Fãs do Batman se animam com rumor desmentido por James Gunn

Há algum tempo, James Gunn, co-CEO da DC Studios, desmentiu um rumor negativo relacionado ao Batman.

Fãs do Batman se animam com rumor desmentido por James Gunn

Há algum tempo, James Gunn, co-CEO da DC Studios, desmentiu um rumor negativo relacionado ao Batman.

Fãs do Batman se animam com rumor desmentido por James Gunn
UMA BOA NOTÍCIA
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Algum tempo atrás, James Gunn, cineasta e o co-CEO da DC Studios, fez uma declaração categórica afirmando que o boato que circulou nas redes sociais de que o Batman não poderia ser utilizado em programas de televisão não passa de especulação.




PUBLICIDADE



O rumor começou quando surgiram alguns comentários de que a DC Studios poderia limitar o uso de algumas de suas propriedades intelectuais nas produções televisivas por conta de direitos autorais. O nome do Cavaleiro das Trevas foi citado como exemplo dessa restrição.

No entanto, em uma declaração feita pelo próprio Gunn em seu perfil oficial no X, antigo Twitter, ele desmentiu o rumor, sugerindo que ele e Peter Safran, no comando da DC Studios, têm todo o interesse em expandir suas franquias para diferentes mídias, incluindo as séries de televisão.

PUBLICIDADE

Gunn negou a especulação de que existem problemas para a utilização do Batman em séries de TV devido “um limbo legal” envolvendo FOX, Walt Disney Studios e diferentes fusões na indústria. Isso levou algumas pessoas a pensar que a Warner Bros. só poderia usar o Homem-Morcego no cinema.

“Isso não é verdade”, afirmou Gunn em resposta no Twitter. Em seguida, Gunn acrescentou: “A questão dos direitos não é verdadeira”. Essa declaração é um sinal de que a DC planeja aproveitar todo o potencial dos seus personagens e universo, explorando diferentes formatos e plataformas.

PUBLICIDADE

Além disso, confirma a visão da empresa de que os fãs das suas propriedades intelectuais merecem ter acesso a diferentes experiências e narrativas, tanto nos cinemas quanto na TV. Recentemente, um novo filme focado no Batman e Robin/Damien Wayne foi anunciado como parte do novo Universo DC.

Algumas versões live-action do Homem-Morcego coexistiram nos cinemas, com Robert PattinsonBen Affleck e Michael Keaton sendo os intérpretes do Cavaleiro das Trevas. Contudo, por causa do reboot do antigo DCEU, um novo Batman será apresentado nos próximos anos.

PUBLICIDADE

Durante uma apresentação liderada por James Gunn e Peter Safran, co-CEOs da DC Studios, um filme intitulado Os Bravos e Destemidos (The Brave and the Bold) foi anunciado, paralelamente ao desenvolvimento de The Batman: Part II, próxima aventura do Cavaleiro das Trevas de Pattinson.

Vale lembrar que o Batman de Robert Pattinson já foi confirmado em Pinguim – The Penguin, série da HBO Max e spin-off do filme de Matt Reeves. A informação foi revelada pelo insider e jornalista Jeff Sneider. No entanto, resta esperar por uma confirmação oficial.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL