DC revelou que Alfred foi o primeiro Batman de Gotham City

A DC revelou que a primeira versão do Batman a atuar em Gotham City não foi Bruce Wayne, mas Alfred Pennyworth.

DC revelou que Alfred foi o primeiro Batman de Gotham City

A DC revelou que a primeira versão do Batman a atuar em Gotham City não foi Bruce Wayne, mas Alfred Pennyworth.

DC revelou que Alfred foi o primeiro Batman de Gotham City
GRANDE MUDANÇA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Nos eventos de Detective Comics 2022 Annual (por Ram V, Christopher Mitten, Rafael Albuquerque, Hayden Sherman, Lee Loughridge e Deron Bennett), a história de Gotham City na DC Comics se tornou ainda mais intrincada.




PUBLICIDADE



foi descoberto que Gotham está presa em um ciclo de eventos violentos devido às manobras dos Orghams. No entanto, a interferência de uma variante revolucionária do Batman interrompeu seus planos meticulosamente elaborados e, adicionalmente, trouxe à tona algo intrigante.

O primeiro Cavaleiro das Trevas não foi Bruce Wayne, mas uma versão de Alfred Pennyworth. A edição apresentou Aldridge Pearce, que se tornou o guardião do jovem Wainwright, agora órfão. No começo, Aldridge queria tirar Wainwright de Gothame, pois não queria expô-lo a mais violência desnecessária.

PUBLICIDADE

No entanto, ele acabou decidindo voltar para proteger os inocentes da cidade. Essa revelação confirma que o primeiro Batman foi, de fato, Alfred Pennyworth de outra época, o que faz total sentido. Aldridge Pearce foi um ex-soldado da Guerra Revolucionária.

Sua habilidade foi comprovada quando ele derrotou um grupo de bandidos que estava perturbando o curandeiro local. Apesar disso, Aldridge carregava consigo as lembranças dolorosas do que enfrentou durante a guerra e não queria ter mais nada a ver com a violência.

PUBLICIDADE

Seu propósito agora era proteger o jovem Wainwright, cujos pais foram mortos devido aos planos dos Orghams. Há evidências claras de que essa variante é, de fato, Alfred Pennyworth. Além das iniciais de seu nome e sobrenome, ele é um ex-militar que abandonou sua antiga vida para cuidar de um órfão.

PUBLICIDADE

Os paralelos são realmente inegáveis. Alfred se tornou o Batman como uma forma de resistir à corrupção e, ao fazê-lo, sabotou os planos dos Orghams e contribuiu para o surgimento de um ciclo interminável de diferentes versões do herói para proteger Gotham City.

Alfred sempre esteve presente na jornada de Bruce Wayne, criando o jovem da melhor maneira possível e ensinando-lhe todas as lições morais que podia. Em resumo, como destaca o Screen Rant, Alfred sempre teve um papel fundamental na criação do Cavaleiro das Trevas.

Portanto, é justo que uma versão anterior de Alfred tenha pavimentado o caminho que levaria a tantos futuros Batmans. Embora não tenha planejado assumir o papel do Batman colonial para sempre, suas ações serviram como um escudo para Gotham e para o garoto que ele estava protegendo.

Além disso, ele criou um ambiente seguro para pessoas de caráter semelhante cuidarem de seus pupilos e criarem alguém que desafiará o mal. É importante notar que isso também prova que um Alfred mais jovem teria sido um excelente Homem-Morcego.

As suas competências de luta, aptidão para impor medo nos adversários e ainda a sua destreza em investigações, tudo isso o faz ser um forte concorrente para assumir o manto. Contudo, acima de tudo, o que o torna um excelente candidato é sua empatia inata, que é tão motivadora quanto a busca pela justiça é para Bruce Wayne.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Douglas disse:

    DC como sempre inventando moda. Alfred Batman. Kkkkkkkk

  2. Heleno Souza disse:

    Elseworlds,mano…Elseworlds!Pra dizer a verdade,a Crise nas Infinitas Terras nunca apagou o Multiverso,só abriu brechas pra Realidades Alternativas,que no fim,funciona do mesmo jeito! Aí te pergunto o mesmo que o leitor de Lanterna Verde disse pra DC em 1979:Qual é a cronologia oficial do personagem, já que ele aparece em cada revista de um jeito,contradizendo o que é mostrado na revista do Herói?!?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL