DC Comics criou uma variante chinesa e socialista do Coringa

A versão chinesa do Coringa mostra como o personagem pode ser explorado como um símbolo antiautoritário.

DC Comics criou uma variante chinesa e socialista do Coringa

A versão chinesa do Coringa mostra como o personagem pode ser explorado como um símbolo antiautoritário.

DC Comics criou uma variante chinesa e socialista do Coringa
CORINGA CHINÊS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Embora o Coringa seja famoso por seus planos exagerados e seus atos mortais, sua versão chinesa apresenta uma reviravolta surpreendente e incrível. Os acontecimentos de New Super-Man #8 apresenta Alpaca, o Coringa da China, um vilão que supera o original.




PUBLICIDADE



Durante anos, o Palhaço do Crime tem aterrorizado as ruas de Gotham, amedrontando os cidadãos indefesos e mantendo o Batman em constante alerta. Desde sua primeira aparição, o Coringa passou por diversas mudanças em relação às suas atividades criminosas.

De um simples brincalhão a um assassino calculista, o Coringa reinventou-se inúmeras vezes, como foi destacado pelo Screen Rant. Apesar das variações nos detalhes, uma coisa que permanece consistente em todas as versões do Coringa é sua habilidade no mundo do crime.

PUBLICIDADE

Independentemente de suas motivações, o Príncipe Palhaço do crime é um artista na hora de aterrorizar Gotham e o amado Batman. No entanto, uma versão internacional do vilão aprimorou as habilidades do original, transformando-o em um símbolo de poder.

Em New Super-Man #8, escrito por Gene Luen Yang e ilustrado por Billy Tan, as coisas estão agitadas na Academia do Morcego, o centro de treinamento da Liga da Justiça da China. Enquanto Wang Baixi luta para manter seu título de Bat-Man, a Mulher-Maravilha descobre que Alpaca está interferindo na partida de seu aliado.

PUBLICIDADE

Trata-se de um vilão extremamente parecido com o Coringa, que acabou de invadir os computadores das instalações. Mulher-Maravilha consegue derrotar Alpaca e traz Baixi para descobrir a identidade do vilão: Wang Jiali, irmã de Baixi.

PUBLICIDADE

Bat-Man questiona por que sua irmã iria intencionalmente prejudicar uma instalação apoiada pelo Ministério da Autossuficiência, mas Jiali revela que ela se rebelou contra o Ministério após descobrir sua influência na mídia e na internet.

É importante notar que existe um trocadilho oculto no nome deste Príncipe Palhaço do Crime. Alpaca rotineiramente vandaliza lugares com uma frase que se traduz em “Cavalo de Lama” que, em mandarim, soa semelhante a um insulto vulgar.

A expressão “Cavalo de Lama” e suas variações se tornaram um meme popular na China, que aparentemente descreve uma espécie de alpaca, mas na realidade é um comentário sobre a censura da internet no país. Alpaca é uma lutadora antiautoritária que adotou a cultura dos memes para transmitir sua mensagem.

As recentes abordagens do vilão mostram o Coringa se transformando em um anarquista com consciência de classe visando destruir o sistema e enfrentar as elites. No entanto, essa é uma versão relativamente nova do vilão em comparação com a antiga guarda. Desde que surgiu pela primeira vez, Alpaca sabe exatamente quem é e pelo que está lutando.

Certamente, ela não é a primeira pessoa a usar roupas verdes e roxas e lutar contra o Batman, mas ela conseguiu fazer algo que o Coringa não fez desde o início: encontrar uma causa e um nome apropriado para desafiar o status quo. O Coringa pode ter sido o original, mas Alpaca refinou seu estilo para uma nova era.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL