Gotham Knights traz confronto entre Batman e Ra’s Al Ghul
A morte do Batman é um dos momentos mais importantes de Gotham Knights, e agora está disponível para todos verem.
A morte do Batman pode muito bem ser o momento mais emocionante de Gotham Knights, o jogo de ação focado na Bat-Família lançado recentemente. A morte do herói encoraja seus aprendizes a assumir a difícil tarefa de defender Gotham, e estabelece a base da narrativa.
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Agora, a cena com a morte de Bruce Wayne está disponível para todos verem. O canal oficial da DC no YouTube publicou a cena introdutória do jogo, um curta-metragem de doze minutos que prepara o cenário para todo o jogo.
Essa cena começa com a luta que termina a vida do Batman. O Cavaleiro das Trevas está contra a parede, encurralado por Ra’s al Ghul na Batcaverna. Isso leva a um duelo feroz entre o herói e um de seus inimigos mais antigos, culminando na morte de ambos os personagens.
Sem um mentor para guiá-los, os quatro heróis jogáveis encontrados no jogo (Jason Todd/Capuz Vermelho, Dick Grayson/Asa Noturna, Tim Drake/Robin e Barbara Gordon/Batgirl) lutam para entender como devem proteger Gotham.
Isso compõe a essência da narrativa, então é apropriado que a DC lance a cena épica que estabelece como, exatamente, Batman morreu. Na trama, o submundo do crime varreu as ruas de Gotham, e agora cabe a esses heróis proteger a cidade, trazer esperança aos seus cidadãos, disciplina aos seus policiais e medo aos seus criminosos.
Os jogadores devem salvar Gotham City da descida ao caos e se reinventar em sua própria versão do Cavaleiro das Trevas. Quando Gotham Knights foi lançado em outubro, o jogo foi criticado por alguns aspectos importantes – notadamente seu fraco desempenho, combate desajeitado e missões mal projetadas.
Como destacado pelo CBR, esta cena em particular, no entanto, ganhou alguns elogios especiais pelo excelente trabalho que conseguiu realizar em um breve segmento de abertura. O fraco desempenho do jogo nos consoles tem sido um ponto de discórdia desde o seu lançamento.
Apesar de rodar a 60 FPS em computadores potentes, só pode atingir uma taxa de quadros de 30 FPS nos consoles, e os jogadores notaram quedas frequentes nessa taxa de quadros. O artista técnico de personagens sênior do jogo, Lee Devonald, culpou o desempenho técnico irregular do jogo no Xbox Series S.
Devonald explica que, como o jogo precisava rodar tanto na Série X quanto na Série S para ser lançado no Xbox, seus desenvolvedores tiveram que projetar em torno das limitações da Série S. Gotham Knights está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e Microsoft Windows.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os jogos DCnautas.