DC revelou que Batman tem um sentimento inusitado pelo Coringa
Uma regra secreta do Batman pode estar insinuando que o Cavaleiro das Trevas tem um trauma causado pelo Coringa.
Uma história em quadrinhos da DC Comics pode ter indicado um medo secreto que o Batman tem pelo Coringa. The Flash: Rebirth #1 revelou uma das regras mais estranhas que Bruce Wayne já estabeleceu, e o que isso pode significar sobre como ele se sente sobre o Príncipe Palhaço do Crime.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Ambos possuem uma das rivalidades mais antigas e conhecidas no gênero de super-heróis. Assim como Batman defende Gotham City, o Coringa causa caos generalizado. O Cavaleiro das Trevas está atrás do Arlequim do Ódio há anos, mas o vilão já provou ser ótimo em fugas.
Mesmo quando jogado no Asilo Arkham, o Coringa consegue escapar para atormentar seu inimigo e a população de Gotham. Coringa não é o único membro da galeria de supervilões do Batman, mas o palhaço é quem consegue atrair a ira de Bruce Wayne como nenhum outro.
Mas parece que o Coringa pode ter causado mais danos ao Batman do que os fãs pensavam. Em The Flash: Rebirth #1 – de Joshua Williamson e Carmine Di Giandomenico – Barry Allen está sendo assombrado por estranhas visões que o mostram enfrentando novos e velhos inimigos.
Mas as visões levam o Flash a ser confrontado por Wally West, seu sobrinho e ex-companheiro, que se perdeu na Força de Aceleração. Depois de salvar Wally, os dois heróis percebem que algo está bagunçando o fluxo do tempo, fazendo com que Flash encontre Batman e investigue mais.
Batman já está no caso, tendo sido visitado por Wally antes e agora analisando um estranho distintivo de rosto sorridente que apareceu na Batcaverna. Flash pensa em fazer uma piada sobre a estranheza da situação, até que Barry se lembra do Superman dizendo a ele “não há risadas na Batcaverna”.
Embora o Superman esteja provavelmente apenas chamando a atenção do Flash, isso se encaixa com a seriedade que o Batman leva para a batcaverna. Como ressaltado pelo Screen Rant, o lugar é onde Bruce faz seu trabalho, analisando crimes e armazenando suas muitas lembranças.
A base de operações é um santuário para o herói, então não é surpresa que ele tenha uma regra de ‘sem risadas’. Mas impedir o som de risadas da Batcaverna pode significar que suas muitas lutas com o Coringa prejudicaram o Batman em algum nível psicológico.
Batman já lutou contra vários vilões, mas poucos o prejudicaram tanto quanto o Príncipe Palhaço do Crime. Batman já admitiu várias vezes que seus inimigos não ficam piores que o Coringa, então é óbvio que o palhaço deixou uma cicatriz profunda no Homem-Morcego.
É possível que essa cicatriz seja tão profunda que Batman não consiga suportar o som de uma risada sem que isso o lembre de seu inimigo? No melhor dos casos, ele pode apenas estar tentando manter um ambiente de trabalho profissional.
Considerando o dano que o Coringa causou a Bruce pessoalmente, não seria surpresa se Batman proibisse risadas porque traz à tona pensamentos desagradáveis. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.