Há quanto tempo Bruce Wayne luta contra o crime como Batman?

Batman luta contra o crime há muito tempo, mas quanto tempo exatamente? Vamos seguir as pistas e deduzir quanto tempo Gotham teve seu herói.

Há quanto tempo Bruce Wayne luta contra o crime como Batman?

Há quanto tempo o Batman realmente existe? O Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson pode estar apenas em seu segundo ano em The Batman, mas o Cavaleiro das Trevas dos quadrinhos existe há muito...

 Há quanto tempo Bruce Wayne luta contra o crime como Batman?
Publicidade

Publicidade

Há quanto tempo o Batman realmente existe? O Cavaleiro das Trevas de Robert Pattinson pode estar apenas em seu segundo ano em The Batman, mas o Cavaleiro das Trevas dos quadrinhos existe há muito mais tempo. Embora o personagem combata o crime há mais de 80 anos, os quadrinhos não ocorrem em tempo real.

 

  LEIA MAIS!

 

Publicidade

Caso contrário, Batman teria cerca de 100 anos agora. Então, como funciona essa escala de tempo fictícia? Há quanto tempo o Cavaleiro das Trevas atua? Encontrar a resposta pode ser complicado, mas envolve observar atentamente como os personagens evoluíram ao longo dos anos, além de prestar atenção a alguns detalhes especiais.

A reinicialização dos Novos 52 tentou colocar um número definitivo nos anos em que Batman esteve ativo. Quando foi lançado pela primeira vez em 2011, a DC Comics revelou que Batman e o resto da Liga da Justiça já existiam há cinco anos. Durante esse período, o Cavaleiro das Trevas aparentemente teve quatro Robins, e Dick Grayson e Damian Wayne o substituíram por quase um ano durante esse período também. 

Isso significaria que cada Robin passou menos de um ano no papel. Também teria colocado Batman como estando em seus vinte e tantos anos. Então, obviamente, essa linha do tempo era um pouco esperançosa. Agora, com a Infinite Frontier restaurando toda a história da DC Comics, a ilustre carreira do Cavaleiro das Trevas também foi totalmente restaurada. 

Publicidade

Isso significa que Batman está ativo há muito tempo, especialmente com o tamanho da Bat-Família desde sua introdução solo. Na verdade, graças a eles, podemos descobrir que Batman está ativo em Gotham City há aproximadamente 20 anos. Então, como a Bat-Família entra nessa equação? A resposta está com os Robins. 

Dick Grayson foi adotado por Bruce Wayne quando ele tinha oito anos (embora algumas histórias digam dez ou doze) e, graças a Batman: Ano Três, já podemos deduzir que o herói estava ativo dois anos antes. Embora a idade específica de Asa Noturna não tenha sido declarada recentemente, pode-se supor que ele esteja em seus vinte e poucos anos.

Publicidade

Dick teria, no mínimo, vinte anos quando se tornou o Batman ao lado do Robin de Damian. Como Damian tinha cerca de oito anos quando foi apresentado, ele provavelmente teria nove quando se tornou Robin. A atual série solo de Damian (por Joshua Willaimson e Gleb Melnikov) mostrou o aniversário de Damian e, desde que ele completou 13 anos no one-shot DC Rebirth, ele deve ter 14 agora.

Isso faria Dick ter no mínimo 24 anos, mas é mais do que provável que ele seja mais velho, especialmente considerando que Jason Todd e Tim Drake se tornaram Robin depois que ele saiu aos 18 anos. Se isso não for convincente o suficiente, talvez a maneira mais precisa de medir quanto tempo Batman está ativo é através de Tim Drake. 

Tim estreou durante o enredo do Ano Três mencionado anteriormente. Ele conheceu um jovem Dick no dia em que os Graysons morreram, quando criança. Ele não tinha nem três anos naquela época. Isso significa que Batman deve estar ativo um pouco mais do que o terceiro Robin vivo. 

Publicidade

O Rebirth mencionou que Tim foi aceito na faculdade, enquanto sua história em Batman: Urban Legends mencionou que ele não foi, tendo recusado. Se Tim tinha cerca de 18 anos quando foi aceito, e um ano se passou para Damian entre aquela época e agora, então isso faria Tim Drake… 19 anos.

Portanto, se Batman está ativo há mais tempo do que Tim está vivo, atualmente, ele deve estar ativo no Universo DC por aproximadamente 20 anos. Isso se encaixa com o crescimento geral da Bat-Família, como mostrado por Dick e Damian. No entanto, Tim se tornou Robin aos 13 anos e permaneceu no papel por um tempo. 

Algo que não se alinha totalmente com a escala de tempo de combate ao crime de Damian. Isso sugere que Tim pode realmente ter mais de 19 anos – talvez até 20 ou 21. Se for esse o caso, então o Cavaleiro das Trevas pode estar ativo por alguns anos a mais do que o estimado.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Créditos: CBR
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.