DC acaba de transformar o Coringa no novo Batman de Gotham

Com a morte do Batman, Coringa resolveu vestir o Batsuit e se tornar o novo Cavaleiro das Trevas de Gotham.

DC acaba de transformar o Coringa no novo Batman de Gotham

Com a morte do Batman, Coringa resolveu vestir o Batsuit e se tornar o novo Cavaleiro das Trevas de Gotham.

DC acaba de transformar o Coringa no novo Batman de Gotham
ELE VIROU O BATMAN
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE



Nas ruas de Gotham, surge um novo Cavaleiro das Trevas, e para espanto de todos, é ninguém menos que o Coringa em pessoa. Em uma terrível reviravolta, o Príncipe Palhaço do Crime assume a identidade e a missão de ser o novo Batman do Universo DC.



PUBLICIDADE



Em um vislumbre de Knight Terrors: The Joker #2 (de Matthew Rosenberg e Stefano Raffaele), Coringa permanece aprisionado no Reino do Pesadelo. Em seu sonho, o Batman continua morto, mas os criminosos de Gotham enfrentam um novo Cavaleiro das Trevas.

Um grupo pequeno de bandidos tenta roubar uma cooperativa de crédito, mas são surpreendidos por esse novo Batman, que é mais falante e sarcástico do que Bruce Wayne, além de ser muito mais implacável, usando Batarangs para atingir os olhos dos criminosos e os chutando em direção ao fogo.


Esse aterrorizante novo Batman se revela, mostrando que, na verdade, é o próprio Coringa por baixo da máscara. No entanto, tudo parece ser apenas um sonho, já que o Coringa acorda na cama ao lado de uma mulher chamada Lena e segue em frente para passar o dia com seu filho, Albert.

Devido aos eventos de Knight Terrors, uma grande parte da Terra está sob o controle de Insomnia, um novo e poderoso metahumano. Insomnia lançou uma onda de pesadelos, mergulhando heróis e vilões em um mundo atormentado para encontrar uma valiosa relíquia conhecida como Pedra do Pesadelo.


No pesadelo do Coringa, Batman está morto, e ele se vê preso em uma vida monótona de trabalho das 09:00 às 17:00 no escritório da Wayne Enterprises. Coringa guardou o cadáver do Batman e o pendurou em seu armário, dando-lhe acesso ao Batsuit. Faria sentido se Coringa decidisse se tornar o Batman em seu tempo livre.


A monotonia de trabalhar em um escritório está deixando o Coringa mais louco do que o normal, e ele está sentindo falta de sua antiga vida desesperadamente. Essa visão pode sugerir que o Coringa precisa tanto do Batman em sua vida que está disposto a assumir o manto sozinho.

A saga está explorando os ícones da DC e revelando suas inquietações internas. Apesar das tentativas do Coringa de matar o Batman, ele claramente não consegue conceber uma vida sem seu arqui-inimigo. Sem Batman, o mundo do Coringa fica sem a diversão e as emoções que ele tanto aprecia.

Para recuperar um pouco da emoção de sua vida anterior, o Príncipe Palhaço do Crime decide trazer Batman de volta de uma forma peculiar: assumindo a identidade do próprio Batsy. Através desse estranho pesadelo, torna-se evidente o quanto o vilão depende de seu maior inimigo.

Como descreve o Screen Rant, embora tudo isso seja apenas um sonho, esse pesadelo ilustra o vínculo inseparável que existe entre o Arlequim do Ódio e o Cavaleiro das Trevas. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.


Você Comentou Este Artigo
  1. Sandro Laboére da Rosa disse:

    Como seria interessante afaptar esse arco nos cinemas e ver o Coringa como Batman mesmo que tudo seja um verdadeiro pesadelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL