Por que o melhor vilão de Batman: Arkham Origins é o Bane; entenda

Por que o melhor vilão de Batman: Arkham Origins é o Bane; entenda

Por que o melhor vilão de Batman: Arkham Origins é o Bane; entenda

O Bane de Batman: Arkham Asylum não é mais imponente ou difícil de lutar do que um capaganga usuário de TITAN comum, e ele é interpretado como um idiota...

Por que o melhor vilão de Batman: Arkham Origins é o Bane; entenda
Imagem: Reprodução | Divulgação
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O Bane de Batman: Arkham Asylum não é mais imponente ou difícil de lutar do que um capaganga usuário de TITAN comum, e ele é interpretado como um idiota escravizado pela substância. A importância de Bane para a narrativa é apenas através de sua conexão com a droga de aprimoramento musculoesquelético e a fórmula TITAN que a Dra. Penelope Young produz para criar monstros ao estilo de Bane.

 


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Bane é então removido de Arkham Asylum quando o Batmóvel o envia para a água. Como resultado, este Bane foi facilmente esquecível dentro da trilogia da Rocksteady. Bane retorna brevemente em Arkham City, mas sua missão paralela é opcional, insignificante e não acrescenta nada ao personagem.


Então, quando Bane foi revelado pela primeira vez como um vilão em Arkham Origins da WB Games Montreal, seria justo supor que os jogadores ficariam menos empolgados com sua adição. Em vez disso, Arkham Origins é parcialmente uma história de origem para o personagem no cânone da franquia, criando uma estranha dissonância entre Arkham Asylum e Arkham Origins.

Bane é mais detalhado em Batman: Arkham Origins

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Bane, um dos muitos vilões da galeria de vilões ilustres do Batman, é bastante simples no geral. A aparência tradicional do antagonista é denotada por sua máscara luchadora, etnia latina e super-força anormal, que decorre de uma droga de desempenho hiperativa.

O Bane de Arkham Origins está mais próximo do material de origem dos quadrinhos canônicos do personagem, onde ele é um estrategista inteligente com um QI de 187 e já fisicamente gigantesco. Bane é anunciado como um dos oito assassinos de Máscara Negra que vieram a Gotham City na véspera de Natal para matar o Batman por US$ 50 milhões.

Batman até nota o quão peculiar é Bane estar em Gotham, o que estabelece a ideia de que Batman está pelo menos familiarizado com o mercenário. Na narrativa de Arkham Origins, Bane verifica a verdadeira identidade do Batman e a usa para encontrar a Batcaverna, onde ele incita Batman ao tentar assassinar Alfred. Bane realmente quer que Batman o mate para quebrar seu código moral.

Os jogadores encontram Bane pela primeira vez no imenso Gotham Royal Hotel. Aqui, a luta contra o chefe em si não é diferente das lutas brutas comuns de Arkham City, e é banalizada através do uso repetido de finalizadores ativos. Mas uma vez que a luta progride para a varanda do telhado do hotel, Bane repetidamente se injeta com Veneno e ganha mais habilidades.

As lutas contra Bane aumentam para combinar com a narrativa de Batman: Arkham Origins

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A velocidade de Bane é surpreendente na segunda fase da luta no hotel porque esta não é necessariamente uma característica comum do personagem, e especialmente não nas iterações de Rocksteady. Bane é normalmente superado pelos batarangs e simples cambalhotas do Batman.

Este não é mais o caso em Arkham Origins; em seu encontro final, Batman ressuscita Bane usando manoplas de choque. Enfurecido pela brecha de moralidade do Batman, Bane injeta TN-1 nele mesmo e se transforma em uma monstruosidade mais familiar para os fãs da DC Comics.

Em Arkham Origins, Bane, superpoderoso, persegue corredores apertados em uma tensa sequência furtiva que também é a primeira vez em que Bane é tratado como um inimigo, os jogadores não podem simplesmente atordoar ou se esquivar. Os jogadores devem se esconder dentro dos dutos de ventilação e sob as grades do piso para conseguir quedas furtivas.

Cada queda furtiva deve ser seguida, neutralizando Bane em uma tomada elétrica próxima e, posteriormente, espancando-o para esgotar sua saúde. Bane sofre perda de memória como resultado de um trauma cerebral grave, que é uma maneira inteligente e rápida de sugerir como o vilão se torna um idiota em Arkham Asylum.

Isso pode ser visto de duas maneiras: por um lado, os jogadores podem ficar felizes em ver que Arkham Origins fez uma tentativa de alinhar sua versão única do vilão com a de Arkham Asylum. Por outro lado, é decepcionante ver o personagem se transformar no que ele se torna em Arkham Asylum, embora isso também contribua para uma linha mais trágica e um pouco empática.

Bane ofusca o Coringa em Batman: Arkham Origins

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Após as performances históricas de Mark Hamill como o Coringa, era dito que nenhum ator poderia preencher facilmente, mas o desempenho de Troy Baker como o Coringa em Arkham Origins foi surpreendentemente competente, mesmo que seu Coringa pareça uma outra versão do personagem.

Arkham Origins conta a história de origem do relacionamento do Coringa com Batman e como os dois se encontram neste cânone, enquanto a contribuição de Bane para a narrativa é mais envolvida. A popularidade do Coringa também vem com saturação, e é revigorante ver outro antagonista assumir um papel igualmente substancial em Arkham Origins.

Todo o arco do Batman em Arkham Origins lida com ele aprendendo a trabalhar com outros indivíduos com ideias semelhantes em Gotham. O relacionamento contencioso de Batman com Alfred é consertado depois que Batman o revive, e eles se reconciliam sobre seu desejo de salvar a cidade. Bane inadvertidamente reforça esse desenvolvimento de personagem e também desafia o código moral do protagonista.

Além disso, suas lutas contra chefes são cheias de suspense e verdadeiramente emergentes quando ele fica saturado com a fórmula TN-1. O Coringa é supérfluo comparado à substância narrativa de Bane. Arkham Origins poderia ter centrado Bane como seu principal antagonista, e teria sido melhor por isso.

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Créditos: Gamerant

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