O novo vilão assustador do Batman é um pesadelo clássico da Disney

Esqueça o Coringa, o mais novo inimigo do Batman é um vilão terrível chamado Crytoon, que dá vida aos atos violentos dos desenhos animados de maneiras horríveis.

O novo vilão assustador do Batman é um pesadelo clássico da Disney

Esqueça o Coringa, o mais novo inimigo do Batman é um vilão terrível chamado Crytoon, que dá vida aos atos violentos dos desenhos animados de maneiras horríveis.

O novo vilão assustador do Batman é um pesadelo clássico da Disney
UM NOVO VILÃO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

O mais novo inimigo do Batman é um pesadelo saído da lata de lixo da Disney. Nesta versão alternativa de Gotham City, a presença de um antagonista com traços de desenho animado faz o Coringa parecer completamente são em comparação.

 




PUBLICIDADE



Em Batman: Gargoyle of Gotham, uma história criada por Rafael Grampá, o Batman interrompe uma operação de traficantes de trabalho forçado. Contudo, algo ainda mais perigoso se esconde nas sombras do armazém enquanto o Cavaleiro das Trevas confronta os criminosos.

Posteriormente, Batman persegue um criminoso até uma sala em ruínas, onde uma figura sombria assiste a desenhos violentos em preto e branco em um loop infinito. Conforme descrito pelo Screen Rant, a figura ataca o Homem-Morcego, batendo nele com martelos, chorando o tempo todo.

PUBLICIDADE

O vilão escapa, levando Batman a investigar um homem estranho e choroso. Batman descobre que o criminoso está obcecado por um antigo personagem de desenho animado chamado Crytoon e que seus atos violentos buscam imitar o humor violento das piadas clássicas dos desenhos animados.

A investigação do Batman sobre Crytoon o leva a um armazém que abriga a maior parte das recordações do desenho original. O vilão ataca Bruce Wayne mais uma vez, desta vez com uma bigorna que nocauteia o Cavaleiro das Trevas. A HQ se passa em uma versão muito diferente de Gotham.

PUBLICIDADE

A cidade está mais doente do que o normal e atormentada pelos piores crimes imagináveis. Para combater os males da cidade, Bruce investiu tudo em sua guerra contra o crime, desde um Batsuit quase indestrutível até um dos Batmóveis mais inovadores e de alta tecnologia do mercado.

PUBLICIDADE

Nesta encarnação de Gotham City, é notável a ausência dos antagonistas icônicos do Homem-Morcego, como Charada, Duas-Caras ou até mesmo o Coringa. Em seu lugar, uma nova safra de vilões psicopatas emerge para testar as habilidades do Maior Detetive do Mundo.

Apesar de não haver um Coringa nesta Gotham distorcida, Crytoon desempenha um papel semelhante em termos de impacto. Em vez de basear seu estilo em palhaços, Crytoon é influenciado pelos desenhos animados da velha guarda e suas travessuras violentas.

Do lançamento de bigornas à criação de explosivos, Cryptoon traz o caos dos Looney Tunes para o mundo real, com efeitos desastrosos. Assim como o Coringa, Cryptoon está gravemente doente, transformando frequentemente pensamentos violentos em ações para quem o desafia.

Os truques e o modus operandi aterrorizantes de Cryptoon podem ter conseguido o inimaginável, tornando-o um vilão ainda mais amedrontador do que o Coringa. No Universo Gárgula de Gotham, tudo é mais sombrio do que no Universo DC principal, até mesmo os seus vilões.

Crytoon é impulsionado por emoções intensas e sua fixação por um desenho animado obscuro, o que deu origem a um dos vilões mais perturbadores do Batman em anos. Mesmo o Batman parece desconcertado com as artimanhas e ações de Crytoon, embora esteja empenhado em capturar seu novo adversário.

Embora os fãs já tenham dado uma boa olhada em Cryptoon, há claramente mais camadas perturbadoras no vilão do que aparenta e que devem ser melhor exploradas no futuro. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de deixar suas opiniões na seção de comentários abaixo!

Acompanhe o Legado da DC e saiba tudo sobre os quadrinhos DCnautas.

Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2020-2023 Legado da DC, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL