Mesmo os fãs do Batman não vão adivinhar o vilão que ele odeia mais do que o Coringa
Quando os leitores pensam no vilão que Batman mais odeia, o primeiro personagem que vem à mente é o Coringa ou talvez um de seus outros maiores vilões, como o Sr....
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Quando os leitores pensam no vilão que Batman mais odeia, o primeiro personagem que vem à mente é o Coringa ou talvez um de seus outros maiores vilões, como o Sr. Frio, Pinguim ou Charada. No entanto, através de suas próprias ações, Batman provou que um vilão inusitado, KGBesta, é na verdade quem ele parece mais odiar, pois ele o deixou para morrer em algumas ocasiões.
LEIA MAIS!
-
Quase toda adaptação do Superman ignora um de seus maiores poderes
-
O poder esquecido do Duende Verde teria sido perfeito para o Coringa
-
DC Comics acaba de revelar como o Coringa se vê – e é um pesadelo
Apesar de seu início mais violento nos quadrinhos da DC Comics, quando Batman matava vilões sem muito senso de cuidado, o Cavaleiro das Trevas rapidamente adotou uma regra firme de não matar, impedindo-o de eliminar permanentemente seus maiores inimigos.
Isso inclui o Coringa, cujo ciclo interminável de cometer crimes, matar pessoas inocentes, ser capturado e fugir do Asilo Arkham causou graves problemas na vida de Batman e Gotham City. Se Batman deve matar o Coringa tem sido um dos maiores dilemas morais dos quadrinhos, já que a questão de mantê-lo vivo custou mais vidas foi colocada e explorada muitas vezes.
No entanto, Batman não teve tanta preocupação ao enfrentar o KGBesta. O Homem-Morcego quase matou o vilão KGBesta duas vezes, e se formos honestos, o assassino russo não deveria ter sobrevivido a nenhum dos encontros, pois se encontrava em situações extremas.
Em Batman #420 de Jim Starlin, Jim Aparo, Mike DeCarlo, John Costanza, Adrienne Roy e Denny O’Neil, Batman luta contra KGBesta nos esgotos de Gotham City. Depois de prender KGBesta e trancá-lo atrás de uma porta de metal, Batman o deixou para morrer de fome. Quadrinhos posteriores esclareceriam que o Cavaleiro das Trevas chamou a polícia para lidar com ele, e ele não morreu.
Não foi a última vez que Batman deixaria KGBesta para morrer. Em Batman #56 de Tom King, Tony S. Daniel, Danny Miki, Tomeu Morey e Clayton Cowles, o Cavaleiro das Trevas busca vingança contra o assassino por quase matar o Asa Noturna (causando o arco de Ric Grayson que a maioria dos leitores gostaria de esquecer).
Batman acaba atirando no vilão à queima-roupa com sua arma, quebrando seu pescoço. E, novamente, Batman deixou o KGBeast para morrer enquanto gritava por ajuda – apesar de oferecer a ele informações sobre quem o contratou para eliminar o Asa Noturna. Batman não olha para trás, enquanto KGBesta está morrendo na neve.
De alguma forma, KGBesta sobreviveria novamente. Considerando que Batman lutou significativamente para matar (ou mesmo ferir permanentemente) o Coringa, o fato de ele quase matar KGBesta duas vezes, deixando-o morrer dolorosamente, mostra que ele tem bastante ódio pelo vilão.
Não há dúvida, KGBesta fez algumas coisas horríveis para atrair a ira do Cavaleiro das Trevas, mas mesmo ele tem que se perguntar por que Batman tem um pavio mais curto com ele do que o Coringa, especialmente quando se trata da sua regra de não matar no cânone da DC Comics.
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.
Créditos: Screenrant