Mesmo os fãs do Batman não vão adivinhar o vilão que ele odeia mais do que o Coringa

Quando os leitores pensam no vilão que Batman mais odeia, o primeiro personagem que vem à mente é o Coringa ou talvez um de seus outros maiores vilões, como o Sr....

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 25/1/2022 - 15h41


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Quando os leitores pensam no vilão que Batman mais odeia, o primeiro personagem que vem à mente é o Coringa ou talvez um de seus outros maiores vilões, como o Sr. Frio, Pinguim ou Charada. No entanto, através de suas próprias ações, Batman provou que um vilão inusitado, KGBesta, é na verdade quem ele parece mais odiar, pois ele o deixou para morrer em algumas ocasiões.

 

Publicidade

    LEIA MAIS!

 

Apesar de seu início mais violento nos quadrinhos da DC Comics, quando Batman matava vilões sem muito senso de cuidado, o Cavaleiro das Trevas rapidamente adotou uma regra firme de não matar, impedindo-o de eliminar permanentemente seus maiores inimigos. 

Publicidade

Isso inclui o Coringa, cujo ciclo interminável de cometer crimes, matar pessoas inocentes, ser capturado e fugir do Asilo Arkham causou graves problemas na vida de Batman e Gotham City. Se Batman deve matar o Coringa tem sido um dos maiores dilemas morais dos quadrinhos, já que a questão de mantê-lo vivo custou mais vidas foi colocada e explorada muitas vezes. 

No entanto, Batman não teve tanta preocupação ao enfrentar o KGBestaO Homem-Morcego quase matou o vilão KGBesta duas vezes, e se formos honestos, o assassino russo não deveria ter sobrevivido a nenhum dos encontros, pois se encontrava em situações extremas.

Publicidade

Em Batman #420 de Jim Starlin, Jim Aparo, Mike DeCarlo, John Costanza, Adrienne Roy e Denny O’Neil, Batman luta contra KGBesta nos esgotos de Gotham City. Depois de prender KGBesta e trancá-lo atrás de uma porta de metal, Batman o deixou para morrer de fome. Quadrinhos posteriores esclareceriam que o Cavaleiro das Trevas chamou a polícia para lidar com ele, e ele não morreu.

Publicidade

Não foi a última vez que Batman deixaria KGBesta para morrer. Em Batman #56 de Tom King, Tony S. Daniel, Danny Miki, Tomeu Morey e Clayton Cowles, o Cavaleiro das Trevas busca vingança contra o assassino por quase matar o Asa Noturna (causando o arco de Ric Grayson que a maioria dos leitores gostaria de esquecer).

Batman acaba atirando no vilão à queima-roupa com sua arma, quebrando seu pescoço. E, novamente, Batman deixou o KGBeast para morrer enquanto gritava por ajuda – apesar de oferecer a ele informações sobre quem o contratou para eliminar o Asa Noturna. Batman não olha para trás, enquanto KGBesta está morrendo na neve.

Publicidade

De alguma forma, KGBesta sobreviveria novamente. Considerando que Batman lutou significativamente para matar (ou mesmo ferir permanentemente) o Coringa, o fato de ele quase matar KGBesta duas vezes, deixando-o morrer dolorosamente, mostra que ele tem bastante ódio pelo vilão. 

Publicidade

Não há dúvida, KGBesta fez algumas coisas horríveis para atrair a ira do Cavaleiro das Trevas, mas mesmo ele tem que se perguntar por que Batman tem um pavio mais curto com ele do que o Coringa, especialmente quando se trata da sua regra de não matar no cânone da DC Comics.

Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.

Publicidade
Créditos: Screenrant

 




Sair da versão mobile