Nova HQ do Charada prova que o Coringa estava certo em A Piada Mortal

Charada faz uma matança generalizada em nova HQ, provando que a teoria do Coringa em Batman: A Piada Mortal estava certa.

PUBLICIDADE

Em 1988, o Coringa ensinou aos leitores do Batman que basta um dia ruim para enlouquecer alguém e 34 anos depois, os leitores descobrirão em Batman: Um Dia Ruim como isso se aplica a alguém como o Charada, que também já é bastante louco.

 

  LEIA MAIS!

 

Foi em março de 1988 que a famosa história de Alan Moore, Batman: A Piada Mortal, foi publicado pela primeira vez, passando a liderar um legado como indiscutivelmente o quadrinho mais importante e influente no folclore do Batman. 

PUBLICIDADE

Através de uma história de origem questionável e uma missão para levar o Comissário Gordon aos seus limites, é nesta história em quadrinhos que o Coringa insinua pela primeira vez que basta um dia ruim para alguém ficar tão louco quanto ele.

A filosofia do Coringa foi principalmente direcionada a pessoas que poderiam ser rotuladas como moralmente justas e puramente sãs, destacando como até as pessoas mais puras podem ser corrompidas em puro mal. No entanto, A Piada Mortal nunca se aprofundou em como essa filosofia poderia ser refletida para pessoas que já são insanas. 

Essa teoria está prestes a ser posta à prova final com o Charada como sujeito. Na terça-feira (17/05), a DC Comics anunciou no Twitter que o escritor Tom King e o ilustrador Mitch Gerads estão lançando um one-shot especial dedicado a uma matança repentina comandada pelo Charada em uma história intitulada Batman: Um dia Ruim.

PUBLICIDADE

Vale a pena notar que este não é a único one-shot anunciado hoje sob o título de Batman: Um dia Ruim. Com one-shots adicionais anunciados focados no Pinguim e Duas-Caras até agora, foi sugerido que haverá pelo menos oito one-shots diferentes de Batman: Um Dia Ruim, cada um com diferentes escritores e artistas a bordo. 

A versão do Charada de Batman: Um Dia Ruim deve ser lançada em agosto. O Charada e o Coringa sempre pareceram estar intrinsecamente ligados um ao outro. Não faz muito tempo que os dois estavam interligados em uma guerra de gangues com o destino de Gotham em jogo durante o arco da história Batman: A Guerra das Piadas e Charadas.

Mais recentemente em The Batman, foi sugerido uma sequência com o Charada se unindo ao Coringa. Batman: Um Dia Ruim parece tornar essa ligação entre os dois vilões muito mais psicológica do que nunca, incutindo a famosa filosofia do Coringa através dos olhos do Charada

O Charada é um vilão tipicamente descrito como o mais calculista dos dois, mas decretar uma matança completa é algo mais parecido com algo que ele faria no filme mais recente, do que sua contraparte tradicional dos quadrinhos.

PUBLICIDADE

Para ver como o Charada fica tão louco quanto o Coringa, fique atento à data de lançamento de Batman: Um Dia Ruim em agosto. Não há previsão de quando a história chegará no Brasil. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

PUBLICIDADE

Sair da versão mobile