LISTA – 7 adaptações cinematográficas da DC que talvez você não conheça
Mulher-Maravilha 1984 é o mais recente filme da lista de adaptações cinematográficas da DC. Durante as últimas décadas, a editora foi inundada por inúmeros longas de super-heróis e...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Mulher-Maravilha 1984 é o mais recente filme da lista de adaptações cinematográficas da DC. Durante as últimas décadas, a editora foi inundada por inúmeros longas de super-heróis e adaptações de seus quadrinhos para as telas dos cinemas. No entanto, ainda existem alguns títulos que são desconhecidos por parte do grande público e nós listamos alguns deles; confira:
1 – Jonah Hex: Caçador de Recompensas (2010)
Começando com o mais conhecido da lista, Josh Brolin interpreta Jonah Hex, um desfigurado caçador de recompensas que é contratado para deter um fazendeiro sulista (John Malkovich Malkovich) que pretende juntar um exército para reverter a guerra civil e retomar o poder que tinha antes. A trama se passa após a Guerra Civil dos EUA, quando o Sul escravagista, o exército dos Confederados, foi derrotado pelo Norte ianque, abolicionista, os soldados da União. O elenco ainda conta com Megan Fox, que interpreta a prostituta Leila.
2 – Rainhas do Crime (2019)
Lançado em 2019, Rainhas do Crime (The Kitchen) é a nova produção da Warner Bros baseada em HQs do selo Vertigo, da DC. Na trama, Kathy (Melissa McCarthy), Ruby (Tiffany Haddish) e Claire (Elisabeth Moss) são casadas com mafiosos irlandeses, que comandam os negócios em Hell’s Kitchen. Quando eles são presos pela polícia, o trio fica a mercê de Little Jackie (Myk Watford), o novo chefão local, que se recusa a lhes dar o dinheiro necessário para seu sustento. Com isso, Kathy, Ruby e Claire decidem unir forças para criar sua própria “família”, oferecendo apoio e proteção a pequenos comerciantes locais. Com o tempo, o poder das mulheres cresce ao ponto não só de incomodar Little Jackie, mas também chamar a atenção da máfia italiana.
3 – RED: Aposentados e Perigosos (2010)
RED é um longa metragem de comédia de ação americano baseado na série de quadrinhos homônima criada por Warren Ellis e Cully Hamner e publicada pelo selo Homage da DC Comics. No longa, Frank Moses (Bruce Willis) é um ex-agente da CIA, hoje aposentado, que tenta levar uma vida normal. Ele está interessado por Sarah (Mary-Louise Parker), com quem volta e meia conversa ao telefone, apesar de ainda não conhecer pessoalmente. Um dia, a casa de Frank é atacada por agentes da CIA. Sem saber o que está acontecendo, ele deduz que logo perceberão sua ligaçãocom Sarah e parte para protegê-la.
Para entender o porquê de ter sido atacado, Frank precisará da ajuda de seus antigos companheiros Joe (Morgan Freeman), Marvin (John Malkovich) e Victoria (Helen Mirren), todos também aposentados. Em 2013, o filme ganhou uma sequência chamada RED 2 – Aposentados e Ainda Mais Perigosos.
4 – Os Perdedores (2010)
Dirigido por Sylvain White, Os Perdedores é baseado na história em quadrinhos de mesmo nome publicada pela DC Comics sob sua marca Vertigo. Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Oscar Jaenada) são integrantes de uma unidade de elite das forças armadas dos Estados Unidos. Eles são enviados em missão na Bolívia, mas lá são traídos por um poderoso inimigo o qual apenas se sabe seu nome: Max (Jason Patric). Dados como mortos, eles planejam virar o jogo contando com a ajuda de Aisha (Zoe Saldana), uma bela e misteriosa mulher.
5 – Fonte da Vida (2006)
O longa de Darren Aronofsky não é necessariamente uma adaptação da HQ da Vertigo, mas certamente a produção deixou sua marca na editora. Como o próprio Aronofsky explicou na San Diego Comic-Con de 2005, a graphic novel e o filme são duas interpretações diferentes da mesma história.
Combinando elementos de fantasia, história, espiritualidade e ficção científica, Fonte da Vida segue Thomas (Hugh Jackman) enquanto ele viaja por três épocas distintas: como um conquistador do século 16 lutando contra um exército maia feroz, nos dias atuais como um cientista em busca de uma cura pela doença mortal de sua esposa, vivida pela Rachel Weisz, e no futuro como um astronauta imortal que busca descobrir os segredos de uma estrela moribunda. Leia mais no nosso artigo sobre a produção.
6 – Estrada para Perdição (2002)
Estrada para Perdição é um filme norte-americano dirigido por Sam Mendes (1917) e escrito por David Self, adaptado da história em quadrinhos homônima escrita por Max Allan Collins e ilustrada por Richard Piers Rayner, que foi publicada pela DC Comics sob sua marca Paradox Press.
Na história, quando Michael Sullivan Jr. (Tom Hanks) presencia um brutal assassinato, as vidas desse menino de 12 anos e do gangster que é seu pai são destruídas para sempre e seus destinos unidos para sempre. Agora, perseguido pela Máfia a quem devotou sua vida, Sullivan e seu filho não têm para onde fugir ou como escapar à perseguição incansável de um sádico assassino. É nessa luta feroz e instintiva pela sobrevivência e para proteger seu filho, que este gangster profissional irá descobrir a honra e a redenção.
7 – Marcas da Violência (2005)
Baseado numa história em quadrinhos da DC/Vertigo e realizado por David Cronenberg, Marcas da Violência foi o último dos filmes de Hollywood a ser editado em VHS. Na trama, Tom Stall (Viggo Mortensen) leva uma vida tranquila e feliz na pequena cidade de Millbrook, no estado de Indiana, onde mora com sua esposa Edie (Maria Bello) e seus dois filhos.
Um dia esta rotina de calmaria é interrompida quando Tom consegue impedir um assalto em seu restaurante. Percebendo o perigo, Tom se antecipa e consegue salvar seus clientes e amigos e, em legítima defesa, mata dois criminosos.
Considerado um herói, Tom tem sua vida inteiramente transformada a partir de então. A mídia passa a segui-lo, o que o obriga a falar com ela regularmente e faz com que ele deseje que sua vida retorne à calmaria anterior. Surge então em sua vida Carl Fogarty (Ed Harris), um misterioso homem que acredita que Tom lhe fez mal no passado.
E você, já assistiu alguns desses? Se interessou por algum da lista?
Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.