Liga da Justiça tem apenas um membro essencial (e não é o Superman)
Embora muitas vezes visto como um pilar da Liga da Justiça na DC Comics, Superman é na verdade a primeira pessoa a admitir que outro herói é a cola que mantém a...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/3/2022 - 18h19
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Embora muitas vezes visto como um pilar da Liga da Justiça na DC Comics, Superman é na verdade a primeira pessoa a admitir que outro herói é a cola que mantém a equipe unida. Embora os membros fundadores da Liga tenham mudado ao longo dos anos em meio a reinicializações e retcons, vários heróis geralmente tiveram uma presença estável na equipe.
LEIA MAIS!
-
Superman vs Mulher-Maravilha mostrou exatamente como ela o mataria
-
Pacificador acaba de realizar o que a Marvel nunca conseguiu; entenda
Apesar do Homem de Aço muitas vezes assumir um papel de liderança, até ele sabe que outro herói é o membro mais importante da Liga da Justiça. A equipe apareceu pela primeira vez em Brave and the Bold #28 de Gardner Fox, Mike Sekowsky, Joe Giella, Murphy Anderson e Bernard Sachs, onde os heróis Flash, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Aquaman e Caçador de Marte se uniram para derrotar o Starro.
Desde sua aventura inicial, a equipe teve um elenco rotativo de alguns dos maiores super-heróis do Universo DC. E enquanto Superman é conhecido por sua liderança marcante, pela própria admissão do herói, outro membro preenche o papel de coração da equipe.
J’onn J’onzz, também conhecido como Caçador de Marte, está na Liga da Justiça desde seus primeiros dias. E de acordo com o Superman, não haveria uma Liga sem ele. Em JLA #118 de Geoff Johns, Allan Heinberg, Chris Batista e Mark Farmer, a equipe discute sobre J’onn e se ele estaria disposto a usar sua telepatia para remover memórias das mentes de seus inimigos.
Superman já sabe a resposta que seu companheiro de equipe daria, chamando J’onn de um dos membros mais responsáveis e com princípios da Liga da Justiça. Clark reconhece que, ao contrário da maioria dos heróis, o Caçador de Marte fez parte de mais encarnações da Liga do que a maioria, chegando a chamá-lo de a única coisa que mantém a equipe unida.
Esse tipo de mentalidade não é único, pois o Superman expressou uma linha de pensamento semelhante em Martian Manhunter #0 de John Ostrander, Tom Mandrake, Carla Feeny e Bill Oakley, onde Clark dizendo a J’onn “Você é a Liga – talvez mais do que qualquer um de nós“.
Superman não está sozinho nessa opinião, com Besouro Azual indo tão longe a ponto de chamar J’onn de “a medula espinhal“ da equipe em Countdown to Infinite Crisis #1 de Geoff Johns, Judd Winick, Greg Rucka, Rags Morales, Ivan Reis, Jesus Saiz e Phil Jimenez. Claramente, o Caçador de Marte tem uma reputação estelar entre seus colegas.
O Caçador de Marte sem dúvida é um dos ativos mais subestimados da Liga, apesar de ter uma força comparável ao Superman e inúmeras habilidades. Mas essas admissões mostram que, embora não seja o herói mais popular, J’onn desempenha um papel interno vital. Outros membros da Liga veem sua presença constante na equipe como um símbolo de estabilidade geral.
Desde que existe uma Liga da Justiça, o Caçador de Marte está lá fornecendo sabedoria e orientação que outros heróis, até o Superman, precisam. Enquanto a equipe é o lar de vários heróis excepcionais, o Último Filho de Krypton garante que os melhores recebam o crédito devido.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.