DC acaba de revelar por que Batman não mata o Coringa

Uma olhada dentro da mente do Batman revela a razão pela qual ele acredita que há algo que vale a pena salvar no Coringa.

DC acaba de revelar por que Batman não mata o Coringa

Uma olhada dentro da mente do Batman revela a razão pela qual ele acredita que há algo que vale a pena salvar no Coringa.

DC acaba de revelar por que Batman não mata o Coringa
A RAZÃO FOI EXPLICADA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Batman sempre foi conhecido pelo seu compromisso de não tirar a vida de seus inimigos. Agora, os eventos de Batman #130 (por Chip Zdarsky, Leonardo Romero, Jordie Bellaire e Clayton Cowles) mostraram o Cavaleiro das Trevas travar uma guerra pelo controle de sua própria mente.




PUBLICIDADE



Em vez de uma batalha de punhos, no entanto, foi uma batalha de ideologias. A sua personalidade como Zur-En-Arrh acreditava que os criminosos deveriam ser executados, mas a compaixão natural de Bruce Wayne resistiu a isso e venceu (Via CBR).

Em meio a todo o caos, os leitores receberam uma informação inesperada. A verdadeira razão pela qual Batman não mata o Coringa foi revelada. O Cavaleiro das Trevas acredita que ainda existe alguma parte do Coringa que vale a pena salvar.


Essa crença na humanidade e encontrá-la até mesmo dentro do pior criminoso de Gotham City prova que Batman é e sempre será um dos heróis mais carinhosos da DC. Enquanto o Batman de Zur-en-Arrh defendeu a morte do Coringa e até tentou matá-lo no mundo real, a mente de Bruce criou uma construção do Coringa.

Ou melhor, duas versões diferentes dele, a que ele luta nos dias atuais, e uma representação do que Batman acredita que veio antes de sua transformação. Dessa forma, Batman podia ver todo o escopo do homem contra o qual estava lutando, o bom e o mau.


Em sua mente, Batman imagina um homem comum que foi tão destruído pelo mundo que se tornou um monstro. Quem quer que o Coringa fosse antes, ele não queria a vida que tem agora. A série de crimes que seu novo eu perpetra é apenas um lembrete constante de que ele não está mais no controle.

Então, o Cavaleiro das Trevas sente pena e empatia pelo homem que ele era, e mesmo que uma parte dele concordasse que o Coringa deveria morrer, ele não conseguiu seguir em frente, não se houvesse uma chance de que ele pudesse salvar o homem que ele já foi.


Como o Coringa afirmou, “Batman salva a todos” – incluindo ele. Para Batman, toda a vida humana é preciosa, mesmo aquelas que estão sendo desperdiçadas na vilania. Isso fala da crença no espírito humano que Batman tem de que ele ainda pode encontrar algo resgatável, mesmo no Coringa.

Talvez ele suspeite que poderia fazer grandes coisas se fosse reabilitado de alguma forma. Olhando para o que ele conquistou como vilão, só podemos especular como seria para ele ser um membro produtivo da sociedade. Ou talvez a resposta seja muito mais simples.

Batman vê alguém sofrendo por trás do sorriso constante. Uma alma triste e solitária que sabe que o que está fazendo é errado, mas que já se foi há muito tempo. Isso é algo com o qual Batman pode se relacionar em um nível muito pessoal.

Para ter quem ele era despojado e substituído por algo diferente, algo mais sombrio. No Coringa, Batman ainda pode ver paralelos com sua própria história e se ele pode salvar alguém da miséria que sente todos os dias, então vale a pena.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!

Durante a passagem da galera da Marvel Studios na CCXP22, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.

A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a Legado.

Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo:


15 Comentários Sobre o Assunto
  1. ANDERSON FABIANO GUIMARAES disse:

    Batman é um b4st@, as custas de centenas de vidas ele tenta “recuperar” um assassino.
    No filme injustice, coringa mata 11 milhões de pessoas, e ele ainda assim rejeita a ideia de tirar a vida dele.

    1. Baltazar disse:

      Pensei a mesma coisa. O Superman disse “quantas vidas inocentes perdidas porque você deixou ele viver”.

    2. Julian Apolinário Antunes disse:

      Certo, supondo que o Batman tivesse matado o Coringa: Isso não traria Metrópolis de volta, as 11 milhões de vidas perdidas pela bomba, além do mais, não o faria diferente do Palhaço Príncipe do Crime. O Superman se perdeu e quebrou a regra que jurou não quebrar, e, embora estivesse consumido pela vingança, isso não mudou a situação de sua família. Batman é sim um dos melhores heróis de todo o Universo Dc, e, para mim, ocupa o primeiro lugar do pódio, então, dobre a sua língua antes de falar do Cavaleiro das Trevas novamente.

    3. Matheus disse:

      Júlia Apolinário, matar o coringa não iria trazer as pessoas que ele matou de volta, mas iria impedir que outras pessoas viessem a morrer!

    4. Andre disse:

      Ta blz que ele quisesse salva esse palhaço mas uma vida entre inumeras e algo desprezivel ate pq pessoas inocentes nao deveriam paga com a vida a meu ver ele e tao culpado que nao pensou nisso um entre muitos chega a ser algo inaceitavel de meu ponto de vista

  2. Mário disse:

    Ridículo! Mesmo que exista uma chance do Coringa se reabilitar, o Batman acredita que o Asilo Arkham fará isso? O lugar só piora quem entra lá.

  3. Abden disse:

    Por mais que pareça um “absurdo” foi isso bem aí que salvou a humanidade da mãos de Superman e injustiça. E a gente sabe como o superman poderia ficar e ficou. Ele ficou igual o pai do invensivel .

  4. Gyselle disse:

    Acho algo interessante sla , pode aver sim uma chance mas virar lógico com umas consequências .

  5. Eduardo disse:

    Mas se os pais de Bruce Wayne foram assassinados por ele antes dele ser o que ele é hoje, então ele já ñ valia nem uma hora de análise, já era ruim mesmo.
    A mudança para o Coringa só potencializou o q ele já tinha de obscuro mesmo.

    1. Leonardo disse:

      O coringa não matou os país do Bruce quem fez isso foi outro vilão o coringa realmente não erra mal, ele só mata eles no filme nas HQs a origem do Batman n tem muito a ver com a do coringa

  6. Joelton disse:

    Totalmente errado, essa pensamento desse cara… enquanto ele tanta reabilitar o coringa, o próprio(coringa), mata dezenas. Coringa não tem salvação, assim como a maioria dos vilões de Gotham.

  7. Matheus disse:

    Cara, mt legal achar o site de vcs, é o primeiro que realmente, independente de concordar ou discordar, traz uma uma interpretação possivel e profunda das paradas, interpretações legais demais, do tipo que você fica um tempão discutindo com os amigos que também adoram o mundo dos cinemas, literaturas e animes. Na maioria dos outros sites que eu já vi, só matérias chulas, ruins, ou simplesmente falando algo q aconteceu com algum personagem, simplesmente algo que só cumpre o objetivo de dar spoiler e clickbait ( ridículas), ou numa tentativa rasa, absurda, desgostosa de interpretar algo que aconteceu ou algum personagem de um jeito q o cara parece q nem acompanha a obra, parece q n assistiu nada daquilo e sai dissertando coisas rasíssimas, desinteressantes e até mesmo absurdas de tão ridículas e impossiveis de serem ditas por qualquer um que assistiu um mínimo de tempo da obra. Os caras parecem que n viram nada e saem dissertando lixo sobre coisas tão profundas e interessantes abordadas nas obras literárias. Muito bom conhecer o site de vcs, li 4 matérias e as 4 são notícias super relevantes pra quem acompanha a determinada obra, ou dissertações que, independente de concordar ou discordar profundamente, já dão de 10 a 0 nos outros sites q ja li por simplesmente serem possíveis kkkk, aí esse numero sobe pra 1000 a 0 por serem excelentes de profundidade, interessantes e gostosas de se pensar e discutir. Muito DAORA.

  8. Asuna disse:

    Eu não acho que a personagem do Coringa foi construída para ter salvação agum dia. Seja ele qual for, não importa o que aconteça. Mas é essa mentalidade do Batman que mantém o equilíbrio e o limite que um herói nunca deve ultrapassar, sob pena de “viver para ver você mesmo se tornar um vilão”, nas palavras de Harvey Dent antes de o próprio se tornar Duas Caras na trilogia do Nolan. Nós vimos em primeira mão no que o Superman se tornou quando quebrou essa regra de ouro em Injustice. A própria Amanda Waller reconheceu que o mundo precisa do Batman, talvez justamente por que ele consegue manter a parte mais importante da consciência dele sã. Ele nunca se tornaria um vilão ele mesmo. Isso não quer dizer que ele não saiba do peso que essa decisão dele carrega. O próprio Bruce reconheceu isso em Cavaleiro das Trevas quando lutou com o Coringa: “todas as pessoas que EU matei deixando você viver”; no que o palhaço responde: “eu nunca contei” ; e o Batman: “EU, SIM”; Coringa: “eu sei e é por isso que eu te amo”. Ou seja, o Bruce está plenamente ciente das consequências de manter o Coringa vivo. Mas resistir em descer pro mesmo nível dele, assim como o Comissário Gordon resistiu em A Piada Mortal, é o que impede que uma ameaça ainda maior apareça. Vocês conseguem imaginar o DESASTRE que seria a existência de um Batman maligno? Talvez fosse uma ameaça tão grande quanto de um Superman vingativo em Injustice. Ele está lá sempre pronto a impedir que uma LJA caia para o lado errado (como visto em Torre de Babel), mas também está sempre pronto a resgatar alguém das trevas que ele conhece tão bem. E isso mantém o equilíbrio que o mundo precisa para não cair no caos completo ou numa ditadura global ou galática. Não cabe ao Batman decidir quem vive e quem morre, isso é função das autoridades. No fim do dia, a consciência do Batman ainda protege mais pessoas do que as vidas que o Coringa tira.

    1. Fernanda Marques disse:

      Se ele reconheceu a culpa dele na morte de muitos inocentes, então a regra de não matar ele quebrou, sendo proposital ou não. E pior, prefere sentir a culpa das mortes inocentes do que de um assassino. Injustice não é parâmetro nenhum, pois é a visão de uma pessoa sobre o que aconteceria. Não sabemos se causaria o mesmo efeito no Batman, pelo ao contrário, acho que ao matar o Coringa sua consciência sentiria um alívio enorme, mas a questão é que o palhaço do crime faz parte do Batman, ele ficou preso nesse ciclo e não tem coragem suficiente de quebra-lo, esperando a decisão partir do Coringa. Em Injustice, o cara explode uma cidade inteira, tira toda a esperança do Superman fazendo-o matar a Lois e a filha, e o Batman me vem com essa de não matar o Coringa? Se ele tivesse morto antes, tudo isso não teria acontecido. Não é sobre matar, é sobre PRESERVAR vidas inocentes futuras. Por isso existe o momento certo para decidir quando você tem que escolher entre um assassino inrreformulavel ou pessoas inocentes que estão sujeitas a crueldade de diversos vilões e mais, diversos vilões que possuem diversas chances de machuca-los de novo e de novo, por os “heróis” colocam seus “princípios” acima da vida deles. Bárbara Gordo e Jason foram vítimas dele e tudo poderia ser evitado pelo herói que os colocou no meio disso.

    2. Fernanda Marques disse:

      Se ele reconheceu a culpa dele na mor** de muitos inocentes, então a regra de não mat** ele quebrou, sendo proposital ou não. E pior, prefere sentir a culpa das mor**s inocentes do que de um ass*ssin*. Injustice não é parâmetro nenhum, pois é a visão de uma pessoa sobre o que aconteceria. Não sabemos se causaria o mesmo efeito no Batman, pelo ao contrário, acho que ao mat*r o Coringa sua consciência sentiria um alívio enorme, mas a questão é que o palhaço do crime faz parte do Batman, ele ficou preso nesse ciclo e não tem coragem suficiente de quebra-lo, esperando a decisão partir do Coringa. Em Injustice, o cara explode uma cidade inteira, tira toda a esperança do Superman fazendo-o m*ta* a Lois e a filha, e o Batman me vem com essa de não ma*ar o Coringa? Se ele tivesse mort* antes, tudo isso não teria acontecido. Não é sobre mat*r, é sobre PRESERVAR vidas inocentes futuras. Por isso existe o momento certo para decidir quando você tem que escolher entre um ass*ssi*o inrreformulavel ou pessoas inocentes que estão sujeitas a crueldade de diversos vilões e mais, diversos vilões que possuem diversas chances de machuca-los de novo e de novo, por os “heróis” colocam seus “princípios” acima da vida deles. Bárbara Gordo e Jason foram vítimas dele e tudo poderia ser evitado pelo herói que os colocou no meio disso. Batman não decide quem vive e quem morr* e deixa isso na mão de AUTORIDADES que não possuem méritos nenhum?, visto que os vilões continuam escapando por falhas do sistema? É a mesma coisa de deixar algo indefeso a mercê de pessoas falhas ou corruptas. Coringa é responsabilidade do Batman, e como continua insistindo nele, é culpado pelas mortes que o próprio causou. Ou seja, Batman mat* indiretamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL