O membro mais poderoso da Liga da Justiça não é o Superman

Por mais que o Superman seja conhecido por ser o membro mais poderoso da Liga da Justiça, seu posto foi superado por um grande vilão da equipe.

O membro mais poderoso da Liga da Justiça não é o Superman

Por mais que o Superman seja conhecido por ser o membro mais poderoso da Liga da Justiça, seu posto foi superado por um grande vilão da equipe.

O membro mais poderoso da Liga da Justiça não é o Superman
UNIVERSO DC
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Como todos os fãs já sabem, a Liga da Justiça é um grupo composto pelos heróis mais poderosos da Terra e é a principal equipe da DC. Eles atuam como protetores da vida, dedicados a proteger o mundo como a primeira linha de defesa contra ameaças terrestres, extraterrestres, interdimensionais e sobrenaturais.




PUBLICIDADE



A Liga da Justiça, geralmente formado por sete personagens, tem como uma constante o Superman, Batman, Aquaman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Caçador de Marte e Cyborg. No entanto, somente um membro pode ser considerado o mais poderoso de todos os tempos e ele não é a quem os fãs esperariam.

Na trama de Liga da Justiça Odisseia (de Joshua Williamson e Stjepan Sejic), para combater uma grande ameaça cósmica, a equipe adicionou em sua escalação um membro que, por muito tempo, foi o maior inimigo da Liga da Justiça. A formação em questão incluiu o Cyborg, Jessica Cruz, Azrael, Estelar e… Darkseid.

PUBLICIDADE

Essa Liga da Justiça improvisada se uniu ao redor de um de seus maiores inimigos com o propósito de equilibrar as balanças do universo. Um dos maiores vilões da DC Comics, as inúmeras habilidades de Darkseid derivam de seu poder cósmico de Efeito Omega, viagem dimensional e intelecto aprimorado.

Devido à sua inclusão na Liga da Justiça durante os eventos de Liga da Justiça Odisseia, Darkseid é tecnicamente o membro mais poderoso a fazer parte da equipe, visto que ele já foi capaz de derrotar vários kryptonianos de uma só vez, de modo que se tornou mais forte que o Superman.

PUBLICIDADE

O Lorde de Apokolips também é uma entidade multiversal, superando o próprio Doutor Destino nesse quesito. Sendo ele mais poderosos que dois membros gigantes da Liga da Justiça, Darkseid é oficialmente o membro mais forte que já esteve na equipe. Quais as suas opiniões sobre isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Ator que viveu Darkseid anima fãs sobre Liga da Justiça 2 e 3

O ator da Liga da Justiça de Zack Snyder, Ray Porter, que interpretou Darkseid, tem esperanças de que o Universo Estendido da DC receba mais filmes do SnyderVerse no futuro. Durante uma entrevista recente ao Geek House Show, Porter foi perguntado se havia alguma chance de mais filmes de Zack Snyder estarem no horizonte.

PUBLICIDADE

“Sempre há esperança”, disse ele. “Eu não sei nada sobre isso, e acho que muitas partes móveis teriam que se encaixar para que isso ocorresse, mas isso está muito acima do meu salário”. Porter sugeriu que os fãs fervorosos de Snyder poderiam transformar esse desejo em realidade.Eu sei que esse fandom – se eles desejam algo o suficiente – podem mover montanhas. Acredito nos fãs e tenho esperança”.

A produção comandada por Snyder contou com a primeira aparição Darkseid em um filme live-action. O longa mostrou o Lorde de Apokolips visando conquistar todo o Multiverso usando a Equação Anti-Vida. Darkseid tentou conquistar a Terra há cinco mil anos, mas foi impedido por uma aliança entre Atlantes, Amazonas, humanos e um Lanterna Verde.

Nesta batalha, os Novos Deuses foram derrotados pelos Velhos Deuses, figuras tradicionais como Zeus, Ares e Artemis. Darkseid é chamado para retornar à Terra milênios depois, devido à morte de Superman, que desperta as Caixas-Maternas que ele havia deixado para trás. Ele ordena que o Lobo da Estepe pavimente o caminho para sua chegada no planeta.

O longa está atualmente disponível na HBO Max, recontando a história de como BatmanMulher-MaravilhaFlashAquaman e Cyborg conseguem ressuscitar o Superman, trazendo o maior herói da Terra de volta para enfrentar não apenas o vilão Lobo da Estepe, mas a ameaça iminente que é Darkseid.

Mas e você, o que acha de tudo isso? Comente em nosso grupo do Telegram!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre as produções DCnautas.

Escute o Podcast do Legado


5 Comentários Sobre o Assunto
  1. Daniel disse:

    Eu deveria listar todas as vezes que o Superman chutou aquele traseiro cinzento?

  2. Leonardo Rosmaninho Milagres disse:

    O dark seid não pode nem ver o Superman que até borra as calças

  3. Arthur disse:

    Sem o menor sentido isso… O Super Man é infinitamente mais poderoso que os habitantes de Krypton por conta do sol…

  4. Ledwylson disse:

    Darkseid é fortíssimo e poderosíssimo sim. Mas no X1 valendo mesmo, ele não aguenta o superman mas nem a pau. A única coisa que o faz levar tecnicamente vantagem é a equação anti vida. Com ela ele pode controlar qualquer um, isso inclui o Clark. Mas em se tratando de poder em luta, mano, sinto muito lhe informar, mas ele apanha e feio do super.

  5. Roberto de OG disse:

    Em uma animação é esplicado por que o Darkseid parece mais forte, Superman da uma surra nele, falando que tem que se controla o tempo todo em um mundo que parece feito de papelão, mas diz que o Darkseid pode aguenta toda a força liberada, e moe a cara do cinzento deixando escorrer o sangue dele, deixando toda amassada. Este dia o Darkseid deve ter tido que troca fraldas um monte de vezes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL