Depois de ‘O Esquadrão Suicida’, saiba quais serão os próximos filmes da DC

Depois de 'O Esquadrão Suicida', a Warner já tem programado vários outros filmes baseados na DC. Saiba quais são e quando serão lançados!

PUBLICIDADE

Depois de O Esquadrão Suicida, a Warner Bros. já tem mais de uma dúzia de filmes da DC programados para os próximos anos. Devido a inúmeras mudanças de liderança no estúdio, bem como a ajustes na direção dos filmes em geral, sempre houve uma grande inconsistência no DCEU. Felizmente, muito disso foi resolvido na subdivisão da DC Films, criada há alguns anos. Agora há um caminho mais claro pela frente e que se expandirá na franquia como um todo.

A ideia não é mais de estabelecer um mundo interconectado. Em vez disso, a DC Films planeja lançar vários filmes autônomos que podem funcionar de forma independente, sem que os escritores, diretores e produtores se preocupem com a continuidade e coerência narrativa. Isso não quer dizer que o universo iniciado em O Homem de Aço deixará de existir.

No momento, há seis filmes da DC com datas de lançamento confirmadas, com outros seis previstos para 2022 e 2023, alguns dos quais estarão na HBO Max. No entanto, a maioria desses filmes ainda não possuem datas de lançamento definidas. Mas isso pode mudar até o final de 2021, visto que a próxima edição do DC Fandome irá acontecer no dia 16 de outubro.

The Batman – 4 de março de 2022

PUBLICIDADE

Ben Affleck foi originalmente contratado para escrever, dirigir, produzir e estrelar um filme solo do Batman após suas aparições em Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, mas isso, infelizmente, não deu certo. Affleck se afastou da produção em 2017, embora esteja voltado para seu papel em The Flash, e a Warner Bros mudou de direção, deixando de ter The Batman como um filme do DCEU para ser o primeiro filme de uma nova franquia.

Matt Reeves está agora no comando de The Batman, com Robert Pattinson estrelando como Bruce Wayne/Batman. Ao contrário de encarnações anteriores que mostraram o Batman começando a carreira ou já bem estabelecido em Gotham City, o herói de Pattinson estará em seu segundo ano de combate ao crime. Além disso, o filme será o primeiro de uma nova trilogia, e mostrará vilões como O Charada e O Pinguim nos cinemas pela primeira vez no século 21.

League of Super Pets – 20 de maio de 2022

Os filmes animados da DC geralmente vão direto para DVD/Blu-Ray, sob demanda ou streaming. Mas o filme DC’s League of Super-Pets, do roteirista e diretor Jared Stern, será lançado nos cinemas. A produção está sendo apontada como um grande filme de verão e certamente será um filme único.

PUBLICIDADE

Em vez de ter Batman ou Superman, DC’s League of Super-Pets tem os animais de estimação dos super- heróis na linha de frente: Krypto, o Supercão (Dwayne Johnson), Ace, o Bat-Cão (Kevin Hart), Jumpa e Streaky, o SuperCat; os dois últimos ainda não foram oficialmente escalados. No entanto, o elenco também incluirá Keanu Reeves, Natasha Lyonne, John Krasinski, Kate McKinnon, Vanessa Bayer, Jameela Jamil e Diego Luna.

Adão Negro – 29 de julho de 2022

Muito antes do DCEU ser concebido, Dwayne Johnson estava tentando fazer um filme do Adão Negro sair do papel com ele no papel principal. Esse filme – do diretor Jaume Collet-Serra – finalmente será lançado em 2022 e apresenta uma oportunidade única de expandir a franquia da DC de maneiras interessantes, uma das quais será a introdução da Sociedade da Justiça da América.

A equipe incluirá Hawkman, Cyclone, Esmaga-Átomo e Dr. Destino, com referências potenciais a outros heróis como Tornado Vermelho. Embora esses personagens representem parte da história, a narrativa central se concentrará em Teth-Adam e sua história de origem, que será usada para estabelecer sua rivalidade com o super-herói Shazam.

PUBLICIDADE

O personagem Adão Negro foi provocado pela primeira vez no Shazam! de 2019, e já se falou dos dois personagens colidindo em um filme futuro. Também se espera que o longa seja o primeiro de muitos filmes do anti-herói, embora não esteja claro como ou quando isso acontecerá.

The Flash – 4 de novembro de 2022

Quatro anos depois de ter sido originalmente planejado para ser lançado nos cinemas, o filme The Flash estabelecerá formalmente o multiverso no DCEU. Ezra Miller repete seu papel como Barry Allen, e ele será acompanhado por Ben Affleck como Batman. No entanto, para tornar as coisas ainda mais emocionantes é o fato de que Michael Keaton também está retornando como Batman pela primeira vez em 30 anos.

Dirigido por Andy MuschiettiThe Flash se inspira na icônica história em quadrinhos Flashpoint, na qual Barry volta no tempo para salvar sua mãe e, por sua vez, cria uma nova linha do tempo, que pode ser a forma como ele consegue encontrar duas versões do Batman no filme. Além disso, The Flash apresentará Sasha Calle como Supergirl. Ao todo, espera-se que o filme reinicie o DCEU e estabeleça as bases para uma ”nova” franquia que expande as histórias da DC.

Aquaman E O Reino Perdido – 16 De Dezembro De 2022

Aquaman rapidamente se tornou um dos filmes de maior bilheteria da DC, então só faz sentido para a Warner Bros. avançar com uma sequência. Aquaman e o Reino Perdido traz de volta Jason Momoa como o super-herói aquático, com Amber Heard como Mera, Patrick Wilson como Mestre do Oceano e Yahya Abdul-Mateen II como Arraia-Negra. James Wan também retorna como diretor, mas desta vez, Momoa tem um impacto mais criativo na história do que no primeiro filme; ele até apresentou uma ideia para o estúdio quando Aquaman foi lançado em 2018.

Uma parte significativa do primeiro filme envolveu apresentar ao público o mundo de Atlântida e seu império subaquático, mas há mais de um reino, e a sequência irá explorar o Reino Perdido, bem como todos os Sete Reinos de Atlântida um pouco mais. Quanto ao vilão, não está claro quem vai desafiar Arthur Curry desta vez, mas com o Arraia-Negra ainda por perto, o público deve ver mais de sua vingança contra Aquaman na sequência.

Shazam! Fúria Dos Deuses – 2 de Junho de 2023

Shazam 2 rapidamente entrou em desenvolvimento após o primeiro filme ser lançado. Agora oficialmente intitulado Shazam! Fúria dos Deuses, a sequência mostra o retorno de Asher Angel e Zachary Levi como Billy Batson e o super-herói Shazam, respectivamente, com David F. Sandberg também voltando para dirigir.

O elenco jovem e adulto original está retornando, com exceção de Michelle Borth, visto que Grace Fulton está interpretando Mary Bromfield e seu alter ego de super-herói, Mary Marvel. Eles se juntaram a Rachel Zegler, Lucy Liu e Helen Mirren. Embora os detalhes da trama ainda não tenham sido revelados, todos os sinais apontam para o deus Atlas estar envolvido de alguma forma – ou, pelo menos, as filhas de Atlas. As filmagens do Shazam! Fúria dos Deuses já começaram, com data de lançamento marcada para 2 de junho de 2023, permitindo assim à equipe uma longa pós-produção.

Batgirl – 2022/2023

Um dos primeiros novos filmes da DC a ser lançado exclusivamente na HBO Max será BatgirlAdil El Arbi e Bilall Fallah dirigem o filme com roteiro de Christina Hodson, que trabalhou nas histórias de Aves de Rapina e The Flash.

E após um intenso processo de seleção de elenco, Leslie Grace de In the Heights foi oficialmente escalada como Barbara Gordon. Os detalhes da história estão em segredo, mas Batgirl deve ser lançado em 2022 ou 2023. Este filme marcará o retorno de Batgirl aos filmes live-action, já que Alicia Silverstone retratou a personagem anteriormente em Batman e Robin de 1997.

Besouro Azul – 2022/2023

Outro filme exclusivo da HBO Max a ser lançado ao lado de Batgirl em 2022 ou 2023 é Besouro Azul, que será baseado em Jaime Reyes – a terceira e atual versão do herói. Seus poderes vêm de um escaravelho alienígena preso à sua espinha dorsal.

Ele é frequentemente retratado ao lado dos Jovens Titãs e a Justiça Jovem, bem como de seu amigo Gladiador Dourado. Não está claro se outros super-heróis aparecerão no filme, mas essa informação pode vir mais cedo ou mais tarde. Besouro Azul começa a ser filmado no final de 2021 com Xolo Mariduena no papel-título e Angel Manuel Soto na direção, baseado em um roteiro de Gareth Dunnet-Alcocer.

Supergirl – 2022/2023

Um filme da Supergirl está em desenvolvimento há vários anos, mas agora que a Warner Bros. encontrou a atriz certa para interpretar a personagem no DCEU – Sasha Calle – há esperança de que o filme avance rapidamente. Em uma reunião de investidores em 2021, foi revelado que a DC Films planeja lançar o filme em 2022 ou 2023.

Tropa dos Lanternas Verdes – 2022/2023

Tropa dos Lanternas Verdes estava entre o primeiro lote de filmes do DCEU anunciados pela Warner Bros. em 2014, mas é um de vários que ainda não foram lançados. O estúdio encomendou vários roteiros de vários escritores ao longo dos anos, com o último supostamente vindo de Geoff Johns em 2019.

No entanto, atualmente, o único elemento notável sobre o desenvolvimento do projeto é que ele faz parte da lista de filmes que a Warner pretende lançar entre 2022-2023. Além disso, o personagem John Stewart foi removido da Liga da Justiça de Zack Snyder porque o estúdio tem planos para ele em outro lugar, fornecendo assim dicas para a história de Tropa dos Lanternas Verdes.

Zatanna – 2022/2023

Até agora, o DCEU explorou deuses, alienígenas e vários outros elementos fantásticos, mas ainda não se aprofundou muito na magia. Isso vai mudar com Zatanna, um filme baseado na personagem de mesmo nome, cujo poder é acessado recitando encantamentos.

Foi confirmado no início de 2021 que a DC Films planeja lançar Zatanna entre 2022-2023. Emerald Fennell está escrevendo o roteiro, embora um diretor ainda não tenha sido nomeado. Considerando que Fennell recentemente ganhou um Oscar por seu roteiro de Jovem Promissora e foi indicada para categoria de Melhor Direção, ela realmente pode ser a melhor escolha para dirigir este filme da DC.

Super-Choque – 2022/2023

Um filme do Super-Choque foi anunciado na DC FanDome 2020, com Michael B. Jordan e Reginald Hudlin produzindo o filme. Randy McKinnon está escrevendo o roteiro, embora não esteja claro se este será um filme da HBO Max ou não. O chefe da DC Films, Walter Hamada, sugeriu que o lançamento poderia ser feito diretamente no serviço de streaming, mas ainda não houve confirmação. É um dos poucos filmes programados para 2022-2023.

Mulher-Maravilha 3

Mulher-Maravilha 3 foi anunciada logo após Mulher-Maravilha 1984, lançado em 2020. Patty Jenkins retornará para escrever e dirigir a sequência, com Gal Gadot reprisando seu papel como Diana Prince. Espera-se que Mulher-Maravilha 3 seja ambientado nos dias modernos ao invés do passado, mas detalhes específicos da história ainda não foram revelados. Jenkins está atualmente trabalhando em Rogue Squadron para a Lucasfilm, que deve ser lançado em dezembro de 2023, então Mulher-Maravilha 3 não será lançado até 2024, no mínimo.

As Amazonas

Um spinoff de Mulher-Maravilha focado nas Amazonas e na ilha de Themyscira está em desenvolvimento com uma história de Patty Jenkins e Geoff Johns. O filme é provisoriamente intitulado As Amazonas e Jenkins será produtora. No entanto, nenhuma declaração oficial foi feita desde o lançamento da Mulher-Maravilha 1984.

Falcão Negro

Há anos Steven Spielberg deseja fazer o filme Falcão Negro – uma história sobre um piloto e seu esquadrão durante a Segunda Guerra Mundial – mas só agora está tendo sua chance. Spielberg assinou contrato para dirigir o filme em 2018, com o roteiro sendo escrito por seu colaborador de longa data David Koepp. O plano era que a produção começasse depois que Spielberg concluísseWest Side Story, mas, em vez disso, ele assumiu o filme The Fabelmans. No momento, Falcão Negro ainda está em desenvolvimento na Warner Bros.

Homem-Hora

Um filme do Homem-Hora está em desenvolvimento pelos escritores Gavin James e Neil Widener, juntamente com a Chernin Entertainment, um estúdio conhecido por produzir a trilogia recente Planeta dos Macacos. Não está claro qual versão do personagem aparecerá no filme. A Warner Bros. tentou adaptar Homem-Hora durante anos, incluindo uma versão com Rex Tyler, mas agora está finalmente acontecendo.

Coringa 2

Todd Phillips está escrevendo uma sequência para Coringa, com Joaquin Phoenix sendo esperado para reprisar seu papel como o Príncipe Palhaço do Crime. Coringa foi originalmente planejado para ser um filme único, mas seu enorme sucesso comercial, bem como suas vitórias em várias premiações, incluindo um Oscar de Melhor Ator por Phoenix, praticamente garantiram sua continuação. Coringa 2 ainda está no início do desenvolvimento.

Superman (Reboot)

Em vez de fazer a sequência de O Homem de Aço, a Warner Bros. está explorando outras opções com o Superman, incluindo um reboot com a produção do Bad Robot de JJ Abrams. O filme sem título do Superman está sendo escrito por Ta-Nehisi Coates e contará com um ator negro no papel principal, embora não necessariamente seja o famoso Clark Kent.

O filme é uma reinicialização que visa abordar os mitos do Último Filho de Krypton de novas maneiras. Notavelmente, este filme do Superman é separado do projeto sobre Val-Zod de Michael B. Jordan para a HBO Max, que atualmente está programado para ser uma série de TV.

Mas você, Animado para todas essas produções da DC Comics? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

[Créditos: Screenran]

Acompanhe o Legado da DC e fique por dentro das produções DCnautas.

LEIA MAIS!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sair da versão mobile