O manequim assustador de Arkham Asylum era o Coringa o tempo todo
Batman: Arkham Asylum é conhecido por sua atmosfera inquietante, e um detalhe envolvendo o Coringa torna o jogo ainda mais assustador. A primeira parte da franquia Batman: Arkham criou uma...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 23/5/2022 - 18h26
- Compre seus ingressos para Coringa: Delírio a Dois clicando aqui!
- Assista a nossa crítica do filme no nosso canal do YouTube. Clique aqui para se inscrever no canal!
Batman: Arkham Asylum é conhecido por sua atmosfera inquietante, e um detalhe envolvendo o Coringa torna o jogo ainda mais assustador. A primeira parte da franquia Batman: Arkham criou uma versão autêntica e interativa do Cavaleiro das Trevas, inspirando-se em uma variedade de interpretações diferentes, incluindo os quadrinhos e o seminal Batman: A Série Animada.
LEIA MAIS!
-
Siga o Legado da DC no Google Notícias e não perca nenhuma novidade!
-
Trilha de The Batman torna Arkham Knight mais aterrorizante; confira
-
Por que o melhor vilão de Batman: Arkham Origins é o Bane; entenda
O retorno dos dubladores da série em Batman: Arkham Asylum deu outra camada de autoridade à representação da Rocksteady, com o jogo reimaginando a Ilha Arkham em uma ótica ainda mais horrível do que o habitual. A interpretação de Mark Hamill como Coringa é tida como magistral, e um pequeno detalhe torna o palhaço assassino ainda mais assustador.
Enquanto Arkham City e Arkham Knight são verdadeiros jogos de mundo aberto, Batman: Arkham Asylum é um jogo de aventura mais linear no estilo Metroidvania. A instalação da ilha titular é composta por cinco edifícios principais, com pequenas áreas ao ar livre e um sistema de cavernas labirínticas conectando cada local.
Os jogadores começam sua jornada deixando o Coringa no prédio de Tratamento Intensivo, mas a aventura do Batman eventualmente o leva ao Jardim Botânico coberto de mato, ao assustador Edifício Médico e muito mais. Argumentou-se que Arkham Asylum é melhor que Arkham City e seus sucessores quando se trata de sua atmosfera, o que se deve em grande parte à escala menor do jogo.
Ao lado dos cinco principais edifícios da ilha, o mapa de Batman: Arkham Asylum também inclui o Centro de Visitantes. O edifício inquietante é totalmente opcional até o ato final do jogo, mas os jogadores podem entrar nele ao escapar do Tratamento Intensivo.
Entrar no Centro de Visitantes coloca os jogadores em uma perspectiva em primeira pessoa e os trata com conversas com o Coringa transmitidas pela televisão em um corpo de manequim. Revisitar o Centro de Visitantes ao longo do jogo muitas vezes provocará novos diálogos do Coringa, com o vilão discutindo eventos no jogo como a aparição surpreendente do Bane e a derrota da Arlequina.
O Centro de Visitantes permite que os fãs aproveitem mais de Mark Hamill como o Coringa, mas o cenário também contém um segredo arrepiante. Condizente com a atmosfera inquietante de Batman: Arkham Asylum, o Centro de Visitantes tem um detalhe assustador que os jogadores podem notar.
Embora pareça que o diálogo do Coringa seja transmitido por uma televisão em um corpo de manequim, os jogadores que estudam a figura depois de se afastar podem notar que ela muda de posição repentinamente. Os braços do manequim podem estar apoiando a TV no início, mas depois de olhar para trás os braços estarão pendurados sobre a cadeira.
O final de Arkham Asylum mostra o Coringa se revelando ao Batman no Centro de Visitantes, com essa reviravolta sendo prenunciada pelas interações anteriores que podem ser perdidas. Os pesadelos do Espantalho são considerados os momentos mais assustadores do jogo, mas o Coringa estudando silenciosamente o jogador no Centro de Visitantes é sua própria marca de horror.
Enquanto Arkham City e Arkham Knight entregaram experiências épicas do Batman, Arkham Asylum realmente enfatizou a atmosfera assustadora dos quadrinhos do personagem. O Centro de Visitantes é uma área totalmente opcional, mas o diálogo do Coringa nesta sala ajuda a pintar uma imagem mais ampla do mundo do Batman e seu relacionamento com o Príncipe Palhaço do Crime.
Os manequins sem vida na verdade esconderam o supervilão o tempo todo, o que significa que Batman poderia ter encerrado o jogo mais cedo quebrando uma única janela. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nosso grupo do Telegram!
Fique de olho no Legado da DC e saiba tudo sobre os jogos DCnautas.