DC responde quem venceria no confronto entre Batman e Superman

Depois de vários anos de debate entre os fãs, a DC Comics finalmente revelou quem venceria uma luta entre Batman e Superman.

DC responde quem venceria no confronto entre Batman e Superman

Depois de vários anos de debate entre os fãs, a DC Comics finalmente revelou quem venceria uma luta entre Batman e Superman.

DC responde quem venceria no confronto entre Batman e Superman
DC COMICS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Durante anos, os fãs da DC Comics se perguntaram quem venceria no confronto entre Batman e Superman. Inúmeros fatores contribuíram para o debate sem fim, desde as habilidades sobre-humanas do Homem de Aço até o gênio estratégico do Cavaleiro das Trevas. Nunca houve uma resposta definitiva, até agora.




PUBLICIDADE



Em Superman: Up in the Sky (de Tom King, Andy Kubert, Sandra Hope, Brad Anderson e Clayton Cowles), Kal-El alcança seu objetivo de resgatar Alice, uma jovem abduzida por alienígenas. Enquanto os dois fazem a longa jornada de volta à Terra, a garota faz várias perguntas ao herói.

Em dado momento, ela pergunta quem venceria uma luta entre ele e o Batman. Para a surpresa dela, Superman vota no Batman. Alice aponta a enorme lista poderes do Homem de Aço. Em resposta, Superman fala que a questão não é sobre se ele poderia derrotar o Batman porque, sim, é claro que ele poderia.

PUBLICIDADE

Para Superman, porém, ele não vê razão para fazê-lo, nenhum cenário em que a vitória seja o resultado preferível. Então, a única maneira de realmente acontecer é o Batman vencendo porque o Superman simplesmente deixaria. Dito de outra forma, o Clark nunca espancaria seu amigo voluntariamente.

Ganhar uma luta pode até fazer o Cavaleiro das Trevas se sentir melhor. Para Kal-El, isso seria uma coisa boa, pois o Batman teve uma vida difícil. No entanto, vencer nunca fará o Superman se sentir melhor, porque ele sabe que a luta é terrivelmente desigual e só trará dor física e a possível humilhação de um amigo.

PUBLICIDADE

Como ressaltado pelo CBR, é uma conclusão que certamente não agradará a todos, pois não é uma resposta ao debate que vem de uma luta literal nem requer uma análise de contextos, armas disponíveis ou tempo de planejamento. Em vez disso, a conclusão é baseada na personalidade dos dois heróis.

Superman não pode vencer, pois derrotar o Batman nunca seria uma vitória para ele. Somente perdendo ele poderia ter qualquer sensação de triunfo, e isso reafirma seu sistema de valores que mais ninguém jamais poderá alcançar. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!

PUBLICIDADE

Escute o Podcast do Legado:

Clint Eastwood quase viveu o Batman em filme cancelado

Antes de Christian Bale ser escalado para Batman Begins, a Warner Bros. ainda não sabia o que iria fazer com franquia após o desastre de Batman & Robin. Com isso, um filme do Batman do Futuro quase aconteceu no início dos anos 2000.

O longa do Batman do Futuro seria produzido por Alan Burnett e Paul Dini, e teria sido comandado por Boaz Yakin. Embora o filme nunca tenha passado pelo processo de seleção de elenco, o estúdio queria Clint Eastwood interpretando um Bruce Wayne mais velho.

Considerando a filmografia de Eastwood, sua aparência e sua idade (cerca de 70 anos quando o filme estava em desenvolvimento), não havia escolha melhor. O longa também incorporaria alguns elementos de O Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, que se encaixariam ainda melhor em Eastwood.

O Bruce Wayne de O Cavaleiro das Trevas é um indivíduo muito mais implacável e menos esperançoso – um tipo de personagem que Eastwood tem uma vasta experiência em interpretar. Por isso, nada é uma oportunidade perdida maior do que não ter Clint Eastwood como Batman.

Batman do Futuro foi uma série animada lançada em 1999 como parte do DC Animated Universe. Curiosamente, o herói não é algo que saiu dos quadrinhos, e foi um dos elementos que o DCAU originou para a DC Comics. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL