DC confirma o único vilão do Batman que bota medo no Coringa

Apesar da reputação perturbadora do Coringa, até mesmo ele fica assustado com um membro da galeria de vilões do Batman.

DC confirma o único vilão do Batman que bota medo no Coringa

Apesar da reputação perturbadora do Coringa, até mesmo ele fica assustado com um membro da galeria de vilões do Batman.

DC confirma o único vilão do Batman que bota medo no Coringa
ATÉ O CORINGA...
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Coringa, uma das figuras mais perturbadoras de Gotham City, admite que há outro inimigo do Batman que ele considera mais assustador. A história de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #5 revelou qual vilão realmente instiga medo no Príncipe Palhaço do Crime.




PUBLICIDADE



Embora Gotham City seja frequentemente assolada por uma variedade de criminosos, é um tipo específico de criminoso que é considerado ainda pior. Os vilões que usam trajes coloridos e fantasias assustadoras dominam as ruas, mantendo os cidadãos da cidade em constante terror.

No entanto, entre todos os adversários do Cavaleiro das Trevas, nenhum tem uma reputação tão perturbadora quanto o Coringa. Suas brincadeiras macabras e risadas sinistras ajudaram a solidificar o Palhaço do Crime como a presença mais aterrorizante entre todos os vilões da cidade.

PUBLICIDADE

Antagonistas como o Espantalho, Charada ou Professor Pyg também podem ser assustadores, mas não chegam nem perto do nível de perturbação do Coringa. No entanto, o próprio Coringa acredita que outra pessoa alcançou um patamar que ele ainda não atingiu.

Na trama de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #5, de Matthew Rosenberg e Carmine Di Giandomenico, um grupo de crianças é apresentado brincando nas ruas de Gotham City. No entanto, uma das crianças decide explorar uma casa distante.

PUBLICIDADE

Como descreve o Screen Rant, as crianças adentram a casa e descobrem que estão no novo esconderijo do sinistro Jervis Tetch, também conhecido como Chapeleiro Louco. Antes que Tetch possa tomar qualquer ação, o Coringa irrompe no local vestindo uma fantasia brega do Cavaleiro das Trevas.

PUBLICIDADE

Ao ver o Coringa empunhando um taco de beisebol, o Chapeleiro entra em pânico. Em um momento surpreendente, o próprio Coringa afirma que é preciso reconhecer o quão assustador o Chapeleiro é. Não é surpresa que o Coringa considere o Chapeleiro um vilão verdadeiramente aterrorizante.

Além de seu fascínio pelas obras de Lewis Carroll, a principal ferramenta do Chapeleiro Louco é o controle mental, muitas vezes utilizando chapéus especiais para realizar suas fantasias doentias. É importante mencionar também que Tetch tem uma tendência de envolver vítimas jovens em seus crimes.

Embora o Coringa não seja conhecido por sua piedade em crimes envolvendo crianças, ele reconhece que Tetch vai além dos limites. O Coringa é um assassino sem escrúpulos, disposto a tirar vidas por uma simples piada. No entanto, o Chapeleiro Louco vai além do simples ato de matar.

De fato, a tecnologia de controle mental do Chapeleiro Louco é capaz de usurpar o livre arbítrio das pessoas, transformando-as em suas marionetes. Através desse poder, ele consegue subjugar a independência das vítimas, forçando-as a agir de acordo com seus próprios desejos e caprichos.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL