Zack Snyder quer Bradley Cooper o interpretando em filme sobre os bastidores de Liga da Justiça
Ano passado, Zack Snyder endossou as propostas dos fãs para um filme sobre os bastidores de Liga da Justiça. O cineasta foi forçado a abandonar o projeto original e...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/3/2022 - 20h01
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
Ano passado, Zack Snyder endossou as propostas dos fãs para um filme sobre os bastidores de Liga da Justiça. O cineasta foi forçado a abandonar o projeto original e entregar as rédeas a Joss Whedon após uma tragédia familiar, mas o público não ficou ficou feliz com o resultado e implorou para a Warner Bros. liberar o corte de Snyder.
LEIA MAIS!
-
IMDB classifica o Snyder Cut entre os melhores do século 21; saiba mais
-
SnyderVerse: Conheça os quadrinhos canônicos no universo de Snyder
Os executivos do estúdio finalmente concordaram, abrindo caminho para a versão do diretor de quatro horas estrear na HBO Max em março de 2021. Durante participação no podcast Life is Short de Justin Long, Snyder revelou que seus fãs tiveram a ideia de transformar o drama dos bastidores em um filme próprio, e ele está de acordo com o pensamento de Bradley Cooper retratá-lo nas telonas, caso o projeto se concretize.
Conversamos muito sobre um longa, como um [making of] filme disso. Eles querem que Bradley Cooper me interprete. Eu pensei que, obviamente, fazia muito sentido… Eu estava, tipo: ‘Mas, teremos que embelezá-lo um pouco para isso… Muito trabalho!
Disse Zack, ao entrar na brincadeira, que aos poucos parece ganhar um fundinho de verdade, já que outros nomes de elenco surgiram na conversa quando o diretor citou quem poderia interpretar seu braço direito (supervisor de efeitos visuais) John ‘DJ’ Des Jardin.
Nós sempre rimos disso, porque em nosso pequeno círculo íntimo, DJ, que é meu supervisor de efeitos visuais, acha que o Mark Ruffalo vai interpretá-lo, isso seria legal, e vamos chamar o [Aaron] Sorkin para escrever o roteiro!
Pouco depois, o diretor admitiu que quanto mais brinca com toda a premissa, mais plausível ela parece.
Sabe de uma coisa, não está fora do reino das possibilidades. Quero dizer, eles transformaram A Rede Social em um filme, não sei se aconteceu alguma coisa séria nesse filme, mas acredite, muita coisa séria aconteceu nessa situação. Estou brincando em partes, espero estar brincando… mas a Netflix provavelmente fará isso.
Zack em tom de brincadeira acha que a única maneira de Bradley Cooper assinar o projeto, seria se ele tivesse a oportunidade de filmar, também.
Eu deveria fazê-lo dirigir, provavelmente, essa é a maneira de fazer isso… [risos] Eu vou fazer a ligação!
A jornada de quase quatro anos do cineasta para trazer a Liga da Justiça de Zack Snyder aos fãs apaixonados estará para sempre bem documentada na história do cinema. Em suma, a produção do filme foi prejudicada, o roteiro passou por uma série de reescritas, e Snyder oficialmente saiu do projeto apenas seis meses antes de seu lançamento após o trágico falecimento de sua filha
Finalizando o projeto com refilmagens, Joss Whedon seguiu as ordens do estúdio, reduzindo o tempo de duração do filme, ao mesmo tempo em que adicionava mais cenas de humor e um tom mais leve. O resultado foi uma decepção e o longa teve um desempenho fraquíssimo nas bilheterias após uma surra da crítica especializada e do público.
O diretor substituto ainda foi acusado por vários integrantes da produção de possuir um comportamento tóxico, e até racista, durante o período de refilmagens. Após o lançamento, algo incomum aconteceu: um movimento de fãs, reunidos pela hashtag #ReleaseTheSnyderCut cresceu, movimentou, agitou, e pressionou a Warner Bros. para que o estúdio lançasse o corte de Snyder trancado na sala de edição.
Depois de anos de espera, Liga da Justiça de Zack Snyder chegou ao HBO Max como um produto exclusivo do streaming. O desempenho do filme nas diversas plataformas ao redor do mundo gerou grandes números, sendo chamado de ”Fenômeno Global” por Priya Dogra, presidente da WarnerMedia Entertainment Networks.
Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Gostaria de um filme sobre os bastidores de Liga da Justiça? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.