Novo poder do Superman supera tudo que a versão do DCEU já fez

O novo poder de Clark Kent em Superman & Lois supera qualquer coisa que a versão de Henry Cavill foi capaz de fazer no DCEU. A segunda temporada da...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 2/7/2022 - 02h18


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O novo poder de Clark Kent em Superman & Lois supera qualquer coisa que a versão de Henry Cavill foi capaz de fazer no DCEU. A segunda temporada da série da CW trouxe uma conclusão épica ao conflito de Clark com Ally Allston. Para a luta final do último episódio, Clark recebeu o que foi sem dúvida um de seus momentos mais memoráveis ​​no Arrowverse.

  LEIA MAIS!

Publicidade

Muito antes do confronto final com Ally Allston, a série do Arrowverse já havia provado que o Superman era a força mais poderosa do planeta. Mesmo os companheiros kryptonianos não conseguiram se igualar a ele na primeira temporada. Ao longo da série, Clark conquistou vitórias duras sobre Aço, Tal-Rho e Bizarro.

Mas apesar de todo o poder que ele possui, não foi suficiente para derrubar Ally Allston depois que ela se fundiu com sua contraparte Bizarro. Então, quando Clark recuperou seus poderes, foi necessária toda a sua força – e mais – para ele ganhar a vantagem. 

Publicidade

No final da segunda temporada de Superman & Lois, Clark executou um plano ousado para derrotar o vilão. Graças a energia do sol, Superman foi facilmente capaz de dominar e derrotar a vilã. O que a série acabou de fazer com Clark ofusca todos os feitos do Superman no DCEU.

Publicidade

Ambos são os heróis mais fortes de seus respectivos universos, mas o Arrowverse acabou de levar o Superman de Tyler Hoechlin a um nível que a versão de Henry Cavill nunca foi capaz de chegar. Mergulhar Clark diretamente no sol – a fonte de todos os seus poderes – efetivamente sobrecarregou o personagem.

A atualização foi refletida por uma mudança impressionante em sua aparência, pois fez com que seus olhos e o emblema do Homem de Aço adquirissem um brilho amarelo brilhante. A energia solar emanava de seu corpo, o que mostrava ainda mais o quão forte o herói se tornou e forneceu um visual espetacular para acompanhar sua nova e poderosa transformação.

Publicidade

Ao fazer isso, Superman & Lois conseguiu encontrar uma maneira única de utilizar a natureza dos poderes do Superman em live-action. O DCEU nunca foi tão longe com o sol e como ele alimenta o Superman, embora seja verdade que fez bom uso de suas habilidades.

Publicidade

Entre os destaques nas aparições do Homem de Aço no DCEU estava a brutal vitória do Superman sobre o Lobo da Estepe em Liga da Justiça de Zack Snyder, que mostra o quão perigosa sua super velocidade pode ser. De maneira semelhante, as várias cenas de luta de Superman & Lois permitiram que Clark mostrasse todo o seu potencial como super-herói.

Mas agora, a série optou por ir além disso enquanto supera a versão do DCEU ao mesmo tempo. Alimentado por uma quantidade incalculável de energia solar, o Superman de Tyler Hoechlin conseguiu vencer um ser descrito como um “deus” em Superman & Lois. Clark posteriormente perdeu seu novo poder, mas foi o melhor que poderia acontecer.

Publicidade

Superman já é quase invencível; manter tamanho poder o teria tornado imensamente invencível. Mas temporário ou não, o que aconteceu no episódio foi suficiente, pois deu ao Homem de Aço o que pode muito bem ser seu maior momento no Arrowverse.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!

Publicidade

Para saber mais novidades sobre as séries DCnautas, fique de olho no Legado da DC.

Escute o Podcast do Legado:




Sair da versão mobile