Mensagem de adeus do Batman para Alfred quebrará o coração de qualquer fã
Nada define melhor a relação entre Batman e Alfred Pennyworth do que uma mensagem que o primeiro preparou no caso de sua morte. Um vídeo pré-gravado deixado por Bruce revela seus sentimentos pessoais por...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/5/2022 - 16h52
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Nada define melhor a relação entre Batman e Alfred Pennyworth do que uma mensagem que o primeiro preparou no caso de sua morte. Um vídeo pré-gravado deixado por Bruce revela seus sentimentos pessoais por Alfred em um momento que fará qualquer fã pegar um lenço de papel.
LEIA MAIS!
-
Coringa se tornou o Batman mais bizarro de todos em história da DC
-
Alfred provou seu amor por Batman se tornando o Coringa; entenda
A morte de Bruce foi uma pílula difícil para muitos engolirem no universo. A comunidade de super-heróis não conseguia acreditar que Batman, de todos os heróis, havia caído ao enfrentar a ameaça multiversal, Darkseid. Enquanto os heróis da Liga da Justiça lamentavam, a Bat-Família teve que juntar os pedaços na ausência de Bruce.
Dick Grayson assumiu como Batman, trazendo Damian como seu Robin enquanto Tim Drake começou a procurar no mundo provas de que Bruce estava vivo. Enquanto o resto dos aliados do Batman seguiam em suas novas missões, o fiel mordomo, Alfred Pennyworth, só podia lamentar pelo homem que via como filho.
O período sombrio de tempo foi ainda mais comovente em Batman e os Renegados Especial # 1 por Peter Tomasi e Adam Kubert. Tarde da noite, Alfred é acordado por um alarme na Batcaverna que o leva a descobrir uma gravação que Bruce fez no caso de sua morte.
A mensagem diz a Pennyworth que Bruce tem um trabalho que ele só confia com Alfred, uma missão que ele aceita prontamente. Antes que Batman revele a tarefa que planejou, ele aproveita para dar um adeus sincero a Alfred. Bruce diz a seu aliado de longa data que, no que lhe diz respeito, Alfred é seu pai e termina seu adeus com um sincero “Adeus, pai“.
O momento melancólico reflete um pensamento que Alfred expressou anteriormente na edição quando ele estava visitando os túmulos de Thomas e Martha Wayne. Ele reflete sobre como ele estava lá para Bruce toda a sua vida e que agora que ele se foi, Alfred sofre por Bruce como pai.
Embora os dois tivessem que expressar seus sentimentos em particular, a ausência de Bruce e a mensagem subsequente deram uma chance para os dois homens expressarem sinceramente como veem o relacionamento entre eles. Ninguém em toda a Bat-Família ficou ao lado de Bruce por mais tempo do que Alfred.
Ele estava lá para todos os momentos cruciais no caminho que Bruce Wayne tomou para se tornar o Homem-Morcego. Ter um mordomo é uma experiência com a qual muitos fãs podem não saber, e a ideia de um tão leal quanto Pennyworth é um pouco difícil.
Mas lembretes como esse mostram que não era um simples acordo de negócios entre Alfred e Bruce, os dois realmente tinham um amor genuíno um pelo outro. Alfred sempre estaria lá para o homem que ele vê como seu próprio filho.
A despedida do Batman é um belo momento que mostra por que Alfred Pennyworth viveu sua vida dedicada à missão de seu filho. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.