Fora de tela, Adão Negro introduziu clássico vilão ao DCEU
Antes de ter sido lançado nos cinemas, Adão Negro introduziu um vilão tradicional ao Universo Estendido da DC.
Nos eventos de Black Adam – The Justice Society Secret Files: Hawkman #1, história em quadrinhos prequel de Adão Negro, as aventuras do Gavião Negro o levam a um conflito com um homem chamado James Craddock, mais conhecido como Cavalheiro Fantasma, que faz sua estreia no DCEU.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Na história, um homem chamado James Craddock ataca um museu usando um gás. Seu objetivo é roubar uma relíquia de milhares de anos. Após tentar escapar e morrer em uma explosão de fogo sendo perseguido pelo Gavião Negro, Craddock é ressuscitado por uma entidade que procura matar o herói.
Quando ele emerge, Craddock se refere a si mesmo como Cavalheiro Fantasma. No final da história, o vilão é derrotado pelo Gavião Negro, desaparece na escuridão e o alerta para uma ameaça maior no futuro. A trama também esclarece que a Sociedade da Justiça já existia no DCEU e buscar preencher as lacunas da cronologia.
Na estreia do Adão Negro no DCEU, Dwayne Johnson interpreta o protagonista quando a Sociedade da Justiça da América ainda era o principal grupo de super-heróis que protegia a Terra. O longa mostrará o anti-herói, ao lado da primeira super equipe, lutando contra o demônio Sabbac.
Gavião Negro, Ciclone, Doutor Destino e Esmaga Átomo estrelaram uma série de one-shots que antecederam o lançamento de Adão Negro. Cada one-shot veio com uma história principal que mostrava como Teth-Adam começou sua jornada como escravo antes de se tornar um anti-herói ultra poderoso.
Vale ressaltar que essa é a primeira vez que qualquer um desses heróis aparece em um longa-metragem baseado em propriedades da DC Comics. O longa já está disponível nos cinemas brasileiros. Quais os seus pensamentos sobre isso? Não esqueça de comentar!
Ator fala sobre futura introdução da Mulher-Gavião
Durante o desenvolvimento de Adão Negro, muito foi especulado sobre a presença da Mulher-Gavião no filme. Enquanto o público aguarda a chegada da personagem na franquia, Aldis Hodge, intérprete do Gavião Negro, falou sobre a introdução da Mulher-Gavião no Universo Estendido da DC.
Falando com o The Direct, Aldis Hodge revelou que a Mulher-Gavião ficou de fora do filme de forma “intencional“, provocando que já existem planos para apresentar a Mulher-Gavião em algum projeto futuro. Confira abaixo a declaração do ator:
Seria incrível, mas ela não estar lá é intencional. Temos espaço para crescer, então, no entanto, podemos ir mais longe e podemos explorar diferentes caminhos, espero que essa seja uma das vias que podemos seguir. Mas tudo tem um significado e um propósito.
Vale lembrar que o próprio Dwayne Johnson revelou que se Adão Negro for um sucesso, vai gerar diversos derivados focados nos membros da Sociedade da Justiça. O ator esperou pelo projeto por vários anos, trabalhando com o produtor Hiram Garcia para tornar a produção uma realidade.
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa está disponível nos cinemas brasileiros, após mais de dez anos em desenvolvimento e atrasos resultantes da pandemia do COVID-19. Mas e você, quais os seus pensamentos sobre isso? Deixe suas opiniões nos comentário abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre as produções DCnautas.