O Homem-Aranha de Tobey Maguire tinha uma ótima referência ao Superman
O filme de estreia da primeira franquia do Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi, faz uma referência hilária ao Superman, apesar de este último ter origem em um universo rival...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 15/12/2021 - 16h05
- Siga o Legado da DC no Instagram clicando aqui!
- Se inscreva no nosso canal do YouTube clicando aqui!
O filme de estreia da primeira franquia do Homem-Aranha, dirigida por Sam Raimi, faz uma referência hilária ao Superman, apesar de este último ter origem em um universo rival de super-heróis. Começando com o Homem-Aranha em 2002 e terminando com o Homem-Aranha 3 em 2007, a trilogia estrelada por Tobey Maguire incluiu o bordão do Superman durante uma das primeiras cenas do primeiro filme.
A trilogia Spiderman é considerada uma das melhores franquias de super-heróis de todos os tempos, ao lado X-Men (2000) e Blade (1998), que ”apresentou” o mundo dos quadrinhos para o público mainstream. O fato é que Homem-Aranha abriu o caminho para o sucesso de outras franquias de filmes de quadrinhos, incluindo o Universo Cinematográfico Marvel.
Embora a Marvel e DC não fosse tão conhecida pelo público mainstream na época, Homem-Aranha de Sam Raimi fez múltiplas referências às duas editoras. No primeiro filme, Peter Parker usa a frase de efeito do Superman, que Clark Kent usava toda vez que voava para o céu, em uma das cenas de abertura do filme, quando Parker está aprendendo a usar suas novas habilidades.
Depois de ser mordido por uma aranha radioativa, Peter Parker de Tobey Maguire pratica o poder de soltar teia em um telhado na cidade de Nova York, experimentando algumas combinações diferentes de frases e gestos com as mãos para trazer sua habilidade. Em dado momento, Peter Parker também grita a frase de efeito do Superman, “Para o alto e avante!”, como um pequeno easter-egg para os fãs da DC.
No entanto, esta não é a única referência dentro da trilogia Spiderman, já que o primeiro filme alude a outro personagem da DC Comics: Shazam. Na mesma cena, Peter Parker também grita a frase, “Shazam!” para tentar atirar suas teias, o que só é cômico se você souber que “Shazam!” é a palavra mágica usada para transformar Billy Batson em um super-herói nos quadrinhos da DC.
Essa referência pode não ter sido reconhecida pelos cinéfilos casuais até o lançamento do filme Shazam! em 2019. Enquanto alguns heróis da DC Comics são citados no filme, surge a questão se as franquias da editora existem ou não neste filme da Marvel como obras de ficção.
Mas e você, lembra dessas referências? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais.
Fique de olho no Legado da DC para mais curiosidades DCnautas.
Créditos: Screenrant
LEIA MAIS!
- Willem Dafoe, o Duende Verde, quase viveu icônico vilão da DC
- Por meio do Multiverso, Batman e Homem-Aranha já se uniram
- Snyder Cut: O Spiderman existe no universo do filme da DC?