Grande aliado do Batman está prestes a se tornar o novo Coringa

Nas histórias da DC, Batman e seus aliados há muito tempo resistem às tentativas do Coringa de corrompê-los.

Grande aliado do Batman está prestes a se tornar o novo Coringa

Nas histórias da DC, Batman e seus aliados há muito tempo resistem às tentativas do Coringa de corrompê-los.

Grande aliado do Batman está prestes a se tornar o novo Coringa
ELE CEDEU...
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Coringa é um dos personagens mais perigosos da DC, capaz de pegar até mesmo o mais moralmente justo dos super-heróis de surpresa. Batman e seus aliados há muito tempo resistem às tentativas do vilão de corrompê-los, fazendo o possível para manter seus lados heróicos.




PUBLICIDADE



Mas há um aliado que está se tornando semelhante ao Coringa por sua própria vontade. A história de The Joker: The Man Who Stopped Laughing #9 (por Matthew Rosenberg, Francesco Francavilla e Tom Napolitano) apresenta um James Gordon que não consegue escapar de sua obsessão pelo Coringa.

Mesmo após a morte do vilão, as tentativas de Gordon de entender e derrotá-lo podem transformá-lo em um herdeiro letal do Príncipe Palhaço do Crime. Como destaca o CBR, é um lembrete do quão facilmente um dos personagens mais confiáveis ​​de Gotham City pode se tornar um antagonista perigoso.

PUBLICIDADE

O arco “Nasce Um Palhaço!” começa com a aparente morte do Coringa. Apesar dos relatos de testemunhas e da confissão da Batgirl (que tentou impedi-lo de cair de uma ponte, mas perdeu o controle da corda que o segurava acima da água), Gordon se recusa a acreditar que a queda realmente mataria o vilão.

A paranóia de Gordon o leva a presumir que cada esquema criminoso na cidade é uma trama secreta do Coringa, e mesmo observar o corpo do Coringa no necrotério da cidade não pode convencê-lo do contrário. Isso se torna um problema tão grande que o prefeito de Gotham ordena que ele desista das investigações.

PUBLICIDADE

Contudo, Gordon renuncia seu cargo na mesma hora. A investigação contínua de Gordon o leva a tentar “entrar na cabeça do vilão” tornando-se mais parecido com ele. Isso eventualmente transforma o oficial mais importante de Gotham em uma versão nova e letal do Coringa.

PUBLICIDADE

É uma história sombria e que carrega muito peso adicional, dada a história entre os personagens. Jim Gordon tem muitos motivos para odiar o Coringa, ainda mais do que a maioria, considerando como o Príncipe Palhaço do Crime tem como alvo direto seus entes queridos ao longo dos anos.

Essa obsessão foi a principal força motriz da série em andamento, que estava silenciosamente focada em Gordon mais do que no Coringa. O vilão até tentou quebrar Gordon e refazê-lo à sua própria imagem em Batman: A Piada Mortal (de Alan Moore, Brian Bolland, John Higgins e Richard Starkings).

Nessa história, apesar de ser torturado em um circo pelo Coringa e seus aliados, Gordon manteve seu senso de identidade e sua crença na justiça. Tudo isso torna a descida de Gordon à vilania ainda mais triste, já que sua transformação final em um novo Coringa acontece em um cenário semelhante.

Notavelmente, nem é preciso o Coringa para forçar essa mudança no Comissário Gordon. Em vez disso, Gordon acaba causando todo o dano a si mesmo ao se recusar a se concentrar em outra coisa. De certa forma, Coringa alcançou um de seus objetivos finais sem nunca perceber.

Tudo o que é preciso para transformar um bom homem em um monstro horrível é o tipo certo de empurrão. Mesmo quando morto, a influência do Coringa pode arruinar vidas e transformar pessoas boas em assassinos horríveis. É também um lembrete de que o bom coração de Gordon não é incorruptível.

Mas e você, o que acha sobre tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba mais sobre os quadrinhos DCnautas.

Conheça o LegadoTV:

LegadoTV é o nosso canal do YouTube para falar de tudo, seja Marvel, DC, e qualquer conteúdo de cultura pop! Se você curte nosso trabalho aqui no site, não nos deixe de se inscrever no nosso canal clicando aqui. Logo abaixo você confere um vídeo do canal:


2 Comentários Sobre o Assunto
  1. Gutenberg Ferreira disse:

    Essa história é interessante vai dar outra vida na histórias dia filmes do Batman e no fundo me parece que toda pessoa Boa tem dentro de si mesma um lado muito ruim que se deixar flora vai torná-la uma pessoa bem má mais a história é super interessante vai prender a gente na frente das telas

  2. Bruno Maldonado disse:

    Muito bom. Isso é uma reviravolta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL