SnyderVerso | Saiba os quadrinhos canônicos no universo de Zack Snyder

O SnyderVerso é uma ramificação do DCEU e linha do tempo alternativa centrada na saga construída pelo diretor Zack Snyder.

SnyderVerso | Conheça os quadrinhos canônicos no universo de Zack Snyder

Ao longo dos últimos anos, o universo cinematográfico da DC nos cinemas foi fragmentado, dando origem ao SnyderVerso, que se transformou em uma versão alternativa do DCEU e é...

 SnyderVerso | Conheça os quadrinhos canônicos no universo de Zack Snyder
Imagem: Reprodução | Divulgação
Publicidade

Publicidade

Ao longo dos últimos anos, o universo cinematográfico da DC nos cinemas foi fragmentado, dando origem ao SnyderVerso, que se transformou em uma versão alternativa do DCEU e é centrado nos filme dirigidos por Zack Snyder.

Originalmente, a saga de Snyder constituiria em um arco de cinco filmes, mas os dois últimos foram cancelados e apenas três filmes foram lançados até agora: O Homem de Aço, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder.

Mas além dos filmes, o SnyderVerso possui alguns quadrinhos que são canônicos. Sendo mais objetivo, trata-se de HQs que serviram como prequelas dos dois primeiros filmes. Confira abaixo:

Publicidade

1. ‘O Homem de Aço: O Prelúdio’

Uma HQ prelúdio de O Homem de Aço foi lançada na época do lançamento do filme em 2013. A história em quadrinhos gerou várias dúvidas sobre a trama do filme. A primeira delas tem a ver com a personagem central da HQ: Kara Zor-El, mais conhecida como Supergirl.

A trama envolve uma imensa frota de espaçonaves kryptonianas que deixa o planeta para colonizar a Terra. Kara está numa das naves, que sofre uma contingência inesperada e cai no norte gelado do Canadá, milhares de anos atrás. Cronologicamente, é o primeiro produto do SnyderVerso.

Publicidade

O crédito de roteiro da HQ fica com David S. Goyer e Zack Snyder, os roteiristas do filme, ao lado de Geoff Johns e Sterling Gates. Os desenhos são de Jerry Ordway. Leia nosso artigo completo sobre a HQ.

2. ‘Batman v Superman: Dawn of Justice Prequel’

Em 2016, a DC lançou uma minissérie nos quadrinhos de 5 capítulos, como prelúdio para o grandioso segundo filme do SnyderVerso, Batman Vs Superman: A Origem da Justiça. Cada capítulo é focado em um personagem; temos um dedicado para o Batman, para Lois Lane, para a Senadora Finch, para o Superman e, por fim, para Lex Luthor.

As histórias, roteirizadas por Christos Gage e ilustradas Joe Bennett, dão um contexto mais concreto para a trama do filme e, ainda, revelam algumas coisas bem interessantes, que ainda não tínhamos visto nos materiais promocionais divulgados.

Publicidade

2.1. Batman

Em Gotham City, 2 criminosos de baixo escalão estão trabalhando ao lado do vilão Vagalume em um trabalho para explodir algumas mercadorias em um depósito, enquanto discutem sobre o Batman no processo. O criminoso mais velho conta ao mais novo como, quando ele era jovem, o Batman começou a aparecer, sendo tão rápido que você nem conseguia vê-lo.

Ele passa a dizer que naquela época o Batman era difícil, mas agora ele é ainda mais difícil. De repente, o Homem-Morcego aparece e usa um Batarang para destruir o detonador mantido pelo Vagalume, e avança para enfrentar o vilão, que usa seu lança-chamas para atacar o Batman mas não tem sucesso.

Publicidade

Batman finalmente o vence e deixa os outros 2 criminosos amarrados em uma calçada, para o Departamento de Polícia de Gotham City encontrar. Lex Luthor, por sua vez, está observando os acontecimentos se desenrolarem, por meio de uma câmera que ele havia colocado no local anteriormente.

2.2 Lois Lane

Lois Lane e Clark Kent estão caminhando pela redação do Planeta Diário enquanto Lois sai para expor um CEO corrupto e Clark sai para ajudar nas enchentes em Bangladesh. Lois vai entrevistar Mark Hanford, que Lois acusou de vender tecnologia kryptoniana no mercado negro do jornal.

Publicidade

Hanford nega todas as acusações de Lois Lane, mas depois que ele é encurralado, ele aponta uma arma para Lois. A jornalista tenta sair da situação alegando que sua história já está com Perry White e que a segurança está a caminho.

Quando Hanford percebe que Lois blefou, ela o imobiliza e pega sua arma. Hanford é preso e uma semana depois,Lex Luthor adquire todas as ações da Hanford Technologies .

2.3. Senadora Finch

Publicidade

No Capitólio dos Estados Unidos em Washington DC, Finch está liderando um comitê sobre o Superman. O General Elkins está apresentando uma simulação de um kryptoniano adulto atacando uma cidade como Metropolis lutando contra os F-35.

O senador Stearns defende as intenções do Superman na Terra após salvar centenas de vidas em um incêndio florestal em seu estado. Depois que o grupo entra em um debate acalorado, Finch acalma as coisas com todos concordando em formar um comitê para estudar e aprender mais sobre o Superman. Quando todos vão embora, Finch pede a Elkins tudo o que ele tem sobre Kal-EL.

2.4. Superman

Publicidade

Superman está parando um trem desgovernado cheio de passageiros. Enquanto ele salva o dia, em uma sala, Teri, uma apresentadora de notícias, está medianto um debate na TV entre o Sr. Weidman e o Professor Garcia sobre a figura polêmica do Superman e, em particular, suas ações durante o resgate do trem desgovernado.

O professor Garcia argumenta que o Superman tenta salvar vidas, mesmo na dramática Batalha de Metrópolis nos eventos do primeiro filme. Ao final da HQ, é revelado que Sr. Weidman está falando as palavras ditas por Lex Luthor através de um fone de ouvido.

2.5. Lex Luthor

Publicidade

No local destruído da LexCorp Tower, Lex Luthor anuncia para uma multidão que está muito feliz por poder reconstruir a LexCorp Tower para se tornar o melhor arranha-céu do mundo e que outras empresas não deveriam ter deixado a cidade após o Evento Black Zero.

Um repórter menciona que Luthor pode ser capaz de vender todas as propriedades que comprou desde Black Zero para obter lucro. Quando ele entra em seu carro, outro menciona que ele é tanto um herói quanto o Superman, onde Lex abruptamente diz ”não’‘, antes de falar calmamente para sair da situação.

Mercy Graves entra na limusine de Lex e o parabeniza por lidar com a situação antes de retornar às instalações da LexCorp Facility e ele pede para não ser perturbado em seu quarto, enquanto olha para as imagens do corpo do General Zod e estuda o DNA kryptoniano.

Publicidade

Mas e você, conhecia todos esses quadrinhos do SnyderVerso? Já leu algum deles? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o universo Snyderverso.

LEIA MAIS!

Publicidade
Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.