O dia que os fãs da DC decidiram MATAR o Robin e marcaram a história do Batman

Os fãs do Batman acabaram gerando um dos momentos mais marcantes da história dos quadrinhos ao decidirem o destino trágico do Robin.

O dia que os fãs da DC decidiram MATAR o Robin e marcaram a história do Batman

Os fãs do Batman acabaram gerando um dos momentos mais marcantes da história dos quadrinhos ao decidirem o destino trágico do Robin.

O dia que os fãs da DC decidiram MATAR o Robin e marcaram a história do Batman
HISTÓRICO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O Batman é um personagem que com certeza já passou por MUITOS momentos históricos, não é à toa ele continua sendo um herói tão relevante nos dias de hoje, seja nos cinemas, games, animações e HQs.




PUBLICIDADE



Mas foi em seu formato original onde tivemos um de seus momentos mais memoráveis, dentro da narrativa e também na vida real. Afinal, esse momento trágico só aconteceu por causa dos fãs: a morte do Robin!

Sim, os DCnautas são responsáveis diretos pela trágica morte de Jason Todd, que assumiu o posto de novo Robin nos anos 80. Só que o personagem passou a ser muito ODIADO pela maior parte dos fãs, algo que a DC estava totalmente ciente na época.


Sob o comando do editor Dennis O’Neil e do icônico roteirista Jim Starlin, a maior jogada de marketing dos quadrinhos em muitos anos foi montada.

Com a ideia de resolver esse grande descontentamento com Todd, eles sabiam que alguma mudança precisava ser feita. Seguindo uma antiga vontade de Starlin, veio a opção de MATAR o Robin. Mas isso não poderia ser feito de maneira leviana.


Portanto, eles jogaram a decisão final nas mãos dos leitores. Na edição #427 do Batman, o Batman chega ao galpão onde seu aprendiz e ajudante estava preso, assim que tudo explodia.

Na capa de trás, o aviso dava ao público a missão de SALVAR OU MATAR JASON, com dois números de telefone disponíveis. (1-(900) 720–2660) servia para SALVAR O ROBIN.


Enquanto (1-(900) 720–2666) servia para garantir a arrastada pra cima do personagem. Os dois números ficaram ativos por 35 horas nos EUA e Canadá, a partir da manhã do dia 15 de setembro.

Um momento histórico na relação com os fãs. E uma grande ironia quando lembramos no quanto os fãs da DC não têm sido muito bem representados nos últimos anos, com exceção do lançamento do SnyderCut da Liga da Justiça.

Jason Todd não é o Robin mais querido dos fãs, mas toda essa treta acabou gerando outra reviravolta mítica no universo Batman, com o retorno de Todd como o Capuz Vermelho!

Batman e Robin (mas não Todd) retornarão às telonas em uma nova encarnação, agora sob comando de James Gunn e Peter Safran. Confira os detalhes desse novo reboot logo abaixo:

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

TUDO SOBRE THE BRAVE AND THE BOLD

The Brave and The Bold foi anunciado pelo co-CEO da DC Studios, James Gunn, e irá se inspirar no clássico do Batman escrito por Grant Morrison, que apresentou Bruce Wayne a um filho que ele nunca soube que existia: um adolescente matador, Damian Wayne, criado por assassinos.

Confira a descrição do longa dita por Gunn:

Esta é a introdução do Batman do DCU. De Bruce Wayne e também apresenta nosso Robin favorito, Damian Wayne, que é um filho da puta. É uma história muito estranha de pai e filho.

O longa será dirigido por Andy Muschietti, que os fãs da DC já conhecem por ter comandado The Flash. O novo live-action da dupla Batman e Robin ainda não tem previsão de lançamento.



Você Comentou Este Artigo
  1. Alan disse:

    Mais detalhes revelados sobre esse acontecimento, muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL