Batman: O Cavaleiro das Trevas fez referência a outro herói (que não é da DC)
O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan inclui uma referência sutil a um filme de super-herói que não é da DC. Quando O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008, o filme era nada...
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
O Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan inclui uma referência sutil a um filme de super-herói que não é da DC. Quando O Cavaleiro das Trevas foi lançado em 2008, o filme era nada menos que um fenômeno cultural. O sucesso de bilheteria do filme e os elogios generalizados da crítica e do público também fizeram dele um divisor de águas nos filmes de super-heróis.
LEIA MAIS!
-
Onde estava o Coringa durante Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge?
-
Por que Harvey Dent não reconheceu o Coringa de Heath Ledger?
Em O Cavaleiro das Trevas, Batman continua a lutar contra o submundo do crime de Gotham City após Batman Begins. Isso leva os chefes da máfia desesperados de Gotham a se unirem para proteger suas corrupções. No entanto, um novo criminoso misterioso conhecido como Coringa chega para propor a eliminação do Batman.
O Coringa tem uma relação particularmente ácida com o chefe do crime Gambol (Michael Jai White), tendo roubado os chefes da máfia e fazendo piadas com Gambol em uma reunião. Eventualmente, Gambol não pode mais conter sua raiva, exclamando “Já chega dess palhaço!“ e saltando para atacar o Coringa.
Embora a jaqueta cheia de granadas do Coringa o impeça, a linha em si é um easter egg para o filme de super-herói anterior de Michael Jai White, Spawn de 1997. Mais especificamente, a frase faz referência ao seu inimigo no filme. Baseado no quadrinho homônimo de Todd McFarlane, Spawn viu White interpretar o assassino do governo Al Simmons.
Depois de ser assassinado por seus superiores e enviado para o inferno, Simmons se torna um soldado com poderes sobrenaturais destinados a liderar os exércitos do inferno. O sinistro Violador (John Leguizamo) é o guia de Simmons, mas se torna seu inimigo quando Simmons se recusa a liderar as forças do inferno.
Spawn foi um sucesso moderado em 1997, e não agradou a maioria dos críticos e do público. Isso inclui o próprio Michael Jai White, que falou de sua própria insatisfação com Spawn nos anos seguintes. Apesar disso, as atuações de White e Leguizamo como Spawn e o Violador foram amplamente elogiadas.
A maquiagem do Spawn também foi destacada como um elemento de destaque, tanto no rosto queimado de Al Simmons quanto na pesada maquiagem e terno do Violador de Leguizamo. Apesar da reputação de Spawn como filme, o desempenho de White no papel continua sendo amado.
Gambol de White foi um personagem relativamente breve, mas inesquecível, o chefe do crime encontrando seu fim depois de ouvir a primeira das duas histórias do Coringa sobre suas cicatrizes faciais. Desde então, White se tornou uma grande estrela em filmes de ação, aparecendo também em outras propriedades da DC, como seu papel como Tigre de Bronze na série Arrow.
Mas e você, já havia percebido o easter egg? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais curiosidades DCnautas, continue de olho no Legado da DC.