DC confirma que o Coringa não conhece a identidade secreta do Batman

Knight Terrors: Joker # 1 lança uma grande bomba ao confirmar, apesar dos eventos e dicas anteriores, Joker não sabe que Bruce Wayne é o Batman.

DC revela se o Coringa conhece ou não a identidade secreta do Batman

Knight Terrors: Joker # 1 lança uma grande bomba ao confirmar, apesar dos eventos e dicas anteriores, Joker não sabe que Bruce Wayne é o Batman.

DC revela se o Coringa conhece ou não a identidade secreta do Batman
REVELADO OFICIALMENTE
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Ao longo das décadas, muitos fãs ávidos de quadrinhos se perguntam se o Coringa conhece a identidade de Batman. É um ponto da trama que gerou vários debates em quadrinhos, com alguns fãs pensando que isso arruinaria a mística por trás de sua rivalidade. Outros acreditam que isso adicionaria mais nuances, explicando completamente por que o Príncipe Palhaço do Crime sempre vem atrás dos entes queridos de Bruce Wayne (via CBR).




PUBLICIDADE



É certo que é um tópico com o qual a DC se esquivou, dando dicas vagas que o Coringa sabe a verdade. Mas em outras ocasiões, parece que o palhaço está totalmente no escuro, permitindo que os criadores provoquem e contem mais histórias com alguns dos personagens mais icônicos da indústria. Bem, conforme Knight Terrors: Joker #1 (de Matthew Rosenberg, Stefano Raffaele, Romulo Fajardo Jr. e Tom Napolitano) acontece, finalmente há uma resposta definitiva.

Knight Terrors: Coringa confirma que o palhaço não sabe de nada

Como Insônia, o Deus dos Pesadelos, infecta as mentes do DCU, ele faz com que os mundos mais assustadores e assustadores ganhem vida na psique das pessoas. No caso do Coringa, ele está preso em uma vida mundana onde Batman morreu durante uma de suas brigas no telhado. Ele tropeçou e caiu, quebrando o crânio no chão muitos andares abaixo.

PUBLICIDADE

Com o tempo, Joker (também conhecido como Johann) tentaria superar a perda, subindo na hirearquia corporativa das Indústrias Wayne. É uma maneira normal de viver, mas ele logo fica entediado. O Coringa está sem rumo sem o Morcego por perto. É algo que muitos outros quadrinhos, desenhos animados e até filmes abordaram. Simplificando: Batman e Coringa se completam.

No entanto, nos recessos escuros da mente de Joker, Bruce e o Capuz Vermelho são duas pessoas diferentes. É evidente como ele trancou o cadáver do Morcego em seu armário e como ele está inflexível de que existem impostores se preparando agora para proteger a cidade.

PUBLICIDADE

Ele sabe que o Morcego está no apartamento – apodrecendo e trazendo moscas. O Coringa chega em casa todos os dias, conversando com ele e assistindo reality shows. É sua maneira de absorver um estilo de vida que não o inspira mais a ser um criminoso profissional. O que confirma que ele pensa que Bruce é uma entidade separada é quando ele ouve seu gerente, John Dee, falando sobre Bruce como o chefe no trabalho.

Sem mencionar, Joker ouve as notícias mais tarde em casa que mencionam documentos da Wayne Enterprises que foram bagunçados. Bruce tem que cuidar desses trimestrais, que ironicamente foram arruinados por Joker/Johann. Claramente, ambos são duas personalidades únicas e distintas, com Bruce administrando o negócio e o Morcego morto.

PUBLICIDADE

A DC atraiu os fãs com a revelação da identidade do Batman

Agora, é fácil pensar que o Coringa sabia que Bruce era o Morcego. Já dura décadas desde A Morte em Família, onde Bruce encarou o palhaço em uma Assembleia Geral das Nações Unidas. Bruce se perguntou se Joker descobriu sua identidade de super-herói, o que explicaria por que o palhaço queria matar Jason Todd como Robin. Assassinar o pupilo de Bruce teria atingido diretamente o coração do império Wayne.

Essa semente cresceu ao longo dos anos, com alguns teóricos até acreditando que o Coringa sabia que Barbara Gordon era a Batgirl. Eles acham que é por isso que Joker a aleijou em Batman: A Piada Mortal, sentindo que poderia encontrar uma maneira de ferir Bruce e o comissário Jim Gordon.

Na era moderna da DC, até mesmo Três Coringas, insinuou que pelo menos um palhaço sabia sobre a carreira de vigilante de Bruce. Histórias como Guerra do Coringa e Cidade do Bane também aludem ao palhaço tendo esse trunfo como munição.

É supostamente por isso que ele foi deliberadamente atrás da fortuna de Bruce. Dito isso, as constantes idas e vindas pareciam um pouco cansativas, barateando sua dinâmica. Se Joker soubesse a verdade, ele deveria ter tido essa conversa franca agora. Mas Knight Terrors reforça a ideia de que, apesar de todas as pistas, é pura sorte e coincidência.

Claro, é um enredo um pouco conveniente porque esses momentos anteriores têm mérito para eles. Isso torna difícil negar o passado com Joker sussurrando, planejando e usando o que parecia ser a identidade de Bruce para causar o caos em Gotham. Mas com Knight Terrors sendo a história mais atualizada, parece que está recontando tudo e estabelecendo uma continuidade uniforme, simplificada e consistente.

É melhor para o Coringa não saber a identidade do Batman

Nesta história, do jeito que o Coringa está sofrendo sem o Morcego, ele realmente não deveria saber quem está sob a máscara. Esse mistério por trás da capa e do capuz não alimenta o palhaço de forma alguma. Ele ama a intriga, a perseguição e a perspectiva sedutora de quebrar o Cavaleiro das Trevas mais do que o próprio homem por trás da máscara. Nesse ponto, Bruce é inconsequente.

Batman é a piada do crime, não um filantropo ou playboy rico. É por isso que o desenho animado da Harley Quinn rapidamente deu amnésia ao Coringa assim que ele descobriu a identidade do Batman. Tal descoberta acaba com a diversão, tornando-a muito pessoal e sem graça.

O Coringa é mais emocionante quando se trata de roubo de negócios e anarquia. Ser mais aleatório e menos cerebral o torna aquele Joker imprevisível e um enigma que realmente parece um vilão desequilibrado. Além disso, saber a verdade o amarraria a um inimigo, tornando o vilão um pouco simplório.

Um propósito muito definido também significaria que o Coringa teria que ser levado a sério. Ele não é sobre essa vida, então a DC está fazendo uma jogada inteligente ao evitar qualquer descoberta de sua história de identidade. Manter as coisas na superfície se encaixa nas forças do vilão, criando mais espaço para um Batman e Bruce totalmente livres para trabalhar sua magia e salvar a cidade à sua própria maneira. Qualquer outra coisa seria muito complexa e confusa, o que novamente não combina com a ética do Coringa.

No final, isso pode mudar ao longo do tempo, dependendo de quem escreve sobre o palhaço. O esquecimento temporário do Coringa poderia ser atribuído aos pesadelos sendo nebulosos, misturando diferentes aspectos de sua psique. No entanto, para manter o vínculo entre Batman e Coringa fresco e intenso, a DC deve seguir o que Knight Terrors delineou aqui: estranhos destinados a lutar um contra o outro em uma dança macabra para sempre, sem amarras.

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre o universo dcnauta.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL