Batman se funde com o Venom em ilustração aterrorizante
Arte de fã imagina um horripilante crossover entre Marvel e DC, onde Batman se funde com o Venom para se tornar uma terrível criatura.
Uma ilustração de fã mostra um cruzamento horrível entre o Batman da DC Comics e o Venom da Marvel Comics. Ambos os personagens extremamente populares em seus respectivos universos, destacando-se como anti-heróis por excelência.
Enquanto Batman é o maior detetive do mundo que vem de Gotham City e luta contra criminosos através de uma mistura de inteligência, força e engenhocas de alta tecnologia, Venom é uma criatura alienígena que cai na Terra e se une ao Homem-Aranha antes de finalmente encontrar um hospedeiro fixo na forma de Eddie Brock.
Enquanto Batman tem uma personalidade mais heróica, Venom frequentemente oscilou entre vilão e anti-herói nas páginas da Marvel Comics. Ele começou como um vilão do Homem-Aranha, enquanto outras vezes eles se uniram para combater ameaças mais significativas.
Dito isso, não é incomum encontrar artes de fãs com a presença do Batman ou Venom. Mas o usuário do Instagram housefomat resolveu inovar e compartilhou uma ilustração, fundindo os personagens em um crossover bizarro. Confira abaixo:
A imagem acima fornece um vislumbre do que aconteceria se Batman se encontrasse em parceria com o Simbionte. A figura na imagem parece muito semelhante ao personagem Venom tradicional, completo com uma boca horrível cheia de dentes afiados.
No entanto, ele também tem as orelhas pontudas do Homem-Morcego e o símbolo icônico do Batman em seu peito. É uma arte incrivelmente única, ainda mais única devido ao fato de que Batman e Venom nunca compartilharam um crossover significativo entre Marvel e DC.
Se os veremos juntos em live-action, sempre há a possibilidade de conseguir alguém como Andy Serkis (que faz parte das franquias The Batman e Venom) para ajudar a unir essas propriedades. Dito isto, embora haja sempre a possibilidade de que isso se torne uma realidade, provavelmente não acontecerá em um futuro breve.
Escute o Podcast do Legado:
Em 2022, a DC fez algo que a Marvel nunca conseguiu fazer
Em produções live-action, inúmeros crossovers entre super-heróis já aconteceram na Marvel e DC. Mas o Universo Estendido da DC foi a primeira franquia que colocou sua principal equipe em um programa de TV, com a Liga da Justiça presente no último episódio da primeira temporada da série do Pacificador.
Ao longo da temporada, Pacificador buscou referenciar os heróis do DCEU, o que gerou várias piadas. Alguns membros da Liga da Justiça apareceram após a luta final contra as Borboletas, com Ezra Miller e Jason Momoa reprisando seus papéis como Flash e Aquaman.
A participação da Liga da Justiça dos cinemas foi algo inédito da TV, mostrando como a Marvel está falhando neste sentido. Em questão de crossovers, não há como negar que o Universo Cinematográfico da Marvel está disparado na frente da DC.
Mas seus programas de TV nunca contaram com as aparições dos maiores heróis do universo compartilhado. Agents of SHIELD até deu dicas sobre uma possível presença dos Vingadores na série, mas eles nunca apareceram na série.
Em WandaVision, enquanto Wanda estava escravizando uma cidade inteira com magia, os Vingadores não estavam convenientemente ausentes. Pacificador se recusou a cometer o mesmo erro, colocando a Liga da Justiça em uma série do DCEU, por mais que tenham chegado atrasados.
Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários abaixo!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.