver todo o escopo do homem contra o qual estava lutando, o bom e o mau.

Em sua mente, Batman imagina um homem comum que foi tão destruído pelo mundo que se tornou um monstro. Quem quer que o Coringa fosse antes, ele não queria a vida que tem agora. A série de crimes que seu novo eu perpetra é apenas um lembrete constante de que ele não está mais no controle.

Então, o Cavaleiro das Trevas sente pena e empatia pelo homem que ele era, e mesmo que uma parte dele concordasse que o Coringa deveria morrer, ele não conseguiu seguir em frente, não se houvesse uma chance de que ele pudesse salvar o homem que ele já foi.

Como o Coringa afirmou, “Batman salva a todos” – incluindo ele. Para Batman, toda a vida humana é preciosa, mesmo aquelas que estão sendo desperdiçadas na vilania. Isso fala da crença no espírito humano que Batman tem de que ele ainda pode encontrar algo resgatável, mesmo no Coringa.

Talvez ele suspeite que poderia fazer grandes coisas se fosse reabilitado de alguma forma. Olhando para o que ele conquistou como vilão, só podemos especular como seria para ele ser um membro produtivo da sociedade. Ou talvez a resposta seja muito mais simples.

Batman vê alguém sofrendo por trás do sorriso constante. Uma alma triste e solitária que sabe que o que está fazendo é errado, mas que já se foi há muito tempo. Isso é algo com o qual Batman pode se relacionar em um nível muito pessoal.

Para ter quem ele era despojado e substituído por algo diferente, algo mais sombrio. No Coringa, Batman ainda pode ver paralelos com sua própria história e se ele pode salvar alguém da miséria que sente todos os dias, então vale a pena.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!

Durante a passagem da galera da Marvel Studios na CCXP22, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.

A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a Legado.

Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo:

“Nunca se comprometa, nem mesmo diante do armageddon.”
Leia também
Sair da versão mobile