DC confirma resultado da morte do Coringa no Arkhamverse

A nova aventura multiversal do Batman prejudicou algumas realidades que se livraram do Coringa, incluindo o Arkhamverse.

DC confirma resultado da morte do Coringa no Arkhamverse

A nova aventura multiversal do Batman prejudicou algumas realidades que se livraram do Coringa, incluindo o Arkhamverse.

DC confirma resultado da morte do Coringa no Arkhamverse
UM GRANDE IMPACTO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A mais recente aventura multiversal do Batman trouxe incontáveis ​​mundos espalhados por diferentes mídias para o cânone dos quadrinhos. Mas também prejudicou algumas realidades que se livraram do Coringa, o mais notável sendo o universo dos jogos Batman: Arkham.




PUBLICIDADE



Batman #135 (por Chip Zdarsky, Mike Hawthorne, Jorge Jimenez, Mikel Janin, Adriano Di Benedetto, Tomeu Morey, Romulo Fajardo Jr. e VC’s Clayton Cowles) incorpora uma variedade de franquias do Batman, de filmes e jogos a live-action e animação, em sua narrativa.

Mas se houver uma versão do Cavaleiro das Trevas neste Multiverso DC que passou por perdas indescritíveis e demônios pessoais, seria o Batman do Arkhamverse. E agora, com o renascimento de seu pior inimigo, ele tem algumas palavras para sua contraparte da Terra-Prime.


O Batman da Terra-Prime enfrenta o Máscara Vermelha, Darwin Halliday, que tem obsessão em se tornar o Coringa e acaba quebrando o Multiverso DC. Na trilha para encontrar Halliday, Bruce se depara com várias versões de Gotham que são quase idênticas à sua, mas cada uma com um Batman diferente.

Ele descobre ainda que existem alguns mundos onde o Coringa não existe mais. Mas a intervenção de Halliday os ressuscitou ou fez com que os existentes enlouquecessem ainda mais. Por fim, Bruce se depara com um Batman, que parece abatido e derrotado pela ideia de continuar perseguindo o Coringa.


Antes de ser sugado para o vazio e levado para outro universo, Bruce ouve o conselho do Batman do Arkhamverse, que sugeriu que ele coloque seu arqui-inimigo a seis palmos para sempre desta vez. Ele revela que, mesmo na morte, Coringa permaneceu em seu cérebro e ele teve que exorcizá-lo para se livrar dele de verdade.

Conforme destacado pelo CBR, morte do Príncipe Palhaço do Crime foi um golpe significativo em sua psique. Mesmo não sendo o responsável direto, Batman ainda se sente culpado. Como Robin e Oráculo observam na DLC da Arlequina, algo com o Homem-Morcego parecia estranho para eles.


A cruzada do Batman para salvar Gotham está enraizada em sua crença de que todos, até mesmo o Coringa, podem ser reabilitados. Vê-lo morrer como seu maior fracasso pesa muito sobre ele. Essa culpa se transforma em medo quando ele finalmente percebe a verdadeira natureza do sangue do Coringa.

Ele chega a sequestrar outras pessoas infectadas pela aflição do Coringa, cria protocolos secretos e faz uma cela apenas para se conter. No one-shot Batman: Arkham City – End Game #1 (por Derek Fridolfs, Jason Shawn Alexander, Lee Loughridge e VC’s Travis Lanham), Batman é mostrado visivelmente de luto.

Mas, em vez de um suspiro coletivo de alívio, o presente de despedida do Coringa semeia mais caos em Gotham, desafiando o Cavaleiro das Trevas a cada passo. Portanto, é por um bom motivo que o Batman do Arkhamverse não quer enfrentar o Arlequim do Ódio mais uma vez.

Suas lutas com o Coringa, repetidas vezes, o colocaram sob uma quantidade desumana de estresse físico e psicológico, muito além de qualquer coisa que Bruce já havia enfrentado. De Toxinas do Medo a gases do Coringa, as próprias provações foram punições piores do que a morte.

Os acontecimentos de Batman # 135 apresentam a verdade por trás da luta eterna entre os dois enquanto a rivalidade segue em todos os universos, perpetuando um ciclo de violência e miséria. Em nenhum lugar isso é mais proeminente do que no Arkhamverse.

Apesar de acompanhar de maneira geral os acontecimentos das histórias em quadrinhos anteriores, há alterações notáveis que merecem destaque. Entre elas, está o fato do Batman ter revelado sua identidade secreta ao público, o que representa uma importante ruptura em relação ao cânone.

Não é infundado que, com esse novo conhecimento, o recém-revivido Coringa possa perseguir a Bat-Família. Com isso, Batman teme passar por outra provação que coloque sua família e ele mesmo em perigo, ansiando pelo término do reinado de terror do Coringa de uma forma pouco convencional.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL