O futuro ‘Knightmare’ seria a arma secreta do arco de Zack Snyder na DC

O futuro ‘Knightmare’ seria a arma secreta do arco de Zack Snyder na DC

Até agora visto apenas em cenas relativamente breves de Batman Vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça de Zack Snyder, o fututo chamado de Knightmare seria um...

 O futuro ‘Knightmare’ seria a arma secreta do arco de Zack Snyder na DC
Publicidade

Publicidade

Até agora visto apenas em cenas relativamente breves de Batman Vs Superman: A Origem da JustiçaLiga da Justiça de Zack Snyder, o fututo chamado de Knightmare seria um evento apocalíptico centralizado e definidor no arco de 5 filmes planejado por Snyder.

A ideia básica deste futuro distópico envolvia Darkseid conquistando a Terra, com Superman colocado sob seu controle por meio da Equação Anti-Vida, enquanto Batman, os membros sobreviventes da Liga da Justiça e alguns outros aliados improváveis ​​tentaram fazer o Flash voltar no tempo e reescrever história.

Publicidade

O Knightmare é essencialmente a versão de Zack Snyder da história em quadrinhos e videogames da franquia Injustice, e seria um evento central no arco de 5 filmes. Embora isso já estivesse claro muito antes do lançamento do Snyder Cut, o Knightmare também era um Cavalo de Tróia em vários outros aspectos.

Nada como o Knightmare já havia sido feito em um filme da DC até então, de modo que Liga da Justiça 2 teria sido um filme sobre super-heróis diferente de qualquer outro na indústria. No entanto, além do cenário pós-apocalíptico e a premissa obscura do Superman, a linha do tempo alternativa tinha alguns outros aspectos ocultos que o tornariam a bala de prata do DCEU de várias maneiras.

O ‘Knightmare’ permite variações extremas dos personagens

Publicidade

Ao criar um cenário onde Darkseid conquistou a Terra, o futuro Knightmare apresentou uma visão totalmente nova para usar a Liga da Justiça e muitos vilões de DC de maneiras que nunca haviam sido apresentados antes. Superman seria transformado em um antagonista, embora sem realmente se tornar mal, já que ele estava sob o controle de Darkseid através da Equação Anti-Vida.

Batman também não só formaria uma nova versão da Liga da Justiça, mas a situação o forçaria a unir forças com vilões sobreviventes como Exterminador e o Coringa (ambos já haviam, a essa altura, matado pessoas próximas a Bruce Wayne). Quase todos os principais heróis e vilões envolvidos também receberiam uma grande mudança nos visuais, enquanto o cenário em si era para ser um futuro apocalíptico baseado em Mad Max.

Um grande benefício adicional disso foi que ele também apresentou a Warner Bros. e a DC com uma mina de ouro de comercialização e spin-offs. O futuro Knightmare de Snyder tinha um potencial gigantesco para filmes derivados, animações, HQs, produtos temáticos e inúmeras outras possibilidades.Além disso, a linha do tempo alternativa também criou um formato de história dividida em duas camadas para o arco de 5 filmes.

Publicidade

O ‘Knightmare’ é como duas franquias em uma

Com o Knightmare sendo mostrado em Batman Vs Superman e Liga da Justiça de Zack Snyder na forma de flashes e premonições, Snyder estava essencialmente contando duas histórias ao mesmo tempo através de linhas do tempo alternativas. Com esses três primeiros filmes mostrando os dias atuais, o Knightmare estava sendo configurado como o futuro que seria explorado posteriormente na franquia.

Em Liga da Justiça 2 e 3, a missão dos membros sobreviventes da Liga seria desfazer esse futuro, enviando o Flash de volta ao passado por meio da esteira cósmica. Em suma, o arco de Snyder seria dividido em duas histórias separadas que acabariam por convergir em uma durante os dois últimos filmes.

Publicidade

A linha do tempo em questão estabeleceu a derrota da Liga em mundo governado por Darkseid, mas em Liga da Justiça 3 o mundo retornaria ao status quo antes do apocalipse. Com o Knightmare, Snyder estava basicamente estabelecendo um mundo infernal alternativo como um elemento integrante de sua história, mas também um paralelo à trajetória linear da Liga da Justiça que seria restabelecida após a realidade distópica ser evitada.

Batman e Superman são os heróis de suas próprias histórias

O arco de 5 partes de Snyder foi descrito como centrado no Superman, desde que a franquia começou em O Homem de Aço, mas ainda era uma história em conjunto que não deixaria nenhum dos heróis de lado. Um dos aspectos mais sutis do Knightmare é que ele posiciona Batman e Superman como figuras paralelas de igual significado, com as respectivas histórias sendo individualizadas e complementando-se.

Publicidade

O Knightmare mostra Batman ocupando o mesmo papel de liderança que assumiu ao formar a Liga da Justiça. Batman Vs Superman mostrou Bruce Wayne como um homem quebrado que foi inspirado pelo sacrifício do Superman e se tornou um herói novamente. No futuro distópico, o Homem de Aço foi vítima do mesmo destino, com o Batman se tornando navamente naquela figura brutal e violenta.

O alinhamento do Superman com as forças de Apokolips foi desencadeado pela morte de Lois Lane nas mãos de Darkseid, semelhante à queda do Batman após a morte do Robin, com Darkseid usando a Equação Anti-Vida para trazer o agora vulnerável Superman sob seu controle.

Publicidade

O plano de Batman de reescrever a história libertaria o Superman do controle de Darkseid na linha do tempo reconfigurada e levaria direto à sua redenção ao fim de Liga da Justiça 3. O Homem de Aço se tornaria o Superman totalmente realizado, liderando a Liga e os exércitos da humanidade na guerra contra a invasão de Apokolips, enquanto Batman faria o último sacrifício para derrotar Darkseid de uma vez por todas.

O Knightmare teria sido o ponto central de ambas as histórias, com seus papéis sendo os principais elementos de onde cada um estava em sua jornada e individualmente definindo como seus arcos deveriam terminar. Embora o Snyder Cut tenha finalmente sido lançado, o papel do Knightmare continua sendo outro “E se?”, devido à posição da Warner Bros. de que a versão de Snyder é o fim da linha para o diretor.

É claro que, com a campanha #RestoreTheSnyderVerse em andamento atingindo proporções absurdas, o que Zack Snyder planejou para os últimos dois filme tem muito poucas chances de escapar das conversas entre o público.

Publicidade

Mas e você, gostaria de ver mais do Knightmare em possíveis sequências de Liga da Justiça de Zack Snyder? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.

[Créditos: Screenrant]

Fique por dentro do Legado da DC e saiba tudo sobre o mundo DCnauta.

Publicidade

LEIA MAIS!

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.