Nem a Marvel encontrou uma cura para a maior fraqueza do Superman

Além da Kryptonita, a magia é a maior fraqueza do Homem de Aço, e a Marvel Comics está usando o mesmo conceito para derrubar um personagem que se tornou...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/3/2022 - 18h46


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Além da Kryptonita, a magia é a maior fraqueza do Homem de Aço, e a Marvel Comics está usando o mesmo conceito para derrubar um personagem que se tornou tão poderoso que o Superman não teria chance contra ele: Homem de Ferro. Em edições recentes de Homem de Ferro, Tony Stark embarcou em uma missão para parar Korvac, um dos primeiros inimigos dos Vingadores.

 

Publicidade

   LEIA MAIS!

 

Obcecado em recuperar o Poder Cósmico que ele possuía, uma fonte quase ilimitada de energia que geralmente é exercida por Galactus, Korvac se infiltrou com sucesso na nave do Devorador de Mundos, com o Homem de Ferro e sua equipe logo atrás.

Publicidade

Um confronto se seguiu, e Korvac e Homem de Ferro acessaram a fonte do Poder Cósmico, tornando-se seres divinos. Na luta que destruiu a realidade que se seguiu, Tony Stark saiu vitorioso, tornando-se o Deus de Ferro e retornou à Terra para usar seu imenso novo poder para um propósito maior.

Motivado pela crença de que ele nunca foi capaz de fazer uma verdadeira diferença para o mundo, apesar de seu grande intelecto, Tony Stark decidiu que o melhor uso de seus poderes divinos era tornar cada cidadão de Nova York tão inteligente quanto ele, criando uma cidade inteira de supergênios.

Publicidade

Apesar das boas intenções de Tony, seu julgamento está sendo obscurecido por um poder que nunca foi feito para um mortal. Em Homem de Ferro  #17, Patsy Walker, também conhecida como Hellcat, com medo das consequências das ações do Deus de Ferro, pediu a ajuda de uma pessoa que não foi afetada pelo presente de Tony e pode, assim, atacá-lo de um ponto de vista inesperado: Dr. Victor Von Doom.

Todos os heróis em Nova York agora têm intelectos monumentais, mas, na verdade, eles simplesmente possuem uma cópia das habilidades de Tony, o que significa que ele poderia prever qualquer coisa que eles inventassem.  O Dr. Destino surgiu com um plano para retirar os poderes cósmicos do Deus de Ferro, com a ajuda do Surfista Prateado, que empunhou o Poder Cósmico por toda a sua longa vida.

Publicidade

O grande obstáculo, porém, é que Tony fez com que todos na cidade concordassem com o que ele estava fazendo porque estava cansado de ouvir críticas. Como Patsy e sua equipe conseguiram evitar isso? Simples, com um feitiço. Dr. Destino não é apenas um cientista genial, mas também um mestre das artes místicas, e essa habilidade provou mais uma vez ser sua arma mais forte.

Publicidade

Na DC Comics, a magia é a maior fraqueza do Superman além da Kryptonita, conforme estabelecido em Superman #171 de 1964. Este dispositivo de enredo foi usado pelos escritores para frear os poderes do Superman por causa da narrativa (os vilões precisavam ser uma ameaça crível), especialmente nas histórias da Liga da Justiça.

Parece que o mesmo conceito está sendo usado agora para conter o Deus de Ferro: Tony é quase onipotente, pois o Poder Cósmico pode realizar quase qualquer desejo. Não há como ele se opor, exceto pelos outros seres cósmicos da Marvel, que, no entanto, decidiram não intervir porque aparentemente esse era o destino de Tony.

Publicidade

A magia do Dr. Destino poderia ser o único obstáculo que o Deus de Ferro não esperava, mas provou ser insuficiente para parar seu poder cósmico. Dr. Destino, Surfista Prateado e um grupo de amigos mais próximos de Tony foram todos mortos pelo Deus de Ferro em um momento de raiva, com Hellcat sendo o único de pé no final.

Como a magia é, por definição, versátil e imprevisível, é frequentemente usada em quadrinhos de super-heróis como um dispositivo de contar histórias para equilibrar as probabilidades.  Assim como no Superman, a magia pode ser a única coisa capaz de parar o Deus de Ferro.

Publicidade

Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos dcnautas.

Publicidade
Créditos: Screenrant



Sair da versão mobile