DC revela outro cenário em que Batman e Coringa se unem
Além do Knightmare no Snyder Cut, a DC Comics revelou o único outro cenário em que Batman concordaria em trabalhar com o Coringa.
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/1/2023 - 15h25
A DC Comics revelou o único outro cenário em que Batman e Coringa concordariam voluntariamente com uma trégua (além do futuro “Knightmare” de Zack Snyder). Embora o Cavaleiro das Trevas e o Príncipe Palhaço do Crime sejam arqui-inimigos, os momentos em que eles se uniram são extremamente raros.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Como lembrado pelo Screen Rant, Menos ainda são canônicos e não envolvem algum tipo de fonte externa forçando-os a se unirem, quer eles queiram ou não. Agora, Batman e Coringa decidiram se unir para salvar as pessoas mais próximas a eles em Batman and the Joker: The Deadly Duo #1.
Embora possam não gostar, não conseguirão o que desejam sem o outro. A nova história em quadrinhos vê o Batman investigando a aparência de um monstro zumbi-coringa coletando cabeças decepadas. Encarando a criatura de frente, ficou claro que o monstro era muito mais forte que o Batman.
No entanto, a interferência da polícia e a explosão de um prédio fizeram com que o monstro fugisse do local. Enquanto isso, também foi revelado que Arlequina havia sido sequestrado por algum vilão desconhecido (provavelmente responsável pelo monstro também).
No final da primeira edição da série de Marc Silvestri e Arif Prianto, Batman é recebido pelo verdadeiro Coringa, que revela que fez o comissário Jim Gordon como refém. Prometendo que Gordon permanecerá ileso se Batman o ajudar a salvar Arlequina, Batman relutantemente concorda.
Também é lógico que o Príncipe Palhaço levará o Cavaleiro das Trevas às origens do monstro que carrega o DNA do Coringa. Como tal, Batman e Coringa são oficialmente a Dupla Mortal (embora pareça que eles terão mais do que esperavam).
Claramente, Batman não tem nenhum tipo de ilusão de que o Coringa seja de alguma forma recuperável ou mesmo digno de unir forças. Em vez disso, sua união com ele é de conveniência e necessidade de proteger um de seus aliados mais antigos e, ao mesmo tempo, descobrir seu mais novo caso em Gotham.
Da mesma forma, uma trégua foi formada na distopia que era o futuro “Knightmare” em Liga da Justiça de Zack Snyder, que viu Batman precisando do Coringa para restaurar o mundo depois que Superman foi corrompido por Darkseid e pelas forças de Apokolips.
Assim que Batman conseguir o que precisa do vilão, é mais do que provável que o Príncipe Palhaço do Crime vá para uma cela do Asilo Arkham, assim como o Cavaleiro das Trevas de Ben Affleck prometeu matar o Coringa em Liga da Justiça de Zack Snyder.
Dito isto, a promessa de ver os dois rivais trabalhando juntos (da melhor maneira possível) deve ser incrivelmente emocionante, tão dinâmica quanto mortal. Da mesma forma, enfrentar um exército de zumbis-coringas lado a lado é a cereja do bolo épica desta nova série da DC.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.