O Coringa dos quadrinhos odeia uma versão live-action sua
Embora haja muitas adaptações live-action do Coringa no cinema e na televisão, o próprio vilão revelou qual versão ele não gosta.
Houve muitas adaptações live-action do Coringa em vários programas e filmes ao longo dos anos, com um debate quase constante entre os fãs sobre qual adaptação é a melhor. Nos quadrinhos da DC Comics, o próprio Coringa deu seus dois centavos sobre o assunto, declarando qual versão live-action dele ele mais odeia.
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Em Arlequina e Aves de Rapina #2 de Amanda Conner e Jimmy Palmiotti, Harley voltou a Gotham para se vingar dos responsáveis pelo ataque a seu amigo na edição anterior. No entanto, sua viagem não foi tão tranquila quanto ela pensava, porque quando o Coringa soube que ela estaria de volta à cidade, ele decidiu tentar matá-la.
Com ele para ajudar nessa missão assassina, o maior vilão do Batman recrutou uma substituta para Arlequina, que atende pelo nome de Harley Sinn, uma vilã que é tão obcecada pelo vilão quanto Harley Quinn costumava ser. Quando os dois se preparam para ir atrás de Quinn, Coringa finalmente revela sua versão menos favorita de si mesmo.
Coringa dá a Sinn uma nova roupa, pois a original o lembrava muito da Arlequina, uma roupa nova que cobria grande parte de seu corpo tatuado. Quando Sinn perguntou ao Coringa se cobrir suas tatuagens era deliberado, ele responde: “Houve um tempo em que eu as achava atraentes, mas hoje em dia elas são um gatilho.”
Isso, como ressaltado pelo Screen Rant, aparentemente foi uma referência à interpretação de Jared Leto em Esquadrão Suicida, pois essa é a conexão mais clara entre o Coringa e as tatuagens, já que a versão de Leto do Príncipe Palhaço do Crime estava fortemente tatuada.
Se o Coringa realmente estava fazendo referência à versão dele em Esquadrão Suicida com seu comentário negativo, ele não está sozinho. O consenso quase universal é que o Coringa de Jared Leto é a versão mais odiada do vilão entre as adaptações live-action da DC Comics.
Houve duas versões do Coringa em live-action desde a interpretação de Leto em Esquadrão Suicida, e a Arlequina de Margot Robbie (que estreou ao mesmo tempo que o Coringa de Leto) apareceu em dois filmes subsequentes sem ele, então não parece que a versão do ator ganhador do Oscar voltará tão cedo.
Embora não seja estritamente confirmado que o Coringa odeia a versão dele do Esquadrão Suicida, faz sentido que ele faça referência à representação, pois mostrou sinais de que está ciente de que é um personagem de quadrinhos dentro de um mundo fictício.
Foi revelado que o Coringa não é louco, mas super são, o que significa que ele está bem ciente de sua existência fictícia e é por isso que ele não tem valor para as vidas de seu universo. Por causa disso, ele sabe que existem filmes live-action sobre ele, e soma-se que ele teria um favorito, ou neste caso o menos favorito.
Com base em seu comentário nesta edição, parece que o menos favorito do Coringa até agora é a versão de Leto, já que aparentemente foi o suficiente para arruinar as tatuagens para ele para sempre. Mas e você, o que acha de tudo isso? Deixe suas opiniões nos comentários!
Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.
A Legado entrevistou um diretor de Hollywood!
Durante a passagem da galera da Marvel Studios pela Comic Con Experience 2022, os nossos primos do Legado da Marvel conseguiram entrevistar o diretor de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, Peyton Reed.
A entrevista é um marco histórico, pois é a primeira vez que a Legado entrevista algum artista presencialmente. Então não é só uma vitória do Marvel, mas sim de toda a equipe. Você pode assistir a entrevista completa logo abaixo: